27
junho

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


EM CLIMA DE SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO

POLÍTICA E FUTEBOL – A coluna é sobre política, mas durante a Copa do Mundo não tem como deixar de falar em futebol, principalmente porque as principais lideranças da cidade e região estão esperando o fim do período junino e da copa para continuarem com as movimentações.

QUEM É QUEM – E uma postagem bacana que está rolando na internet é a que compara políticos aos times de futebol na copa 2018. Gostei tanto que vou regionalizar as postagens de acordo com a realidade de hoje. Faça você também a comparação entre nossos políticos e as seleções no mundial, antes que o cenário mude.

MARÍLIA – Marília Arraes é a Bélgica na copa. Muito competitiva, bastante elogiada, tem conseguido a simpatia de várias torcidas pelo desempenho apresentado. É uma favorita que não consegue ir para a disputa do título.

ZÉ AUGUSTO – José Augusto Maia é a Alemanha na copa. Muitas vezes campeã. Por muito tempo um adversário temido e favorito em todas as disputas que enfrentou, porém com esse desempenho apático e irreconhecível, está fora do grande jogo.

ALESSANDRA – Alessandra Vieira é o México na copa. Surpreendeu em alguns momentos, sempre traz grandes expectativas, mas só segue adiante graças a grande ajuda que recebeu de quem não está na disputa.

DIOGO – Diogo Moraes é a Croácia. Muitos não acreditavam, mas está na frente dos principais adversários com boa pontuação, superando até o grande favorito.

ERNESTO – Ernesto Maia é a Coreia do Sul na copa. Não tem potencial pra ir longe, mesmo assim, surpreendeu todo mundo com uma vitória inacreditável e está na frente do grande favorito.

TIME DO GOVERNADOR – Aproveitando o clima futebolístico, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, certamente deve jogar no time do governador Paulo Câmara. Secretários que não apoiarem os meus, ou entrega o cargo ou eu tiro. Foi o que ele deixou claro em entrevista concedida à Rádio Polo FM nesta quarta-feira.

ESPERANÇA – Os tempos são outros, na política e no futebol. Temos Uma copa que Itália e Holanda não se classificaram nas eliminatórias, Alemanha eliminada em último lugar na fase de grupos e a Argentina indo mal. Que sirva de esperança para Ernesto, Luciano e Cleiton. Nem sempre os gigantes favoritos saem vencedores.

DIRETO DA REDE – “Alemanha eliminada, pois estava usando uniforme verde. Essa cor não tem mundial. E o que dizer do México? A mesma coisa, sempre jogou de verde e nunca venceu um mundial”.

SÃO JOÃO DA MODA – A próxima coluna será em julho, então aproveito para contar as últimas do São João da Moda. Gustavo Lima levou mais gente para arena da moda do que o badalado Safadão. Além do olho nu em fotos dronianas, o Resumório também conta com outro instrumento de aferição de público, que é a fila para entrar na arena da Moda. Só teve fila no dia de Gustavo Lima. Não chegou a ser como as filas para pagar contas da CELPE, mas eram grandinhas também.

SEM SEGURANÇA – Uma coisa que chamou a atenção nos shows de Gustavo Lima e Wesley Safadão foi que uma garotinha subiu o tirou selfies com eles. Pode até ser que tudo estivesse sob controle, mas todos lembram que com o governador, uma garotinha pegou o microfone e tirou onda, em vez de selfie. Aquele espaço entre público e palco pode servir muito bem para área vip, porque se for para segurança não protege nem de lindas e meigas garotinhas.

CARÊNCIA – Nem a noite Gospel escapou das críticas dos criticadores de plantão. Há quem diga que aconteceu um mini comício. Além disso, um vereador cumprimentou um cidadão e ficou chateado por não ter sido cumprimentado de volta. Uns reclamando porque são barrados em camarote e outros porque não são cumprimentados pelo povo. Quanta carência!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.
As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores