06
julho

E a polêmica continua


Tallys Maia afirma que oposição não entregou documentos para registro de candidatura no prazo devido e que vai fazer queixa no Ministério Público

 

Foto: Arquivo pessoal.

Em entrevista concedida ontem, o coordenador da campanha de situação, Tallys Maia, afirmou que a oposição não entregou documentos no prazo devido e que a sala usada pela OAB estava sendo usada como “Escritório Político para preparar documentos de partido político”, afirmou.

 

Ainda segundo Tallys, ele estava no Forum as 19h e 10 min. e afirmou que até aquela hora não haviam chegado quaisquer documentos que comprovassem o registro de candidatura dos candidatos da oposição: ” A própria legislação permite que seja registrado apenas as 19h do dia de hoje. Chegamos com toda a documentação nossa, assim como a documentação do PV chegou no horário e a da oposição até, quando foi as 19 (horas) e  10 (minutos) não tinham chegado com essa documentação, nem dos candidatos a vereadores e nem dos candidatos a prefeito”, afirmou.

 

Sobre a sala da OAB, que estaria sendo usada por integrantes do grupo de oposição, Tallys afirmou que a sala é de uso exclusivo de advogados e que ela estaria sendo usada como “Escritório político”, de maneira ilegal: “Detectamos que o pessoal da oposição, ligado a Edson Vieira e o PSDB estavam usando a sala da OAB, que é uma sala de uso exclusivo dos advogados. Estavam utilizando-a como escritório político para preparar documentação de partido político e isso aí, nós não podemos admitir”, frisou o coordenador de campanha.

 

Sobre essa questão, Tallys também afirmou que, se a OAB autoriza um grupo político a usar as dependencias do Forum, o mesmo deveria autorizar também os demais e que a instituição aqui em Santa Cruz estaria, segundo ele, descredibilizada: “O exercício de convenção é autorizado a utilização de prédios públicos, mas como escritório político, não. Estava sendo utlizada a sala da OAB e se ela (a OAB) autoriza um lado, um partido político a fazer esse tipo de trabalho, deveria autorizar também os outros lados. Nós sabemos que existe uma tendência e é um órgão que está totalmente descredibilizado aqui em Santa Cruz do Capibaribe, fazendo esse tipo de movimento”, afirmou.

 

Tallys afimou que tirou fotos do momento em que integrantes da oposição ocpavam a sala da OAB e que entraria hoje, no Ministério Público, com uma queixa contra o grupo de oposição: “Tiramos fotografias, registramos. A partir de amanhã (nesta sexta-feira)  já iremos fazer a representação no Ministério Público. É uma ação totalmente incabível e não se pode admitir, de forma nenhuma, esse tipo de ação, esse tipo de posicionamento por parte de um órgão do Poder Judiciário”, afirmou.

 

Sobre a liminar negada a José Augusto Maia, pelo Juiz Dr. Tito Lívio, Tallys afirmou que isso não afeta em nada o grupo de situação, pois as contas já estariam anuladas em virtude de uma ação, movida por Dimas Dantas, que pediu a anulação das mesmas.

 

4 Comentários

  1. Eliton disse:

    ele afirmou que realmente está descredibilizada, está mesmo, pois deram várias liminares a esse corrupto que se diz candidato, é realmente descredibilidade!!!!!

  2. Eleitor Consciente disse:

    Esse rapaz é o típico advogado recém formado que já acha que tem uma carreira consagrada sem antes mesmo começar. Um sujeito que já duvidou/ironizou algumas vezes o fórum da cidade não tem cacife nem crédito perante a população. Não esqueçam que ele pediu aos partidários que divulgassem discretamente a carreata do tribuna 14, pois ele sabia que não era permitido, mesmo assim um áudio vazou com ele arquitetando tudo. É esse cara que o ZÉ MAIA que colocar na política pra dar andamento ao jogo sujo iniciado pelo pai. CORAGEM!!!!!! Seria o fim de SCC!

  3. junior disse:

    é impressionante como uma pessoa com tanta acusação contra ela ainda inssiste em tomar conta de tudo, zé augusto, só voce num ver é? sua mascara caiu, agora o povo de santa cruz sabe quem é voce, coloque outra pessoa pra ser candidato porque voce não pode não, e mesmo que podesse o povo não é mais besta de votar em voce não homem, faça campanha pra outro qualquer ai e vá terminar seu mandato em brasilia, aproveite porque só faltam dois anos lá, tirando ums 8 mil apaixonados por voce ninguem mais vota em voce não meu caro, o povo canssou de ser besta pra voce e os maias, a cidade respira mudança.

  4. maria disse:

    para todos os boca petras edson e companhia forjaram sim a quebra do dos equipamentos ,eu estava lá na hora do acontecimento e não vi nada disso que estão falando por ai,apenas muito tumulto e muitas provocaçaoes,edson vieira aproveitou que zé algusto ainda não pode se candidatar a prefeitura para apresentar falsas palavras e falsas argumentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores