22
novembro

Resumório – A coluna do professor Tenório


A ESPERA DE UM TABLET – Depois da peleja das medalhas para os estudantes campeões dos Jogos Escolares 2018, creio que eles nem lembram mais que deveriam ganhar tablets. Uma promessa de seis anos atrás que ainda não saiu do papel.

TROFÉU CULTURA 2018 – Dia 24 de novembro vai ter o Troféu Cultura 2018, uma justa homenagem aos produtores e incentivadores da cultura em nossa cidade. Tomara que os troféus já estejam comprados para não acontecer o que aconteceu com os estudantes que foram campeões dos jogos escolares.

REUNIÃO ACALORADA – A última reunião ordinária da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi bastante acalorada. Sugiro que diminuam o café servido aos vereadores e aumentem o chá de camomila.

GENTILEZAS – Na câmara, foi registrado mais um episódio de troca de gentilezas entre vereadores. Dessa vez, Jessyca e Joab foram os protagonistas. Um não é da quadrilha da outra e outra não é da laia do outro. Os termos usados não combinam com o tratamento “vossa excelência”, que determina o regimento da casa.

LÁ EM TORRE – Já na Câmara de Vereadores de Toritama, a reunião da terça-feira (20) também foi acalorada. Nove dos doze vereadores presentes votaram contra o parecer do Tribunal de Contas, que recomendava a rejeição das contas de 2015 do ex-prefeito Odon Ferreira.

VOCAÇÃO PARA SITUAÇÃO – Os vereadores de Toritama têm vocação para situação. A maioria é da base de sustentação do prefeito Edilson Tavares, mas salvaram a pele de Odon Ferreira. Até o Fofão, que encabeça um novo projeto político para a Capital do Jeans acompanhou a maioria dos parlamentares. É mais um novo que nasce velho. Às vezes, mas só às vezes, dá a impressão de que alguns políticos são corporativistas, isso é um jeito bonito de dizer que só pensam neles.

PÓS ELEIÇÃO – Os efeitos do pós-eleição já estão sendo sentidos por muitos, principalmente pela parcela mais humilde da população. “Menos Médicos” nos postos de saúde, aumento de impostos, demissões etc. E pensar que há poucos dias tudo estava tão lindo.

OBRA ESTRONDOSA – O esgotamento sanitário é a maior obra da história de Santa Cruz, com um monte de milhão investido. Na terça-feira (20), nas imediações da ponte velha, dinamitaram alguma coisa lá no canteiro de obras, causando a sensação de um terremoto na cidade. O que teve de gente confessando os pecados e pedindo perdão não foi brincadeira. Deu medo, mas ilustrou a estrondosa obra que nossa cidade está recebendo.​

APOIOS MILIONÁRIOS – Muitos deputados federais foram e são apoiados por lideranças em Santa Cruz. Verdade seja dita, os que apoiam o prefeito Edson Vieira podem ser golpistas, ministros de Temer ou desconhecidos, mas são os que mais destinam emendas para a cidade. Fernando Filho, apoiado na eleição deste ano, já vai destinando 5 milhões. Pode não compensar as decepções com as votações na câmara, mas os milhões de todos são sempre bem-vindos.

​​            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores