17
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

AS QUEDAS – Com pouco mais de três meses e meio de governo, já tivemos a queda de dois ministros e mais uns dois na berlinda. A situação do prefeito Edson Vieira é bem mais confortável do que a do presidente Jair Bolsonaro. Nesse segundo mandato, só tivemos a queda do Secretário de Educação, Joselito Pedro. Não da secretaria, mas de uma cadeira em evento do governo. Graças a Deus, não se machucou, mas rendeu muitas gargalhadas e até um meme bem legal.

CAIU, MAS CONTINUA SUBINDO – Joselito pode ter caído da cadeira, porém continua subindo dentro do clã azul na preferência para a disputa do Palácio Braz de Lira em 2020. Uma pauta positiva aqui, vida ativa nas redes sociais ali, declarações de vereadores e lideranças acolá. Ele deve ter pensando, quero ver quando eu for o prefeito se vão rir de mim assim… 

NOVO PREFEITO – O vice-prefeito Dida de Nam está realizando o sonho de ser o prefeito de Santa Cruz, pelo menos por quinze dias. Edson Vieira se licenciou e está passeando com a família. Curioso a oposição criticar Edson por estar passeando enquanto a cidade precisa ser melhor administrada. E desde quando uma administração que não é boa veta o gestor de tirar férias? Essa turma é muito exigente e pega no pé demais. Se fosse assim, as agências de viagem não veriam um centavo de muito prefeito aqui da região.

PRESENTES DE PÁSCOA – Edson viajou com a família e deixou alguns presentes de Páscoa para Dida, como por exemplo, prazo final para entregar documentação da CPI do calçadão e projeto de suplementação com relocação de recursos de creches e transporte escolar para outras áreas. Uma caixa de chocolate da Cacau Show e um calçamento pra inaugurar em Poço Fundo ninguém deixa.

COINCIDÊNCIAS OU PRESENTES DE GREGO? – Esses presentes deixados para Dida de Nam foram meras coincidências ou tudo devidamente planejado? Eu acho que são apenas coincidências, pois uma viagem internacional em família leva um certo tempo para planejar. Tem gente que acha que não, mas o que será que Dida pensa a respeito?

EXPECTATIVAS – O mês de abril nos reserva muitas expectativas: Como os Vingadores vão derrotar o Thanos, como será a grande guerra dos vivos contra os mortos em Game of Thrones e o que Dida vai resolver sobre os documentos da CPI do Calçadão? Em Westeros, o inverno chegou. Aqui a política está pegando fogo!

MAIS UM PREFEITO SENSAÇÃO – O prefeito de são Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, apareceu bem avaliado perante a população com mais de 70% de aprovação, de acordo com pesquisa divulgada recentemente. Já conheço dois, ele e Edilson Tavares, de Toritama, que desfrutam de números muito positivos. Curiosamente, só temos conhecimento de pesquisas em que as gestões são bem avaliadas.

ENQUETE MENTAL – Prefeitos que não divulgam avaliação de suas gestões estão mal na fita ou não querem se pabular e aparecer como bons administradores? 

O PERFEITO DE TORRE – Em entrevista ao Programa Rádio Debate da Polo FM, o ‘perfeito’ de Toritama, Edilson Tavares, demorou um pouco para lembrar de algo que tenha feito errado na gestão. Disse que anteciparia a realização do concurso, mas não apontou nenhum erro propriamente dito. Excesso de confiança ou falta de humildade? Em 2020, seu nome será colocado a prova mais uma vez. Não é possível que até lá ele não erre!

AINDA O MATADOURO – A interdição do matadouro público de Santa Cruz ainda está rendendo. Houve visita de políticos aos marchantes e as trocas de farpas em rádios e grupos de WhatsApp continuaram. A construção de um novo matadouro logo logo já poderá figurar entre as grandes e folclóricas promessas eleitoreiras da cidade, fazendo companhia ao açude das Porteiras, novo terminal rodoviário e o distrito industrial.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores