17
outubro

Reportagem Especial – Insegurança nas Estradas


“Vai ter que morrer um monte de gente para ver se toma vergonha na cara e se coloca policiamento na pista” – desabafa guia de excursão com violência sofrida por colega na BR-104

alexandre

Foto: Thonny Hill

Em entrevista concedida ao jornalista Thonny Hill, um dos guias de excursões, Alexandre Dantas Lira, falou sobre o assalto acontecido ao colega baiano na noite do último domingo (16).

O assalto, que aconteceu na BR-104, na altura do Lampião, gerou grande repercussão na mídia estadual e é uma das 10 ocorrências de assaltos em rodovias que cortam o estado e que foram registradas contra ônibus de compradores, que vem ao Polo de Confecções, nas últimas semanas.

Revoltado com a situação, o guia fez um forte desabafo, com cobranças ao Governo do Estado, temendo também pela própria vida.

“Tem 21 dias que tentaram assaltar ele de novo. Ele está lá, com o carro todo pipocado de balas. Ele quase morreu também e hoje aconteceu a mesma coisa, mesma coisa chegando aqui. O Governo de Pernambuco tem que tentar nos ajudar, senão vai parar. Ninguém vai querer vir mais para cá. Viajo aqui há mais de 10 anos, só que agora a insegurança está demais. Um pai de família é assaltado ou morto (nessas estradas) quase toda semana. Na outra semana foi o pessoal do Piauí, e aí?”.

“Vai ter que morrer um monte de gente para ver se toma vergonha na cara e se coloca policiamento na pista Paraíba/Pernambuco?! Está complicado, está difícil. No Governo do Estado, eles estão lá de “boinha”, na sala fria deles, e não vem fazer compras. Manda eles virem aqui passar uma semana conosco. Colocamos eles para cima e para baixo para eles aprenderem e verem a situação nossa. Só assim vão ver que precisamos de ajuda” – pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores