24
maio

Resumo da Câmara


Ernesto Maia abre discursos com novas denúncias no “Escândalo das Locações”

 

O vereador petebista retomou suas denúncias contra a Prefeitura, sobre o suposto escândalo da “Farra das Locações”. De acordo com Ernesto Maia, parte dos documentos que deveriam ser entregues pela Prefeitura, a pedido do Ministério Público, para que o caso seja investigado, não teriam sido enviados.

 

Ernesto se referiu as cópias dos documentos da dispensa de licitação do Fundo Municipal de Saúde, no qual a empresa Malta Locadora LTDA (que loca veículos para a KMC, empresa envolvida no suposto escândalo) é prestadora de serviços de locação de veículos para o setor.

 

Apenas os documentos da KMC Locadora, que presta os mesmos serviços locatários para a Prefeitura teriam sido entregues, fato que causou estranheza ao vereador. Ernesto citou que o Ministério Público já iniciou o processo de investigação para apurar as denúncias levadas por sua bancada.

 

O mesmo também teria solicitado que uma das sócias da Malta Locadora LTDA, Renata Rafaella, suposta proprietária da KMC Locadora e ex-secretária parlamentar de Diogo Moraes (PSB), preste seu depoimento sobre o caso polêmico.

 

“Muitas dúvidas serão esclarecidas”, enfatizou o vereador.

 

Outro assunto levado à tribuna foi uma visita feita, pelo vereador, à Prefeitura, nesta quinta-feira (23), para ver alguns processos licitatórios feitos pela mesma.

 

Ernesto relatou que esteve na presença do Controlador do Município, Fábio Aragão, e também pelo membro da Comissão de Licitação, identificado por Sabino, para visualizar os documentos licitatórios da locação de veículos por parte da prefeitura.

 

Ernesto relatou que teria sido impedido de ver alguns documentos relativos a essas licitações, o que o motivou a prestar uma queixa na delegacia sobre o caso já que, segundo Ernesto, qualquer pessoa tem o direito de ter acesso a visualizar tais processos, sem tirar cópias.

 

O vereador também afirmou que pediu, sem sucesso, para que um dos dois desse uma declaração que afirmasse o porquê dele não poder visualizar os tais documentos. Ernesto aproveitou para reafirmar suas denúncias de favorecimento político nessas licitações e aproveitou para atacar o deputado Diogo Moraes.

 

“Eu pergunto: Por que tanto medo de vermos as licitações? A firma Malta Locadora LTDA, que ganhou o pregão presencial em Santa Cruz do Capibaribe, também é de funcionários do gabinete do deputado Diogo Moraes”, finalizou.

 

Zé Minhoca ataca Oposição e faz defesa ferrenha a gestão Vieira

 

O vereador tucano aproveitou para criticar os vereadores do grupo de Oposição, citando ações feitas pelo governo ao longo de quase seis meses da atual gestão. Zé Minhoca (PSDB) citou como exemplos a construção da AME, a reativação dos conselhos de paz e antidrogas, a renegociação de salários atrasados com os professores e a aquisição de novos veículos pela prefeitura.

 

O vereador também citou que novas obras virão em breve como a cobertura do calçadão do Moda Center e a implantação de um ambulatório especial para crianças.

 

Zé Minhoca também continuou a atacar a bancada adversária, dessa vez na polêmica em torno das casas do “Minha Casa, Minha Vida”, presentes no Loteamento Jaçanã I. No polêmico caso, vereadores da situação foram denunciados por estarem envolvidos em um suposto esquema de direcionamento político desses imóveis.

 

Ele apresentou a lista anterior de inscritos no programa até o fim da gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB), que não incluía moradores das favelas do Papelão e Cohab.

 

“Nessa relação aqui, 61 de vocês não iam ter suas casinhas que Deus deu a vocês. Eles iam tirar vocês para colocar pessoas escolhidas”, destacou.

 

Júnior Gomes joga para o grupo Taboquinha o suposto esquema de direcionamento político das casas do “Minha Casa, Minha Vida”

 

O vereador socialista atacou o discurso feito por Ernesto Maia (PTB), sobre as novas denúncias apresentadas no suposto escândalo da “Farra das Locações”.

 

De acordo com Junior Gomes (PSB), o discurso feito pelo petebista seria vazio e aproveitou para atacar os vereadores adversários quanto as críticas feitas por eles sobre as mudanças feitas na lista das casas do “Minha Casa, Minha Vida”, que incluiu moradores das favelas do Papelão e da Cohab.

 

“Sabe o que eles querem na realidade é que vocês, que fazem parte da favela do Papelão e da Cohab, não existam nessa lista e fiquem na rua. É isso o que eles queriam”, pontuou o vereador.

 

Junior também intensificou as denúncias, dessa vez jogando o suposto esquema de direcionamento das casas para vários políticos do grupo Taboquinha.

 

O vereador citou que, a lista anterior entregue dia 31 de dezembro de 2012 pelo governo Toinho do Pará (PTB), seria composta por diversas indicações políticas vindas de vereadores como Fernando Aragão (PTB), Ernesto Maia (PTB) , Deomedes Brito (PT) e Zé Elias (PTB) e também do ex-prefeito.

 

Os números causaram surpresa: seis nomes teriam sido indicados por Ernesto, 102 nomes teriam sido indicados Deomedes, 76 de Toinho do Pará e o campeão seria Zé Elias, com 219 indicações.

 

“Isso é favorecimento político ou não é?”, frisou o vereador.

 

 

Fernando Aragão critica condução dos trabalhos de Junior Gomes em relação ao comportamento do público no plenário

 

O vereador petebista começou criticando o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB). De acordo com Fernando Aragão, as manifestações adotadas pela plateia (gritos, aplausos, conversas em voz alta etc.) estariam começando a passar dos limites do respeito para com a Câmara.

 

Fernando (PTB) indagou Junior, dizendo que se ele adotasse o posicionamento de esvaziar o plenário em situações de excesso por parte do público, deveria começar a fazê-lo.

 

“O mal deve ser cortado pela raiz e o peso deve ser igual, senhor presidente. As pessoas assistirem é um direito que lhes pertence, mas como disse o senhor presidente, em outras ocasiões, o respeito tem que ser dado a nós que estamos aqui em cima por que representamos vocês”, desabafou.

 

Fernando também rebateu boatos de que os vereadores, em visita a Brasília, teriam viajado “para comprar sulanca” em vez de compromissos políticos.

 

O vereador citou a recente visita feita ao Ministério da Integração há cerca de um mês atrás, para que a água da transposição do rio São Francisco possa chegar a Santa Cruz pelo município do Congo, por ser mais perto e, em teoria, mais rápido de amenizar os efeitos da seca.

 

“Isso é um absurdo e algo inaceitável de acontecer novamente nessa gestão” afirma Helinho Aragão sobre falhas dos geradores em hospitais após apagão

 

O vereador petebista focou seu discurso no não funcionamento correto desses geradores em caso de pane elétrica (fato que aconteceu na noite de quarta-feira nos dois hospitais) seria “um absurdo e algo inaceitável”.

 

O vereador relatou também de sua ida as duas unidades hospitalares no momento do apagão, citando que viu os técnicos resolverem o problema do gerador no Hospital Municipal e, ao chegar no Materno Infantil, foi hostilizado por funcionários da prefeitura.

 

“Eu me retirei quando escutei gracinhas de pessoas que estavam próximas lá. Eu não entro em discussões baixas. Estranharam minha pessoa naquela unidade hospitalar”, relatou.

 

Para finalizar, o vereador criticou a prefeitura afirmando que mais técnicos deveriam ser colocados para fiscalizar os geradores e cobrou mudanças na cooperativa de médicos que, segundo ele, presta um mau atendimento a população.

 

“Isso só vai acabar quando acabar esse cartel de médicos. Esse problema vem da gestão de Toinho do Pará e falta pulso para o prefeito Edson Vieira de colocar esse povo pra fora de Santa Cruz do Capibaribe”.

 

“Se o deputado denunciar, ele vai tirar os próprios correligionários deles que os indicaram” afirma Afrânio em resposta às afirmações de José Augusto Maia sobre as casas do “Minha Casa, Minha Vida”

 

No uso da tribuna, o vereador criticou as recentes denúncias feitas pela oposição sobre as casas do “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Segundo Afrânio (PDT), a quantidade de pessoas que teriam sido indicadas pelo grupo Taboquinha, na lista anterior entregue a Caixa Econômica em 31 de dezembro de 2012, seria maior do que o número de possíveis contemplados com as casas no Jaçanã I.

 

“Não poderíamos deixar de mostrar que as indicações dos vereadores foram, quando se juntou a base do governo, de 398 pessoas e a contemplação, 335 (casas)” frisou o vereador.

 

Afrânio afirmou que, em 28 de janeiro, já denunciava o problema, relatando que pessoas de outra cidade o teriam procurado para buscar uma ajuda para transportar uma família até Santa Cruz, porque ela já estaria contemplada porque tinha parentes na prefeitura.

 

“Isso eu já demonstrava que havia beneficiamento de correligionários”.

 

Afrânio citou que, nas investigações, famílias inteiras teriam sido encaminhada por Deomedes, Ernesto, entre outros da políticos do grupo taboquinha. O vereador atacou o deputado José Augusto Maia (PTB), sobre afirmações recentes de levar as denúncias de direcionamento pelos vereadores de situação Zezin Buxin (PSDB) e Vânio Vieira (PSDB) até Brasília.

 

“Se o deputado denunciar, ele vai tirar os próprios correligionários deles que os indicaram. Isso é uma indicação clara. Não houve clareza no projeto, mas sim para indicar pessoas partidárias”, pontuou.

 

 

“Tráfico de influência, numa situação como essa, é no mínimo gentil” afirma Jessyca Cavalcante sobre suposto esquema entre Cesac e Socorro Maia

.

Para começar, a vereadora trouxe a tona um suposto esquema de favorecimento politico que era feito entre a ex-secretária de educação Socorro Maia e o Cesac, para pagamento de graduações de professores da rede municipal de ensino.

 .

“Ela oferecia uma bolsa aos professores de Santa Cruz para concluir seu ensino superior. Fomos lá averiguar, só que obrigatoriamente esses professores deveriam cursar apenas na Cesac, que é justamente a empresa da mãe do vereador Ernesto Maia que na época era secretaria de educação”, afirmou.

.

Jessyca (PTC) também denunciou que havia um superfaturamento nas mensalidades pagas ao Cesac, que eram de R$ 280,00, mas a prefeitura pagava R$ 305,00 a mais. De acordo com ela, esses valores continuavam a ser pagos até mesmo quando os professores se desligavam do município.

.

A vereadora também falou sobre o aluguel do Cesac a prefeitura. Segundo a vereadora, foram pagos mais de R$ 1,2 milhão de reais em 12 anos de aluguel (R$ 10 mil por mês), para que os alunos da rede pública de ensino pudessem estudar naquele local.

.

Jéssyca afirmou que, para que o Cesac não perdesse o contrato, alunos eram designados da rede pública em um ônibus, para estudar no local que, pelo discurso da vereadora, seria algo desnecessário.

.

“Quando está dando certo, causa inveja”, afirma Ronaldo Pacas aos vereadores de Oposição

 

O vereador situacionista do PSDC fez sua defesa ao governo. O vereador criticou Ernesto e Carlinhos da Cohab sobre o deputado José Augusto Maia (PTB) querer levar para Brasília as denúncias de suposto direcionamento político das casas por parte de vereadores da situação.

 

“Peço que falem para José Augusto que ele procure o que fazer em Brasília. Que ele traga uma obra, que ele edifique uma obra de pedra e cal para que a gente possa se orgulhar pelo menos”, enfatizou.

 

Ao final, Ronaldo enfatizou a entrega de mais 10 carros pela atual gestão e outras ações feitas pelo atual governo, criticando a Oposição.

 

“Quando está dando certo, causa inveja. Não vamos comparar com os 12 anos de atraso que esta cidade viveu”, destacou Ronaldo.

 

“Eu queria que vocês me mostrassem documentos de alguma pessoa que é da minha família e que foi indicada” afirma Vânio Vieira em resposta às denúncias da Oposição

 

No seu discurso, o vereador saiu em sua defesa perante as denúncias de que pessoas ligadas a ele teriam sido beneficiadas com as casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O vereador desafiou Ernesto, Carlinhos e Deomedes a provar que Vânio Vieira estaria envolvido nesse esquema.

 

“Eu queria que vocês me mostrassem documentos de alguma pessoa que é da minha família e que foi indicada. Se vocês mostrarem, eu dou uma casa a aquela pessoa de quem foi retirada a casa”, destacou o vereador.

 

Vânio também afirmou que a oposição não teria nenhuma credibilidade em fazer quaisquer denúncias contra o atual governo, já que teriam indicado pessoas para as casas do Jaçanã I para promover a compra de votos durante as eleições de 2012.

 

 

Denúncia que será levada por José Augusto Maia em Brasília seria uma forma de tumultuar o processo de entrega das casas do “Minha Casa, Minha Vida”, afirma Narah

 

No seu discurso, a vereadora socialista fez duras críticas ao deputado federal José Augusto Maia (PTB). Segundo ela, o desejo dele de levar as denúncias de um possível favorecimento político por parte dos vereadores de oposição seria uma forma de tentar tumultuar o processo de entrega das casas.

 

“Eu vejo essas pessoas nas rádios tentando descredibilizar o prefeito Edson Vieira, mas sabem por quê? Porque quem leva a fama de ladrão, não quer levar sozinho. Normalmente quer levar todo mundo e tentar igualar as partes”.

 

Narah Leandro (PSB) também enfatizou que a lista foi alterada duas vezes durante a gestão anterior, mas que no atual governo não houve alterações, mas sim a inclusão de moradores das favelas do papelão, da Cohab e de outros local com vulnerabilidade social.

 

Empresa ganhadora da licitação do Fundo Municipal de Saúde não existe em Jaboatão, afirma Carlinhos da Cohab

 

No seu discurso, o vereador Carlinhos denunciou que a empresa Malta Locadora LTDA, que ganhou a licitação do Fundo Municipal de Saúde e loca veículos para o setor de cometer mais irregulaidades.

 

Segundo Carlinhos, em visita ao Jaboatão dos Guararapes, buscou o endereço onde deveria estar a filial da empresa, na Rua Coronel Dário Ferraz de Sá, Nº 186 e, de acordo com ele, a empresa não existe no local citado.

 

“Eu estou fazendo um desafio a vocês vereadores para ir comigo até lá e encontrar essa empresa que ganhou a licitação aqui, na questão saúde”.

 

Carlinhos relatou que foi na Celpe do local e constatou que o endereço citado não é da empresa, mas de uma mulher que não conhecia a empresa em questão. O vereador também criticou o fato da bancada de situação não querer a assinar o requerimento que instaura uma CPI para apurar o caso.

 

“Estão todos de orelha em pé. Estão sendo mandados para não assinar a CPI, mas vamos assinar para esclarecer essa safadeza dessa empresa, que está lesando o povo de Santa Cruz”, enfatizou.

 

Dida sai em defesa de Zezin e Vânio nas denúncias feitas pela Oposição sobre direcionamento de casas  do “Minha Casa, Minha Vida”

 

O vereador e líder do governo na câmara usou a tribuna para desqualificar as denuncias da oposição, sobre o caso da KMC Locadora.

 

De acordo com Dida, os valores negociados com os contratos não seriam de R$ 1,2 milhão em três meses, mas um pouco mais de R$ 700 mil.

 

Sobre o caso das denuncias feitas pela oposição, de direcionamento político do “Minha Casa Minha Vida” por parte dos colegas de situação, Dida saiu em defesa, afirmando que as denúncias seriam uma tentativa de aparecer.

 

Dida também aproveitou para aconselhar o vereador Helinho Aragão (PTB), para que o mesmo não “entre na onda” de Ernesto, Carlinhos e Deomedes.

 

 

 

Galego de Mourinha cobra pagamento de contrapartida pela prefeitura para viabilizar a elaboração do projeto para futura agência do INSS

 

O vereador fez uso da tribuna para cobrar o pagamento da contrapartida pela prefeitura ao engenheiro responsável pela elaboração do projeto para a construção da Agência do INSS em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com o vereador, o valor de R$ 6 mil, que deveria ter sido pago pela prefeitura, ainda não foi realizado. A obra está orçada em R$ 1,206 milhão e só falta o pagamento desta contrapartida. Galego também aproveitou para cobrar a presença do Fumacê na Vila do Pará para combater as muriçocas e também  abordou a polêmica relacionada a lista de contemplados das casas do “Minha Casa, Minha Vida”.

 

O vereador foi citado pelos vereadores e situação, onde teria indicado cinco nomes para compor a lista de possíveis contemplados entregue no fim da gestão de Toinho do Pará (PTB) e que não incluía os moradores das favelas do Papelão e da Cohab e desafiou os vereadores de situação.

 

“Eu gostaria que eles trouxessem o nome das cinco pessoas aqui na tribuna”.

 

Ao final, o vereador cobrou para que seja realizada uma audiência pública com os diretores da Caruaruense, para tratar da má prestação de serviços aos passageiros que viajam nos ônibus da empresa quem questão.

“Se ele apresentar na Caixa Econômica, se emperrar a entrega das casas por conta disso, já sabemos de quem é a culpa”, afirma Zezin Buxin sobre afirmações de José Augusto Maia

 

O parlamentar focou seu discurso na polêmica relacionada as casas do Minha Casa Minha Vida. De acordo com Zezin (PSDB), as denúncias feitas por Douglas Bombom de que houve favorecimento politico da parte do vereador a três cunhadas era algo fora de questão.

 

“É ilegal ser pobre, parente de politico? Se eu fosse muito rico, eu daria uma casa a cada um de meus familiares”.

 

Zezin citou que, por conta dessas denúncias, essas mulheres estão sofrendo atos de discriminação, vindos por parte de outras pessoas.

 

O vereador também focou as denúncias apresentadas por seus colegas de bancada que as indicações da lista de inscritos do programa, que foi entregue pelo governo de Toinho do Pará (PTB) no final do seu mandato, vinham de políticos taboquinhas.

 

No final, o vereador criticou José Augusto Maia, sobre o fato dele querer levar as denúncias de favorecimento político a Caixa Econômica de Brasília.

 

“Se ele apresentar na Caixa Econômica, se emperrar a entrega das casas por conta disso, já sabemos de quem é a culpa disso acontecer, pois quando a Justiça entra e para tudo, o povo é quem sofre com isso”, enfatizou.

 

“Ninguém acredita em balela e não tem nada de concreto contra Edson Vieira”, afirma Klemerson Pipoca sobre a “Farra das locações”

 

O vereador Pipoca (PMN) foi taxativo quando falou sobre o suposto escândalo da “farra das Locações”, denunciado pelos vereadores de oposição.

 

Segundo ele, as informações vindas da bancada não teriam credibilidade e desqualificou ainda mais as denúncias.

 

“Ninguém acredita em balela e não tem nada de concreto contra Edson Vieira”, destacou.

 

O vereador abordou também o sucesso da edição do Festival Pernambuco em Dança, realizado no último fim de semana e aproveitou para convidar a população a comparecer na Conferência dobre Educação, que será realizada nesta sexta-feira (24).

 

 

Pipoca lembrou ainda que a Prefeitura entregou 10 carros para a população e questionou quantos foram entregues na gestão anterior. “Vamos trabalhar, vamos procurar o que fazer”, provou os vereadores da oposição.

 

 

O vereador falou ainda sobre o “Minha Casa, Minha Vida”, enfatizando que o prefeito Edson Vieira esteve em Brasília buscando recursos para novas casas.  “O prefeito não mudou lista nenhuma. O prefeito acrescentou vocês. Acrescentou também as pessoas do Gavião, que estão na invasão lá”, ressaltou.

 

“Eu mandei muito mais, mas não cadastraram, viu”, disse Zé Elias sobre o projeto “Minha Casa, Minha Vida”

 

 

O vereador do PTB começou o discurso parabenizando os moradores da Cohab e da favela do Papelão por terem sido contemplados com uma casa. Em seguida falou sobre a visita dos vereadores ao Ministério da Integração Nacional para tratar da transposição das águas do Rio São Francisco para Santa Cruz do Capibaribe. Disse também que observou que a cadeia pública voltou a ser construída.

 

 

Zé Elias respondeu às críticas feitas por Junior Gomes, sobre a indicação de 119 pessoas para o cadastramento no “Minha Casa, Minha Vida”. “Eu mandei muito mais, mas não cadastraram, viu”, disse.

 

O vereador informou ainda que o projeto “Minha Casa, Minha Vida” tem 1.400 casas, e até o momento só foram entregues 335 e que vai lutar para que as outras sejam entregues. E convidou todos os vereadores para lutar pela classe mais pobre de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

Deomedes Brito disse que anunciou para toda a população sobre o cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, e quem escolhe é a Prefeitura

 

O vereador petista informou que a comissão de Educação da Câmara aprovou os projetos que tratam sobre os professores da rede municipal e dos estudantes universitários.

 

 

Sobre o “minha Casa, minha Vida”, o vereador falou que a população do Santo Agostinho e Pedra Branca são 40% da população e só foram contempladas 15 pessoas com o projeto.  O vereador disse que colocaram na lista de contemplados “pessoas da Favela do papelão e tiraram pessoas pobres do Santo Agostinho”, disse.

 

 

O vereador ressaltou “Eu mandei mais de 300 pessoas, coloquei um carro de som na rua, fui a três rádios avisar as pessoas, mandei as pessoas fazerem o cadastro, mas quem escolhe as pessoas é a prefeitura”, sublinhou Deomedes. E que as casas do programa foram uma ação da presidente Dilma Roussefff, enfatizando que a Caixa Econômica é responsável por aprovar o cadastro, mas quem faz a listagem é a Prefeitura.

14 Comentários

  1. Cleidinha disse:

    Narah como sempre, cuspindo no prato que comeu durante muitos anos…….

  2. veonica disse:

    parabens a zé elias e Deomedes pela a coragem de afirmar que mandou pessoas se cadastrarem no programa “minha casa minha vida”
    pelos menos sabemos que não foram as cunhadas dele

  3. nanda disse:

    parabéns Jessica q discurso,deixou Ernesto maia com as calças na mão,vi ele sem cor desconfiado como uma criança quando faz travessura e a mãe descobri,há Ernesto mamãe vasilou?kkkkkkkk,deu o bote mas ñ escondeu as unhas,kkkkkkkkk,que familia mas faz parte quem nasce cobra so tem cobrinhas kkkkkkkkkk

  4. nanda disse:

    agora é tem mesmo q assumir,..ñ e isso nobres vereadores zé elias e diomedes brito,e dai mandou e pronto ñ tem nada a ver,e muito cara de pau mesmo!!!!!!

  5. Marcos Antonio disse:

    Uma Vergonha, total falta de respeito ao cidadão!!!

  6. Marcos Antonio disse:

    Quando penso, quando lembro que eu ajudei a criar este mostro politico que esta send esta administração atual, sinto um arrependimento que só não e maior do que o que sentir por ter ajudado o outro grupo no passado, mais deixa pra la, quem sabe um dia eu ainda acordo fora desde pesadelo chamado boca preta x taboquinha, politica pequena de gente medíocre, que pensa que o povo e besta!

  7. Severino disse:

    Era uma vez o reino do paladino da ética, que quando virou governo não investigou mais nada. Foi professor muito bom para ensinar que se agisse assim; contava muita história boa para deixar o cara acreditar na defesa da ética; tinha microfone na mão, ficava dizendo uma coisa e quando assumiu o poder faz outra; tinha conselho bom para o cara acreditar no paladino; achava que era poeta e frasista de primeira; guardava a ética de forma intransigente, mas depois ele passou a ser um zero a esquerda e a história acabou.

  8. Adeildo disse:

    Tá mais que na cara que houve e estar havendo mais um ASSALTO aos cofres públicos nesta cidade. O agravante é que desta vez estar sendo praticado por pessoas que venderam uma imagem do novo, do renovado, do ético, do honesto, do transparente, do limpo, dos novos rumos mas que na verdade estar se comparando direitinho a uma mesma quadrilha que por aqui já passou. A chance estar se transformando em uma ilusão.

    Campanhas milionárias, quando se chega ao poder de alguma forma tem de se contemplar quem investiu é simples de entender.

    ESQUEMA PASSO A PASSO.

    1- Toma-se posse e decreta estado de emergência para por 90 dias pular o processo licitatório.

    2- Abre-se pregões para contratação de empresas em carater de urgência priorizando a empresa que ofertar menor preço.

    3-monta-se ou encontra empresas de fachada como esta do vídeo para concorrer em um jogo de cartas marcadas ou seja todos já sabem quem vai ganhar.

    4- A empresa laranja vencedora geralmente tem seus donos ligados a alguém muito próximo do poder e ou a alguém que financiou a(s) campanha(s) do prefeito neste caso o dep. DIOGO E SE PAI OSEAS.

    5-Tudo feito é hora de sangrar o cofre da prefeitura, mas como?.

    6- A empresa vencedora sub loca veículos (como acontece com imobiliarias) a terceiros e os repassa a prefeitura para serem utilizados.

    7-O dono do veículo aluga a locadora ciente de que irá receber um valor X mensal só que é preciso assinar um contrato ao qual contem um valor superior ao real recebido um valor Y.

    8-Geralmente o dono do veículo é pessoa próxima da administração, que o ajudou na campanha,exemplo um “militante” do governo e que não seria nem é difícil o convencer a assinar pois assim ele estaria ajudando a pagarem “restos de campanha”.

    9- Por fim quase todos saem felizes, menos a população consciente que ver descaradamente o seu dinheiro ir de bolso a dentro bolso este que não é o seu. As autoridades do judiciário precisa urgentimente se pronunciar, pois estar escancarado um grande esquema de corrupção, melhor dizendo mais um grande esquema de corrupção nesta cidade. Lamentável, lamentável mesmo e ainda por cima vereadores da situação que seriam as pessoas mais interessadas em esclarecer estas denuncias simplesmente estão contrários as investigações. Esperaria isto de qualquer outro vereador mas do Professor Afrânio e de Ronaldo Pacas é triste.

  9. jefferson disse:

    Não entendi Nara disse que não teve alteração na lista,mas teve inclusões,como é que não teve alteração se a lista (segundo Afrânio)já tava passando da quantidade de casas disponíveis?

  10. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    O que mais enoja, é saber que a culpa de TUDO de errado em Santa Cruz da Corrupção é: Minha, dos que comentam nesse Blog e de TODOS os habitantes desse Chiqueiro. Uma cidade que, mais de 80% de sua população é de fora e a esmagadora maioria são de forasteiros do mal e arribados do meio do mundo, cuja “Cultura” é: “Eu me dando bem a cidade que se F…! não sou daqui e nem vim pra ficar”.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Nossos: egoísmo, indiferença, omissão e a pior de todas: COVARDIA irá em breve fazer-nos pagar muito caro. Tudo que de onde se extrai e nada repõe-se cedo ou tarde um dia acaba. Tudo que começa errado nunca terminará certo.

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Na condição de Cristão que muitos hereges se denominam, Como podemos pedir proteção divina para nossos filhos não serem fisgados pelas drogas, para que nossas casas não sejam invadidas por marginais e tenhamos nossos corpos e de nossas famílias sofrendo todo tipo de abusos?

        1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

          Toda essas: Guerras Urbana, estão ligadas diretamente com a Corrupção e alimentadas por nossas: COVARDIA.

    2. Ediberto disse:

      PARABÉNS, CONCORDO COM VC!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores