19
julho

REDE de Santa Cruz confirma interesse em ‘novo’ para estadual 2018


As articulações para 2018 pode viabilizar um novo candidato apoiado por grupo político, em Santa Cruz do Capibaribe. Para a ALEPE, além dos nomes prepostos pelos grupos tradicionais: Diogo Moraes (PSB), que busca a reeleição e José Augusto Maia (PTN), colocado como pré-candidato taboquinha, o município pode ter o Pastor Isaque Ferreira, ‘trazido nos braços’ da REDE.

Popular no meio evangélico, o pastor é formado em direito e ministra atualmente em Caruaru. Ele tem ligações indiretas em campanhas políticas, inclusive na Capital da Moda.

Em Santa Cruz, a REDE é presidida por Bergue Alves (Controlador da Prefeitura) e tem como um dos seus principais articuladores o ex-vereador Luciano Bezerra.

Nossa redação conversou com os principais nomes envolvidos na questão. Mesmo com discurso cauteloso, não negam as intenções.

As articulações ainda contaria com o apoio do vereador Joab do Oscarzão, que faz parte da base do prefeito Edson Vieira.

Novato nas urnas

Ainda sem qualquer disputa eleitoral no currículo, Pastor Isaque Ferreira é tido como o ‘novo’, para o pleito, e demostra interesse no projeto. As conversas aconteceram diretamente com o presidente da REDE-Caruaru, Sandro Vila Nova e o ex-vereador em Santa Cruz, Luciano Bezerra.

“Temos uma aproximação com algumas pessoas do partido. Conversamos com Luciano Bezerra e algumas lideranças em Caruaru. Estamos ouvindo as pessoas e abertos para possibilidades”, diz.

Indagado se tem conhecimento sobre o acirramento da política em Santa Cruz, e em que uma postulação pode acarretar, responde:

“Sabemos que a política em Santa Cruz do Capibaribe não é fácil. Entretanto, o nosso projeto é tentar oferecer uma possibilidade das pessoas pensarem diferente”.

O pastor teve participação indireta em algumas disputas eleitorais, tendo apoiado o Delegado Lessa, candidato a prefeito em 2016 em Caruaru, bem como o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira.

Em contato com Sandro Vila Nova, ele ratificou as informações, tendo o ex-vereador santa-cruzense como elo para as articulações.

Desconforto e problemas à vista?

Não é segredo que o grupo situacionista, em Santa Cruz, estará com Diogo Moraes (PSB) em busca da reeleição para Assembleia Legislativa do Estado. O presidente da Rede no município, Bergue Alves, disse que ainda não sentou com integrantes do partido para fazer avaliações do nome e possível desconforto no grupo.

“São fases preliminares. A Rede está no governo e é governo. Não tem como dimensionar essas coisas. Existe essa possibilidade (apoio a Isaque) e também a possibilidade de seguirmos outro caminho. No momento oportuno vamos sentar e definir tudo isso”, falou.

Entusiasta

Se mostrando ainda mais positivo quanto à possibilidade, o ex-vereador Luciano Bezerra afirma que é “certo que a Rede terá candidatos a deputado federal e estadual” e que “nesse momento, se organiza para construir candidaturas viáveis”. Ele faz a torcida pelo nome.

“Isaque Ferreira é um grande amigo e entusiasta de uma nova forma de fazer política. Essa é uma possibilidade real, temos conversado bastante sobre a vinda dele pra REDE, e a sua participação como candidato a deputado estadual. É uma ideia que vem sendo amadurecida, estamos torcendo pra que tudo dê certo”, declara, acrescentando que não acredita em retaliação, por parte do governo municipal, à integrantes do partido que, por ventura, decidam prosseguir no projeto.

Silenciou

O vereador Joab do Oscarzão (PSD), indicado por algumas fontes como possível apoiador do projeto, foi procurado por nossa equipe mas ainda não falou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores