06
junho

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


OSTENTAÇÃO – A galera das redes sociais não perde tempo. Com a falta de combustível por conta da paralisação dos caminhoneiros, as fotos de lugares paradisíacos foram substituídas por fotos de painel de carro e moto com o ponteiro marcando que o tanque estava cheio. Parece que o sofrimento nas longas filas eram para resolver mais de um tipo de necessidade.

ACABOU – Agora que a paralisação acabou, já podemos voltar à rotina na Terra das Confecções. Não se falava outro assunto nas rodas de conversas. Vamos voltar a falar de buracos redondos e quadrados, muriçocas, raio X quebrado, calçamento estreito, São João, entrevistas, apoios e adesões. São as peiticas nossas de cada dia.

VIOLÊNCIA – Voltou o combustível e voltou a onda de violência. Alívio de um lado, preocupação do outro. Parece que a turma dos crimes trabalhou dobrado para compensar a semana sem movimento. E a nossa sorte é que nos divertirmos com tudo, até com as nossas próprias desgraças, porque a única coisa que funcionou na semana passada regularmente foi a produção de memes.

A ENTREVISTA – Alessandra Vieira concedeu entrevistas em algumas rádios da cidade e virou o assunto mais badalado da semana na política local. Teve análise de políticos, de lideranças, de correligionários, de cientistas políticos, teve meme, piada e até música. Essa cidade não tem a menor chance de dar certo mesmo. O país parou por uma semana e, na semana seguinte, o destaque foi uma entrevista de uma pré-candidata a deputada estadual.

REVISÃO – Se a entrevista de Alessandra fosse uma prova, ela poderia pedir revisão de nota. Foi dado nota três, quatro, cinco, seis e sete para a mesma entrevista. Teve gente avaliando de forma mentirosa e gente com dificuldade de avaliar. Por outro lado, teve gente com muita sinceridade na avaliação.

REPÚDIO – O vereador Marlos Melo apresentou, esta semana, na Câmara de Vereadores, voto de repúdio aos deputados federais de Pernambuco que votaram a favor da entrega do petróleo do pré-sal às petrolíferas multinacionais. Discussões acaloradas à parte, dois vereadores de oposição votaram favoráveis ao voto de repúdio, mas vão votar e apoiar o deputado federal que repudiaram, o mesmo que já tinha sido criticado em outros momentos. Sou a favor, mas sou contra. Voto e apoio, mas repudio as atitudes dele. Pior seria se melhor não fosse.

SÓ UMA PARTE – Nos últimos dias aconteceram várias entrevistas, principalmente com pré-candidatos a deputado. Na hora de fazer uma avaliação sobre as entrevistas ou opinar sobre um ponto específico, deixando aliados ou amigos em saia justa, a saída mais usada foi: “só ouvi uma parte da entrevista”. Se me questionarem algo sobre o Resumório de hoje, mesmo não sendo possível, já adianto que só li uma parte.

PREPAREM A PIPOCA – Segundo informações de bastidores, a próxima reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz promete ser daquelas com discursos bem acalorados, dando continuidade ao que foi dito em programas de rádio. Respostas, insinuações, provocações e denúncias fazem parte do cardápio. Quem gostar desse tipo de discurso, prepare a pipoca, porque vai ser animado.

TITANIC – O ex-vereador, ex-secretário e atual pré-candidato a deputado estadual Luciano Bezerra comparou a gestão municipal com o Titanic em entrevista na Rádio Polo. Disse que a gestão está afundando e os mais pobres é que estão sendo mais prejudicados. Enquanto isso, os mais endinheirados continuam ouvindo a banda tocar, assim como aconteceu na embarcação. Ele foi muito elegante na comparação. No meio da campanha se diz ou se canta assim: “Tá todo mundo vendo que o barco vai afundar, pule você também, pule pro lado de cá”.

DÍVIDA – Em sua entrevista, Luciano disse que o município tem uma dívida consolidada de quase 50 milhões, que está com mais de 60% de comprometimento com a folha de pessoal, que tem gente na prefeitura sem fazer nada. Só faltou dizer: Viva São João! Sejamos sinceros, para quem tem 50 milhões de bronca, dois milhões a mais ou dois milhões a menos não faz tanta diferença assim.

DIRETO DA REDE – “Quem souber quando Temer vai tirar uns dias de férias, por favor indicar uma bela praia para banho aqui em Pernambuco, Piedade, onde fica uma igrejinha. Os melhores banhos são sempre à tarde com maré alta.”

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores