05
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


É O PADRE E O POVO – Já falei no Resumório sobre as desnecessárias carreatas que acontecem em Santa Cruz do Capibaribe. Quando a gente pensa que já viu de tudo, além de carreatas com tratores, caminhões, ambulâncias, carros para saúde, pedras de calçamento, canos, usina asfáltica, vem um Padre e nos surpreende com uma enorme carreata com três sinos, que botou mais gente na rua do que os quatro candidatos a deputado estadual filhos da terra juntos. É cômico e desnecessário, mas tinha muita gente com saudade de gritar numa carreata grande: É o padre e o povo! A história se repete e mais uma vez a carreata do padre foi a maior.

ELEIÇÃO ATÍPICA – A eleição está muito atípica, muito diferente das anteriores. Muita coisa mudou, mas o que eu duvido que mude é o voto em troca de reconheCIMENTO; da eletrificação que substitui o canDINHEIRO. Ainda eleitor que vota em quem dar na TELHA. 

ALÔ SANTA CRUZ MEU AMOR – Os candidatos pregam o novo, mas trazem os mesmos locutores com as mesmas falas das últimas eleições, dez anos do mais do mesmo. É igual os filmes da sessão da tarde, tudo já assistido. Um verdadeiro vale a pena não ver de novo. A pessoa já não tá afim de ir para os movimentos políticos e quando vai é o mesmo “Alô Santa Cruz Meu amor”; chegou, chegou, chegou, foi fulano que chegou. As mesmas músicas tema e tal. E tem original e genérico como nas eleições passadas.

(V)FOTOS – Santa Cruz tem cerca de sessenta mil eleitores e os apoiadores dos candidatos fazem questão de postar 70 mil fotos nas redes sociais. Será que alguma pesquisa apontou que os indecisos votarão em quem encher a memória do celular do eleitor com fotos de cunho eleitoral? A realidade das pesquisas aponta muita foto e pouco voto. Melhor andar, em vez de só ficar na comodidade de compartilhar.

QUE TIRO FOI ESSE – Dizer que eleição estadual é mais fria do que eleição municipal é mais batido do que Zé Augusto dizendo que construiu o Moda Center. Mas a eleição deste ano está muito Frozen, uma aventura congelante. Para esquentar um pouco, o portal Santa Cruz Online está fazendo uma série de entrevistas com os candidatos a deputado com representação no Polo de Confecções. A campanha 2018 está tão fria e morgada que, no encerramento da entrevista de Alessandra Vieira, além de ter um público minúsculo esperando no lado de fora, soltaram apenas um fogo de três tiros. Não tá fácil pra ninguém. Nas entrevistas de candidatos a prefeito, a girândola e a carreata eram garantidas.

MALDOSOS – A reunião da câmara de vereadores foi transferida de quinta para terça esta semana. A transferência não programada com a devida antecedência resultou na falta de sete parlamentares, com compromissos anteriormente assumidos. Pessoas maldosas disseram que a mudança aconteceu para o feriadão de sexta ficar um feriadãozão. Eu me nego a acreditar que algum vereador, que já sofreu a ira da população durante a polêmica do auxílio alimentação, tenha coragem de mudar dia de reunião para curtir o litoral sossegadamente durante metade da semana.

POUCO PÚBLICO – Ainda dentro do assunto ‘pouco público nos eventos políticos de 2018’, um leitor da coluna quer saber se ainda vai ter drones fazendo fotos aéreas dos eventos. Pelo andar da carruagem, os drones serão aposentados. As fotos são apenas nas câmeras e só em ângulos que favoreçam.

SÓ FALTA ELE – A cidade acordou no último fim de semana cheia de bandeiras de um candidato só. Segundo alguém que não lembro quem, bandeira do candidato tem muita, só falta ele.

MELHOR JAIR – Com o nome de Lula fora da eleição presidencial, é melhor Jair se acostumando com um segundo turno complicado. Até o presente momento, o eleitor fiel do ex-presidente ainda não demonstrou que está se AddadPTando às mudanças.

O POVO QUER O LISO – Se o povo quer o liso eu não sei, o que sei é que tem candidato tão sem dinheiro que fez porta a porta sem um adesivo ou santinho, pedindo para o povo memorizar o número. Não levou nem uma caneta para escrever na mão do eleitor. Ele alega que o material de campanha chegará antes do dia da eleição. É uma campanha realmente franciscana.

MAIS PROMESSAS – Um Jovem amigo Canalha diz que água para o bairro Palestina só sobe no papo de uma rolinha ou no bisaco de um caçador. Como é ano eleitoral, ano de renovar promessas e esperança, o pessoal tá prometendo que a água dessa vez vai chegar. Depois de anos sem o precioso líquido, tudo que os moradores queriam era mais uma promessa.

NORMAL, NORMAL, NORMAL – Na cidade que o chamado Bigode não tem bigode e que o Gaguinho não gagueja, é normal, normal, normal um porta a porta do candidato sem o candidato.

​“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores