03
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


SÓ NÃO PODE FALTAR VOTO – Dizem as boas línguas que acabou cedo a feijoada promovida por um político para juntar a militância. Ou foi muita gente, ou estavam todos esfomeados, ou faltou alguém pra botar mais água no caldeirão; mas como diz alguém que não lembro quem, para um político pode faltar tudo, só não voto. Feijão preto e orelha de porco é o de menos. Próximo domingo, saberemos se vai ter outro trauma ou redenção.

ENCHEU – E na reta final, os principais candidatos filhos da terra conseguiram botar o povo na rua. Parabéns a todos! Eventos com bom público. Só não sei em qual tinha mais gente, saber isso é uma obsessão dos militantes. Duas coisas que não tem como saber nessa cidade: Se tem mais pizzaria ou barbearia ou em que evento político teve mais gente.

CHEGOU – Para alguns pareceu uma eternidade, mas até que fim chegou a última semana de campanha eleitoral. Para quem gosta do Carnaval de 45 dias, foi rápido demais. Mais rápido do que a leitura dos partidos das coligações nos guias eleitorais.

GATO POR LEBRE – Teve movimento político na cidade vendendo gato por lebre no final de semana. Prometeram a presença do Filho da Esperança e trouxeram um clone dele. Deve ser o filho da expectativa. A verdade é que João Campos não veio para carreata, como divulgado. Pode não parecer grande coisa, mas é um desrespeito com quem vai só para olhar seus lindos olhos verdes.

O LEGADO – É… Vivemos literalmente em uma monarquia disfarçada de República. São os mesmos nomes, as mesmas famílias no poder há décadas. Filha da costureira, filho de Zé, filho da Esperança, filho do senador, filho do deputado… Como os nomes e sobrenomes são sempre os mesmos, não me espanta o país está sempre na mesma.

ELE NÃO E ELE SIM – A cidade que é diferente de todo lugar do mundo, Santa Cruz do Capibaribe, resolveu se parecer com várias cidades mundo a fora no final de semana, realizando o movimento contra Bolsonaro. Isso no mesmo dia em que aconteceu um evento pró Bolsonaro. Na cidade é uma vez por semana. Nas redes sociais é todo dia. Ninguém aguenta mais tanto sim e não, não e sim.

FETICHE – Só pode ser fetiche, do governo municipal ou meu com “Becos” nas festas da cidade, não é normal isso. Queiram ou não queiram, entre um parque e outro, lá na Avenida 29 de Dezembro deixaram uns becos para a população caminhar. Não dá para andar de mãos dadas com ninguém naquele aperto, mesmo com poucas pessoas.

SHANGHAI SULANCAL – Estamos nos aproximando da alta temporada. Se não concluíram as obras de duplicação da PE-160 na entrada da cidade, é melhor Jair se acostumando com as tragédias anunciadas. Se agora está um caos, na época das feiras boas e aumento no fluxo de veículos, viraremos Shanghai.

LULA LÁ – Para quem não acreditou que Lula seria preso e para quem acreditou que ele seria libertado rapidamente, as notícias não são das melhores. Estão prendendo até as fotos dele. A meta deve ser prender as ideias também. Isso explica não deixar ele falar. Ações preventivas da justiça eleitoral apreenderam corretamente material de campanha com a imagem de Lula como presidente em vários estados do país. Santa Cruz do Capibaribe, cada dia mais parecida com o resto do mundo, teve apreensão de material em casa de familiar de candidato também.

A DENÚNCIA – Inúmeras denúncias sobre o material de campanha apreendido em Santa Cruz foram feitas no aplicativo “Pardal”, desenvolvido pela justiça eleitoral. Nunca saberemos se o denunciante foi alguém de sangue puro, sósia de rei do brega, motorista de ambulância ou algum desconhecido.

DIRETO DA REDE – Ontem aconteceram debates com os candidatos a governador em diversos estados. E a grande dúvida dos eleitores em todo debate eleitoral foi finalmente respondida. “Quem ganhou o debate? Quem foi dormir mais cedo”.​​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores