29
junho

Resumório! A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OK

AQUELE ABRAÇO – Abraços no São João da Moda podem parar na justiça. Parece estranho, mas é a pura verdade. Vocalistas de algumas bandas que se apresentaram no São João mandaram abraços para políticos da cidade. Existe uma recomendação do Ministério Público para não se fazer esse tipo de citação em ano eleitoral. O fato deixou um vereador de sangue impuro enraivecido. Segundo o parlamentar, foi um ato de promoção pessoal do prefeito e do pré-candidato a vice. O caso será levado à promotoria. Em tempos de violência, ainda se condenam abraços. Um forte abraço a todos!

O PULSO AINDA PULSA, MAS SEM PULSEIRA – Um integrante da imprensa reclamou nas redes sociais que tinha muita gente com pulseira de imprensa sem ser, enquanto alguns colegas de profissão ficaram sem receber a identificação. Parece que isso já virou moda no São João da Moda. A distribuição dessas pulseiras tem se mostrado um enorme desafio para a organização do evento. Quem ficou sem pulseira, recomendo procurar no Facebook “Bazar Santa Cruz”. Lá você encontra no precinho!

CAMINHO ESTREITO – Enquanto isso, o amigo de imprensa Janielson Santos apenas não gostou do acesso aos camarins, saindo dos camarotes. Informações dão conta que o caminho é muito estreito. “SER CHIQUE” é passar para os camarins sem ninguém te imprensar. Mas isso é apenas um detalhe que passa despercebido. Teve gente que até gostou do aperto.

MEDONÇA EM ALTA – Não estou falando do “por enquanto Ministro da Educação” Mendonça Filho. Falo da mais badalada atração do São João da Moda, Marília Mendonça. A atração gerou uma enorme fila na entrada da festa confundindo muita gente. Algumas pessoas pensaram que as marcações de consulta da Secretaria de Saúde estavam sendo feitas lá na festa. Outros pensaram que eram novas vagas para cadastramento do Bolsa Família, mas era só os adeptos da sofrência querendo curtir a festa.

CACHÊ$ INFLACIONADOS – De acordo o vereador e futuro agenciador de bandas, Ernesto Maia, os valores dos cachês das atrações do São João da Moda estão bem maiores do que os valores das mesmas atrações em cidades da região. Segundo ele, a diferença já ultrapassa 200 mil reais e será encaminhado mais uma denúncia ao Ministério Público. O vereador já pensa em alugar uma casa nas proximidades do Ministério Público e pagar o aluguel com a economia que teria com o gasto de gasolina. O aumento dos valores pagos aos artistas que se apresentam aqui só perde para o aumento da violência e para o aumento da rejeição de certos candidatos.

THE VOICE 2017 – O projeto The Voice Student 2016, realizado pela prefeitura através da Secretaria de Educação, foi um sucesso. Mas muita gente quer saber quem será a VOZ em 2017 de algumas de nossas lideranças políticas na Câmara de Vereadores. Quem será a voz de Diogo Moraes na Câmara? Tudo indica que a voz anterior ficou afônica durante parte do mandato e não será mais a mesma. A VOZ de Zé Augusto será comunicada, provavelmente, em mais uma coletiva de imprensa.

PESNIGMA – Foi divulgado na noite da terça-feira (28), em forma de enigma, dados de uma suposta pesquisa eleitoral para consumo interno. Nem precisamos recorrer ao nosso rei do enigma, Paudinha, para entender alguns números da pesquisa. Ficou claro que pra se chegar a Câmara de Vereadores, você precisa fazer zuada e poesia. E carregar uns doentes também, é bem verdade. Ter voz bonita e fazer gravações por enquanto não conta ponto.

MENINO X SENHOR – Segundo os números da suposta pesquisa, um menino tem o dobro da vitalidade de um senhor.  Muita gente “não quer saber disso” e “nem tocar no assunto”, uma esperança para os que se apegam a quem teria maior honest IDADE.

EU NÃO DIoGO É NADA – Se tem o Safadão e dinheiro público no meio, tem confusão.  Após sair ileso do caso KMC, o deputado Diogo Moraes, entre outros deputados, está sendo acusado pelo MPPE de ter usado emenda parlamentar para financiar show de Garota Safada em evento privado. Eu não digo é nada!

O BARCO É FURADO, A CASA VAI CAIR – Antes mesmo de acabar a polêmica sobre os áudios da reunião de vereadores da situação sobre as estratégias para defender a indefensável KMC, já começou o terrorismo psicológico com um suposto áudio da reunião sobre as casas do Jaçanã. Soube de um pequeno trecho da gravação que me deixou mais revoltado que os debatedores do Rádio Debate. Mais bolas murchas virão por aí. Se o barco não afundou, a casa vai cair…

MESMA ESTRATÉGIA – Indagado sobre a leveza nos meus comentários sobre as gravações de Vânio Vieira, justifiquei igual ao vereador Afrânio: Não ouvi os áudios completos, logo, não posso me posicionar de forma mais veemente. Será que cola?

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores