29
novembro

Rádio Debate – Programa aborda derrota no TRE e possível continuidade de processo que pede cassação da chapa Edson/Dida


Na manhã desta quarta-feira (29) foi veiculada mais uma edição do programa Rádio Debate. Em pauta, a decisão da corte TRE, que derrubou o recurso de Edson Vieira sobre o processo que pede a cassação da chapa Edson/ Dida de Nan.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acusa o prefeito Edson Vieira de abuso de poder político e econômico e os fatos envolvem atos que teriam ocorrido durante o São João Moda 2016, na celebração de um convênio com a empresa Viana & Moura para eletrificação de vias públicas e durante a realização de uma corrida de motocross, realizada durante o período eleitoral.

Já a defesa do prefeito rebate, onde alega que, na denúncia, o Ministério Público faz meras suposições e não consegue mostrar provas da existência de abuso de poder econômico. Já sobre as denúncias relacionadas a corrida de motocross, a defesa argumenta que o evento não contou com o patrocínio da prefeitura.

Com a derrubada do recurso pelo TRE, o processo volta a tramitar a tramitar na 109ª Zona Eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, sendo o segundo processo que investiga possíveis crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2016 pela chapa.

Ouça o programa e fique por dentro das discussões:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores