02
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


O PRIMEIRO– O primeiro RESUMÓRIO de cada ano é sempre o mais difícil de escrever, feito espirrar sem fechar os olhos, lamber o cotovelo, fazer solo de guitarra sem careta, prefeito sem conta rejeitada, montar chapa de prefeito e vice sem desagradar alguém do grupo, ir no Rio de Janeiro sem dizer que ele continua lindo ou acreditar que a revolta de Capilé com José Augusto Maia vai demorar muito tempo.

A POSSE –No primeiro dia de 2019, o vereador Augusto Maia foi empossado como presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. Na metade de seu primeiro mandato, conseguiu o que seu primo Ernesto Maia nunca conseguiu em quatro mandatos. Não sei se tem algo a ver com sangue puro ou com ruindade, só sei que o Maia Jr. conseguiu ligeirinho.

DISCURSO – Apesar de estar com uma cara de tensão maior do que quando disputa uma final do FIFA 2018, Augusto foi bem no seu primeiro discurso como presidente. Que continue assim, mesmo quando Jéssyca Cavalcanti, o terror dos sete Maias, começar a pegar no seu pé e questionar até a “tronchura” do nó de sua gravata.

PÚBLICO – Um bom público esteve presente na posse do vereador Augusto Maia. Amigos, parentes e um monte de gente lisa feito eu, que não viajou, prestigiaram a sessão solene que oficializou a composição da nova mesa diretora. Helinho deve ter achado bom, vir da praia num primeiro de janeiro é ruim demais.

DE TÁXI – Teve vereador que chegou do litoral de táxi, feito Angélica, para ocupar uma vaga na nova mesa diretora de Santa Cruz do Capibaribe. Não sei o que aconteceu com o “Carrin” para chegar de táxi. Tomara que os vereadores de Taquaritinga aprendam a lição e sigam o exemplo.

A NÃO POSSE – Por falta de quórum, o professor Jurandi não tomou posse na presidência da Câmara de Taquaritinga do Norte. Dos onze vereadores, só compareceram cinco. Faltaram até o primeiro e segundo secretários eleitos para composição da mesa. Jurandi garantiu os votos para ser eleito, mas não garantiu a presença dos vereadores para tomar posse no dia de ontem. É assim mesmo, primeiro de janeiro é dia ruim para ficar na cidade.

A PRIMEIRA– Finalmente o prefeito Edson Vieira entrega sua primeira escola construída de tijolo e cimento. E a ondinha do tijolo e cimento que tiravam com ele, virou indireta para quem constrói um monte de escolas sem ser de tijolo e cimento. Uma escola ainda maior já está prometida. Será que vai ser inaugurada a maior escola municipal que Santa Cruz já viu às vésperas da escolha de um candidato a prefeito para 2020? Eu Nam Dida é nada, quero dizer, eu não digo é nada.

ANIVERSÁRIO–Como disse alguém que não lembro quem, até no corte do bolo dos sessenta e cinco anos de emancipação política de Santa Cruz começaram cortando as gameleiras. Foram milhares de declarações de amor a nossa cidade nas redes sociais. Amor imenso, que só não supera o amor pelos grupos políticos da cidade. O bolo estava lindo!

PROTAGONISMO – Nunca antes na história das posses deste país se viu uma primeira dama chamar mais a atenção do que o presidente da república. O vestido tomara que caia rosê, um discurso em libras e um beijo na boca, superam o discurso repetido do presidente, o filho dele de carona no rollsroyce e a assinatura da posse com uma caneta bic de bico grosso.

DIRETO DA REDE – “A primeira dama com um vestido ‘tomara que caia’ na posse do marido é algo bem sugestivo”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores