26
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO ESPECIAL

O ÚLTIMO – Mais uma vez chegamos ao último Resumório do ano. Como de costume, o último do ano é sempre mais leve, sereno, calmo, ordeiro, tranquilo; provavelmente influenciado pelo clima das inúmeras confraternizações que acontecem ao longo do mês. Falando em confraternização, se você é político e tem mandato, já fez em outros anos e esqueceu de fazer neste pós-eleição, ainda faltam cinco dias para acabar o ano. 

CANCELADOS – Os eventos festivos com atração musical em Santa Cruz foram cancelados por determinação judicial. Comenta-se a boca miúda que o matadouro também pode ser fechado neste fim de ano. Muito complicado isso. Além de proibirem as festas na rua ainda podem comprometer o churrasco em casa.

NATAL DE POÇO FUNDO – O Natal de Poço Fundo foi cancelado, após decisão judicial, acatando pedido do Ministério Público. A prefeitura só deve realizar festejos após efetuar o pagamento do 13º de funcionários públicos. Ruim para quem continua sem receber o 13º e não foi dançar um forró do bom com Magníficos para tentar esquecer.

EU PAGO – O vice-prefeito Dida de Nan tentou viabilizar um Natal de Poço mais modesto, com apoio de amigos, mas não foi possível devido a problemas com segurança, uma vez que o 24º Batalhão não garantiria efetivo para o evento. Há quem diga que faltou a influência de outrora no Governo do Estado, afinal uma ligação de um aliado é diferente da ligação de um ex-aliado.

MELHOR ASSIM – Se o vice-prefeito Dida de Nan tivesse conseguido bancar o Natal de Poço Fundo, o certo seria o Secretário de Educação, Joselito Pedro, bancar alguma banda no Réveillon. Ambos são pré-candidatos a prefeito em 2020 e assim nenhum deles sairia favorecido perante a opinião popular.

PRÓXIMOS EVENTOS – Fizeram um São João de três milhões e o Natal de Poço Fundo não aconteceu. A organização dos blocos de carnaval de Santa Cruz começa a ficar preocupada com a possibilidade de afetar a comemoração de Momo. Se for para deixar os professores sem receber o décimo antes do Natal, é melhor não trazer Walkíria Santos e outras atrações para o São João da Educação 2019. Economizem para pagar a folha em dia. Sem forró a categoria sobrevive, sem comer não.

A LISTA II – Semana passada, revelemos que o pedido mais desejado de Natal foi o salário de novembro dos professores do Brejo da Madre de Deus. Em segundo lugar, ficaram com empate técnico, o Natal de Poço Fundo e o décimo terceiro dos professores de Santa Cruz, desbancando grandes favoritos, como por exemplo, Alan prefeito em 2020, Fernando Aragão mais simpático, Diogo Moraes mais presente e uma gestão boa como a de Edilson Tavares.

NOVAS ESCOLAS – Esta semana, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entrega uma escola no Bairro Polis Pacas e assina o Termo de Abertura de Processo Licitatório para construção de outra escola. Um investimento de mais de cinco milhões e meio. Dinheiro para construir escolas tem, para pagar professor também, é só esperar mais um pouco.​

ANO NOVO – É fim de Resumório e de ano, só nos resta agradecer pelo carinho dos leitores e desejar que o ano novo seja repleto de alegrias e conquistas. Parabéns a quem foi eleito, a quem ressurgiu das cinzas, a quem atingiu seu objetivo, a quem conseguiu um gabinete nos andares mais altos da ALEPE. A você que não foi eleito, que foi traído politicamente, a você que está e será rifado até 2020, boa sorte e abra o olho. Aquele abraço!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores