06
outubro

Resultado positivo para Santa Cruz do Capibaribe


Edson Vieira anuncia chegada de grupamentos permanentes da Ciosac

 

op-trindade-dia-10-11-122

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (06), no programa Rádio Debate, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou sobre o resultado de uma reunião realizada no Recife.

.

A reunião teve a participação Secretário de Defesa Social do estado (SDS), Alessandro Carvalho, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira Neto e o Chefe da Polícia Civil, Delegado Antônio Barros.

.

Na reunião, foi anunciado que o município passará a contar com três grupamentos da Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga).

.

De acordo com o prefeito, as três guarnições funcionarão em caráter permanente e não fazem parte do número de policiais que serão destinados a II Companhia, que funcionará na cidade de Toritama.

.

A II Companhia terá, de acordo com a SDS, 160 policiais para atender cidades do agreste e da zona da mata norte. Ainda de acordo com o prefeito, as três guarnições ficarão alojadas no 24º BPM do município e, segundo ele, a medida é uma resposta a sociedade frente ao recente protesto realizado no município no último sábado (03), que reuniu mais de 5 mil pessoas as ruas na grande caminhada “Unidos pela Paz”.

.

As três guarnições devem chegar ao município até esta sexta-feira (09) e devem funcionar de duas formas: duas delas serão usadas para realização do trabalho ostensivo nas ruas e uma delas fará o reforço nas operações em dias de feiras, período que aumenta os números da criminalidade, em especial os assaltos.

.

O prefeito também anunciou que será criado um Conselho Municipal de Segurança e afirmou que espera que essas ações possam ter reflexo o mais rápido possível na diminuição de crimes.

Um Comentário

  1. renato disse:

    o prefeito so nao fala de possivel concurso para guarda municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores