09
março

Efeito da violência


Conquista do Governo Edson é ofuscada pela falta de segurança

 

 

Assim que foi noticiada por este Blog a conquista do novo Posto Ambulatorial em Santa Cruz do Capibaribe, várias reações de protesto ocorreram nas redes sociais.

 

Mesmo reconhecendo o avanço e os benefícios já alcançados pelo novo governo municipal na área da saúde, a população parece não se conformar com a explosão da violência na cidade e passa a cobrar ações em prol da segurança pública.

 

No início desta semana, o Blog do Ney Lima revelou que os números de homicídios mais que dobraram nos primeiros meses de 2013, comparados com o mesmo período do ano passado.

 

A carência de segurança se configura como o maior problema a ser enfrentado pelo poder público este ano.

 

31 Comentários

  1. iago menezes andrade disse:

    n se pode governar uma cidade apenas numa coisa,mas se deve governar no geral! espero q o senhor aprenda edsson vieira isso pode acontecer com qualquer um de nós inclusive com o senhor ou um de seus familiares providência já

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Infelizmente essa nossa, Realidade só muda quando acontecer com, Agente Político e suas Famílias. Se observarmos com especial atenção, quanto mais violência, tragedia e todos os tipos de desgraças acontecer com a população, mais eles faturam e superfaturam com o nosso dinheiro. Simples assim.

  2. elias disse:

    vamos estalar postos policiais nos bairros e as cameras do sispol vamos colocar para fucionar santa cruz está um caus temos que nos apegar com DEUS para ele nos dar livramento.

  3. Mizael disse:

    Pelo amor de Deus,todo mundo dizia que a prioridade era a saúde, quando vem uma conquista pra nossa cidade todo mundo fica falando mau,
    principalmente essa imprensa que diz ser parcial mais não pode ver uma nota de 10 reais que já começa a babação, abram os olhos santa cruz , ninguém fez tanto em tão pouco tempo como Edson tá fazendo, todo mundo lamenta o que aconteceu, mais não vamos culpar o prefeito não, temos que cobrar sim, mais forçar as pessoas a acreditarem que o governo tá ruim, isso não é fazer imprensa e sim ”OFUSCAR” a mente dos leitores dos blog’s. Força aos familiares dessas vitimas que perderam suas vidas como qualquer um poderia perder, independente de governo.

    1. veronica disse:

      qualquer um não, só em lugares sem governo, mesmo porque homicidio não é normal, os governantes são os maiores culpado da desgaça da populaçao

    2. yure dias disse:

      concordo em parte com vc mizael,acho que a seguranca de nossa cidade ja faz tempo que nao vem bem mais temos que analisar uma coisa edson nao estar ai a dois meses mais desde que venceu a eleicao por tanto sanbendo que esse era um problema grandioso pq nao tomou medidas ja quando entrou fica a pergunta??temos um deputado estadual que aliadicimo do governo e kd esse deputado que tem acesso no governo municipal e estadual,kd esdon que tem um deputado estadual,tem varios deputados federais e ainda tem o governo do estado entao nao tem descupas meu caro e tudo que estar se fazendo lempre que foi promessa de campanha entao ele nao estar fazendo mais que sua obrigacao,ele nao ta fazendo favor a ninguem.

  4. Lucinaldo disse:

    Gente esperai é Muita gente Batendo só em Um onde na Verdade todos tem Culpa até Nos mesmo pois Falta de Policiamento em Santa Cruz do Capibaribe não é a Prefeitura quem tem Batalhão de Policia Militar não é o Governo Municipal não Principal pra gente Chama-lo atenção seu EDUARDO CAMPOS que se vocês Lembrarem bem pois não está nem com Um Ano estavam Dois Palanques Políticos em tempo de uma Guerra por Causa de uma Bosta de uma Foto do Governado do Estado no Palanque de Candidato A ou B “desculpe-me por está Palavra” más a Realidade seja dita o Prefeito da Cidade na medida do Possível está Trabalhando más Até Agora não vi nenhuma Reação dos Senhores Deputados um é Estadual e o outro que é Federal e até Agora também não vi uma Obra sua como Deputado Federal em Santa Cruz do Capibaribe Vamos deixar de Ser Babão dessa Corja ai tenha o seu Valor Lote de Babões de Políticos Fracos que nem pra Conversar com o Governador que esqueceu que Santa Cruz Existe!, Chega da Raiva ver um Bocado de Cagão Babando A ou B Quem você Achar que não está Trabalhando neste você passa por Longe pois só é Atraso pra Nossa Cidade Fora lote de Políticos Frouxos Aprendam a Trabalhar por quem Paga o teu Salario Políticos!, esta ai Minha Opinião. Deus tenha Misericórdia de nos!.

    1. tem blogs como o sulanca news que nem fala sobre a policlinica e sim da violencia como se edson vieira fosse o ultimo culpado deicha de ser babáo marcones

      1. Cleinice disse:

        SULANCA NEWS é um blog derrubado, que só é visitado por moscas e baratas. Não tem a menor credibilidade, nunca teve.

        1. tati disse:

          concordo clenice q blogzinho mas derubadokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. afonso disse:

      é mesmo assim caro Lucinaldo, reflexo de uma população que não tem opinião própria, não passsam de mamulengos nas mãos desses políticos sem escrúpulos. A grande maioria não sabe nem o que é política.

  5. Geyza Amanda disse:

    Sabemos que Santa Cruz esta prescisando de segurança sim mas tbm nao podemos responsabilizar nosso prefeito pela coisas ruins que esta acontecendo. Isso e falta de DEus nos coraçoes. Sinto muito pelas familias que perderam seus entes queridos. Abraços

  6. ediberto disse:

    Peço licença ,mas o que vou falar nada a ver com esta clínica, a Presidente Dilma, falou em rede nacional que teremos redução em itens da cesta básica, então peço a população de Sta Cruz que fiscalize estes supermercados, pois eles retiram todos os nossos esforços de trabalho, com seus preços abusivos, queria saber o que Prefeito vai fazer para nos ajudar e cumprir o que a Dilma determinou ontem! Ode vai estar o secretário desta pasta? qual a ação que será feita para orientar a população? como agir? enfim, se não baixar os preços ,nós deveríamos fazer mutirões e comprarmos nossa comida em outras cidades, pois lá parece que eles respeitam o nosso dinheiro e o principal, nosso suor sagrado!!!

    1. Adeildo disse:

      Boa observação Ediberto.

  7. maria Edson Vieira disse:

    jente ipocrita….esses omicidios q acontece em nossa cidade si diz… sempre com quen nn presta…por isso a culpa nn e do governo nn a culpa e da educaçao que recebem em casa…. esso tbm e culpa de edson ?? vçe esperem para vçes ver depois vçes creticam…

    1. andreia alves disse:

      ho imbecil, observa que esse rapaz estava em uma academia e foi vitma de assalto, otária, qdo acontecer com alguem de tua familia quero v se tu vai defender esse vieira de meia tigela, ho sem graça tu tem filho nao?

  8. tati disse:

    Gente o problema não e falta de policia e sim falta de leis duras,prender até q a policia prende mas logo em seguida aparece um advogado porta d cadeia e junto com essa lei feita pra bandido,eles saim e volta a cometerem os mesmos crimes,E RIDÍCULO que as pessoas queira culpar o prefeito desse problema q atingir um país inteiro,podem colocar 50 mil policiais q eu não confio,a maldade do malandra passa por cima da policia,só deus pode fazer alguma coisa por nós cristãos…porq com essa lei q vivemos a razão e sempre do bandido erados somos nós pais d familia. “esse e o nosso país,não nossa cidade,”aonde nós estivermos esses filhos d capeta vão esta.

  9. marco julio disse:

    realmente saúde sem segurança como fica e tapa o balde furado com um alfinete nao da gente..
    a cidade tem 3 prioridade..

    1- saúde
    2- segurança
    3- educação

    vejo que a saúde e o primeiro em tudo mais este 3 tem que ser junto acorda menino….

  10. Camila disse:

    Sem SENSACIONALISMO pessoal, ontem um pai de familia e um jovem conhecido pela sociedade faleceram, nos dois caso em meu ponto de vista a polícia não tinha como intervir. Esses tipos de crime acontecem tds os dias. A falta de segurança em nossa cidade É UM CAOS desde sempre, e a cada dia mais pessoas de fora vem p/ cá (tanto pessoas boas quanto ruins). Agora querer fazer joguinho político… pela fé, menos!

  11. nanda disse:

    Temos sim de cobrar da atual gestão mas segurança, e tambem dos nossos dep estadual e federal,que ate o presente momento so sabem prometer,edson esta fazendo tudo q esta a seu alcance como gestor,mas e diogo q so promete,? e zé q depois q perdeu ficou mas distante ainda d fazer alguma coisa por santa cruz?!assim fica difícil,ser realmente formos culpar alguem por crimes cometidos em santa cruz o bicho vai pegar.porq ate a sociedade torna se culpada,..ok

  12. josenaldo Nascimento Lima disse:

    Se tem um culpado esse sim se chama Eduardo Campo pois diz que traz viatura onde na verdade fez as troca das velha, vamos as ruas cobra segurança a gora não vamos deixa de ser influenciado pelos nossos vereador que dar vergonha.

    1. sonia lemos disse:

      concordo com vc josenaldo e complemento ainda que, os mais culpados somos nós que colocamos esses canalhas no poder e eles só vao fazer algo qdo uma tragedia acontecer com um filho deles.

  13. Núbia disse:

    Não adianta reclamar do prefeito e muito menos dos dois deputados que nada fazem.
    Se um bandido quiser matar ou roubar alguém, nem a polícia dá jeito muito menos os políticos.

  14. Ediberto disse:

    É lamentável a nossa situação como sociedade, como já falei por diversas vezes neste blog, a nossa falada sociedade não sabe se mobilizar, cobrar ,não tem postura critica, ao contrário, deveria ter a mesma força tanto em época de eleição, bem como para saber cobrar! Eu sinceramente não vejo nem sinto ainda nenhuma mudança na cidade, nada de impactante, até o nosso Secretário de Segurança(se é que se pode dizer que a cidade tem essa pasta), nos passa uma imagem de homem vaidoso, prepotente… e o pior, tenho a sensação que a referida secretaria a qualquer hora vai passar E-mail ou telegrama para os bandidos daqui, dizendo horário ,local e a operação que vão fazer, puro amadorismo, aqui só se vive tendo congresso disso, ou palestra daquilo, Pra quê? Onde está a marca Edson Viera até agora, pois pra mim ainda é a marca Toinho do Pará, ou seja a inconpetência continua! Verdadeiros amadores, sendo bajulados por uma população idiota e burra, o que colhemos com isso? Morte e Terror em nossa cidade! O que vamos esperar de uns políticos que precisam tirar uma foto com o Governador para serem considerados homens de verdade? Quando se tem prestígio e qualidade ,se consegue tudo politicamente , para o Governador nós não existimos e nossos políticos são verdadeiras piadas de mau-gosto, quanto o estado arrecada com Icms? quanto o estado arrecada com imposto de fronteira? o Governador vem aqui e ver mansões e carrões importados, quando vai averiguar a arrecadação de Sta Cruz, vê que tem alguma coisa errada! O que precisa para termos policiais nas ruas, viaturas 24 horas por dia, saia hoje sábado, e me digam o que você vêem de policiais trabalhando, quem já fez teste de bafômetro aqui? onde o conselho tutelar nos finais de semana? quantos adolescentes estão neste momento consumindo bebida alcoólica? nos finais de semana, quantas rondas são feitas nestes bares e restaurantes bacanas de Sta Cruz? são poucas ações, e muito barulho , mas ainda é pouco! respondo a todos, a nossa polícia não trabalha nos finais de semana , claro ninguém é de ferros , os os policiais precisam se divertir e curtir! Parece que quem é incompetente dá certo em nossa cidade,até quando vamos ficar Endeusando este politicos de barro, verdadeiras anomalias, burros,palhaços e esquisitos, e ainda tem otário que ama essas aberrações, até quando veremos inocentes morrer, por culpa da omissão de quem no mínimo deveria estar se esforçando para nos proteger, alás fomos nós que o colocamos no poder, e o lógico era eles nos protegerem até para terem o nosso voto de volta!!! Políticos de Sta Cruz, TENHO VERGONHA E NOJO DE VOCÊS, VOCÊS ACABAM COM A NOSSA REPUTAÇÃO, NÓS DEVERIAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA, PARA VOCÊS APRENDEREM A NOS TEMER OU NOS RESPEITAR!!!

    1. Adeildo disse:

      Enquanto isto pra Caruaru tudo.

  15. Wellington Galdino disse:

    Para pensarmos “Quando se fala em violência, uma das primeiras coisas em que pensamos é por exemplo: um ladrão de casas e carros, um assassino sanguinário, um seqüestrador, estuprador entre outros, Porém o menos comum é pensarmos na violência institucionalizada pelos sistemas de exploração social, isto é, a VIOLÊNCIA CRUEL DOS SALÁRIOS DE FOME, DA FALTA DE MORADIA, DO DESAMPARO À SAÚDE PÚBLICA, DO DESCASO PELA EDUCAÇÃO, DO PRECONCEITO RACIAL etc, que também são violências, porém surdas, mais que oprimem milhões de pessoas “sem vez” e ainda sem voz em nossa sociedade.
    Outros tendem a encontrar a origem da criminalidade em outros fatores como: A MISÉRIA, A INJUSTIÇA SOCIAL, O BAIXO NÍVEL DE EDUCAÇÃO, A PERDA DE VALORES, A BAIXA QUALIFICAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS, A DISSOLUÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, A FALTA DE EXEMPLOS, A IMPUNIDADE, A CORRUPÇÃO, O INCHAÇO DAS CIDADES PROVOCADAS PELO ÊXODO RURAL, etc.
    Sobre esse assunto, uma concepção que precisa ser corrigida é aquela que responsabiliza o pobre pela violência. É certo que um pai ou uma mãe vendo um filho passar fome, possa ser induzido a cometer erros. Mas daí afirmar que o pobre é um ser violento em potencial, já é forçar demais o raciocínio.
    Outra questão às vezes é que muitos ricos não matam, mandam matar. Além disso, têm um batalhão de advogados para a sua defesa caso precisem, sem falar em vários esquemas fraudulentos com a justiça e estas leis prá lá de atrasadas e falhas. Isso sem contar os Rico$ de modo figurado, que nos GOVERNAM onde a corrupção ao meu ver mata aos poucos cada cidadão, pelos vários motivos já citados em letras maiúsculas neste texto.
    Talvez hoje sejamos obrigados a viver e a permitir que a violência seja a regra na sociedade, e a tranquilidade e a paz social seja a exceção. A nossa integridade é um direito que deve ser efetivamente preservado, nós cidadãos não queremos mais promessas, precisamos de proteção e que ela seja efetiva.
    Infelizmente, hoje a convicção que se criou diante da violência é mais ou menos esta:
    – A violência cresceu tanto que somente armamento pesado e pena de morte pode resolver a situação. Será?
    “Contudo, amigos se quisermos construir uma sociedade mais humana e justa, nós somos TODOS convocados a pensar de forma diferente e, consequentemente, agir pelo bem comum.”

    Parabéns Ney Lima pelo seu blog, encontrei este texto e queria compartilhar, pois acho que “neste momento não deveríamos apontar culpados, e sim encontrar soluções” já que nossa sociedade e o governo contribui com tudo isso!

  16. ediberto disse:

    Na cidade tem muitos foragidos com mandato de prisao, andando em nossas ruas a pe, nao precisam so fazer rondas para pararem usuarios de motos, a policia daqui parece que nao sabe trabalhar,
    Eu mesmo nunca fui parado em horario comercial, nunca me pediram documentos andando a pe, veja o nosso centro ,comerciantes contratam segurança particular, alguem ja viu policiamento fixo no centro ou entrada de bancos? Nesses barzinhos da cidade tem muitos bandidos ali, e a policia exugando gelo! Ou seja bandido aqui e` mais organizado do que a policia, pra terminar: um Governo que tem em suas fileiras Aguinado Xavier, vamos esperar o que?

  17. paulo disse:

    esses taboquinhas na época do prefeito ernando quando morria um elas colocava no carro de som 3 dias a cidade esta perigosa, quando era zé augusto e toinho morria gente de todo jeito nunca teve um para falar. vamos olha pelo certo rebanho de babão todo os políticos tem cupa do vereador ao mais alto cargo

  18. Jairo disse:

    Há tempos não temos segurança em nossa cidade é constante a sensação de medo, de impotência(homicídios, latrocínios assaltos), somos todos reféns dos criminosos que conscientes das limitações das forças de segurança, barbarizam ante a certeza da impunidade. A nós cidadãos trabalhadores e pagadores de impostos resta tentarmos nos proteger trancados em casa e rezar, rezar muito.
    Deus ilumine nossos administradores para que eles lembrem dos coitados dos eleitores.

  19. julio feitosa disse:

    muita gente tem seus erros mais os erros maior de santa cruz e quer tem muita gente quer passou muito tempo no poder e toda ver quer acontecer o quer está ai com a segurança só sabir meter o pau por quer vc politico quer é contra o prefeito eleito não lidar a mão para quer a segurança melhore ….. seve para todos da contra ele…………

  20. Geyza Amanda disse:

    Isso mesmo Julio em vez de todos esses perderem tempo falando do nosso prefeito pq se quiserem ou nao ele e nosso prefeito entao minha gente v amos nos juntar e colaborar com a policia e denunciar as coisas erredas que vemos por ai pessoas se drogando pelas calçadas rolbando em plena luz do dia e varias coisas esta acontecendo em nossa cidade mas tbm tem que ter colaboração da população… entendam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores