17
outubro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


A FESTA – Como já falei, eleição em Santa Cruz é um verdadeiro carnaval de 45 dias e pra fechar com chave de ouro a edição 2018, não podia faltar trio elétrico. O Resumório de hoje é com B de Bell. Se você perdeu o show porque o orgulho não deixou, porque foi para Carneiros andar de lancha ou qualquer outra razão, não se preocupe, eu conto tudo “Aqui Agora”. Dava pra se sentir literalmente no carnaval, era fila pra comer, pra mijar, muita gente bonita, bebida, uns empurrões ali outro acolá, mas nada que tirasse o brilho da grande festa.

UMA FESTA PARA TODOS – Era tanta gente que acho que foram os eleitores dos 49 deputados que estarão na ALEPE em 2019. Todas as tribos, todas as cores estavam lá. Os gasoseiros tiraram o prejuízo das passeatas minguadas da campanha. A prova de que era uma festa para todos foi o deputado Diogo Moraes ter pedido para Bell cantar a música do “Ôh mainha”. Nessa hora, percebeu-se uma turma mais animada.

VELHOS HÁBITOS – Santa Cruz cresce, mas algumas pessoas não conseguem se livrar de velhos hábitos. Para matar saudade da época em que se ligava um som estridente na mala de um carro e competia com outro som a poucos metros, um rapaz ligou o som do carro, parado às margens da PE 160, num volume ensurdecedor ouvindo Bell e não desligou quando o trio se aproximou. Deixar de ouvir ao vivo para exibir a potência do som do carro é, no mínimo, desnecessário. Até porque se ouviu o som do Trio de quase todo canto da cidade.

A CARA DE FERNANDO – O trio estava lotado de personalidades, mas o que chamou a atenção foi Fernando Aragão. A cara de Fernando num trio elétrico com Bell Marques tocando as antigas, comemorando uma vitória na política é a mesma dele comprando pão numa segunda de manhã.

MULTIDÃO – A PE-160 e a Avenida 29 de Dezembro foram tomadas por uma multidão poucas vezes vista na história dessa cidade. A 29, com carros e motos estacionados, parecia cena do filme Guerra mundial Z, o povo correndo por cima de motos e carros com cara de zumbi.​

ABRAÇOS DA DISCÓRDIA – Alguns vereadores estavam em cima do trio, mas só Carlinhos da Cohab ganhou abraço de Bell Marques. No Forró da União de não sei que ano, ele era o mais citado também. Se isso rende voto ou prestígio eu não sei. Só sei que os colegas parlamentares não simpatizam muito com a insistência e necessidade de aparecer mais que os outros. Os abraços da discórdia são apenas uma gota no oceano das desavenças que estão por vir. 

ENQUETE MENTAL – O que está mais difícil de acontecer, Diogo Moraes atender o pedido de Bell Marques e combinar com o prefeito Edson Vieira a data do próximo carnaval do Diogão ano que vem ou Bolsonaro perder a eleição?

ENGANO – E não é que as profecias da torcida do contra estavam enganadas; pelo menos por enquanto. Eu vi trabalhadores cumprindo expediente na obra de duplicação da PE-160 após a eleição e em pleno sábado de feriadão. O medo que faz é quando eles entram de férias.

MUDANÇA DE OPINIÃO – Mudar de opinião é normal, normal, normal. Só não imaginei que ouviria algumas pessoas gritando: “Fica Temer”. Nem moradores da Rua Grande que eram contra o asfalto estão pedindo para asfaltar, pelo menos o resto que falta. A reclamação é que o asfaltamento não foi concluído e já está paralisado há algum tempo.

MURO NÃO – A polêmica da semana foi com a pintura de alguns muros particulares com a hashtag “Ele não” em Santa Cruz do Capibaribe. O pessoal que apoia Bolsonaro foi lá e cobriu a pintura, também chamada de pichação. Conheço alguém que disse: Vou colocar na frente de casa, mas não aceito cal ou tinta branca. Quero um porcelanato.

PRESENTE DE GREGO – A festa de Diogão foi domingo. O aniversário do prefeito Edson Vieira é hoje, dia 17, como disse ele. E o presente, de grego, é por conta do Governo do Estado.​​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores