10
maio

Rádio Debate – Diogo Moraes fala sobre eleição 2020, antigas polêmicas com Zé, Governo Vieira e São João da Moda


Fotos: Janielson Santos.

O deputado estadual Diogo Moraes (PBS) foi entrevistado do programa Rádio Debate (Polo FM) na tarde desta sexta-feira (10).  Com intensas críticas à administração municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado também respondeu questionamentos sobre algumas polêmicas que se envolveu com o ex-deputado federal, José Augusto Maia, falou do pleito eleitoral de 2020, fez críticas a Alessandra Vieira e comentou a polêmica do momento com o São João da Moda.

Para Diogo Moraes, existe uma ‘farra’ instalada na prefeitura, que teria começado no início do segundo mandato de Edson Vieira’. Ainda de acordo com Diogo, Zé Augusto não teria exigido espaços em chapa majoritária, no processo de reconciliação.

‘2020 em 2020’ 

Sobre as eleições municipais do próximo ano, o deputado considera que ainda  não é o momento de ‘lançar candidato’, mas reafirma que respeitará as diversas pré-candidaturas que surgirem.

“Estamos com um grupo robusto e vamos iniciar um processo de maturidade política”, disse, ao afirmar que o lançamento de uma candidatura hoje, serviria de ‘desgaste político’ até o mês de dezembro.

Embates com Zé

Nesse dia 10 de maio, completou-se um ano da denúncia apresentada por José Augusto Maia, contra Diogo. Na ocasião, o deputado afirmou que Zé tentou lhe extorquir ‘exigindo valor de R$800 mil em troca de apoio’. Hoje, Diogo disse que ‘em campanha, os ânimos se afloram e, por vezes, é dito o que não se deve’. Ele ainda assegurou que o processo foi extinto antes da reaproximação política entre eles.

‘Prefeitura fraca’ 

Ao listar problemas da prefeitura de Santa Cruz, o deputado entende que Edson Vieira ‘foge de suas responsabilidades, no atraso com pagamento de funcionários e dificuldades com a previdência própria’. “Uma prefeitura fraca, um prefeito ausente de suas responsabilidades. Uma prefeitura que está perdida, hoje”, falou e acrescentou “o mal que fiz a ele, foi ajudar a ser prefeito duas vezes e abrir as portas do governo”.

Candidato?

O deputado enfatizou que o seu objetivo não é ser candidato a prefeito próximo ano. Mas, não descartou 100%. Diogo entende que, para 2020, será mais útil na liderança do grupo, na contribuição para as escolhas dos candidatos e engajado na campanha, lembrando da sua condição de vice-líder do governo estadual.

São João 2019

Ao comentar sobre a polêmica envolvendo o São João da Moda, o parlamentar voltou a criticar a gestão municipal, entendendo que a culpa é da suposta desorganização do prefeito. Além disso, o socialista rebate as críticas de Edson que questiona o governo estadual, por não ter ajudado a festa nos últimos anos. “Para fazer as festas milionárias dele, nem Caruaru recebe”, disse.

Lá ou cá

Para Diogo, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) ainda não se posicionou no quadro estadual. Segundo o parlamentar, isso seria em virtude da ‘inexperiência política’ e influência do prefeito. “Edson é o verdadeiro ‘encima do muro’. Não sabe o que é”, criticou, ao falar sobre os apoios do tucano ao longo dos anos, a nível estadual.

Confira a entrevista, na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores