16
novembro

PSD em Santa Cruz: Organizado e independente


 

 

O Partido Social Democrático em Santa Cruz do Capibaribe tem ganhado notoriedade e aglutinado estatura política a partir da forma como tem se organizado. Em uma cultura onde as siglas partidárias comumente são utilizadas apenas para acomodação ou barganha em períodos eleitorais, os membros do PSD local visivelmente se comportam de forma diferente.

O grupo liderado por Adérito Júnior vem buscando números desde as eleições de 2012, quando obteve 517 votos com três candidatos. A partir daí o partido passou a se reunir e traçar diretrizes. Agregou novos nomes e nas eleições de 2016 somou 3.317 votos, elegendo vereador Joab do Oscarzão e fazendo suplente candidato Irmão Soares.

 

 

Programa na Rádio Comunidade

 

 

 

Semanalmente o PSD leva ao ar um programa veiculado pela Comunidade FM. Ocasionalmente o grupo surpreende levando convidados de tendência política oposicionista. Já passaram pelo programa o empresário Cleiton Barbosa (PTB), o ex vice-prefeito Dimas Dantas (PP), Ernesto Maia (PT) e Capilé da Palestina (PR). Os assuntos envolvem não apenas Santa Cruz do Capibaribe, mas também as cidades vizinhas.

 

Posições independentes

 

Embora faça parte da base do Governo Municipal, o PSD constantemente sustenta posições independentes, tanto em discussões internas quanto nos assuntos públicos. O grupo já protagonizou divergências com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), mas o bom trânsito do partido com a oposição não significa possibilidade de mudança. A postura explica-se pelo modo organizado e independente que vem sendo demonstrado claramente nos últimos anos.

 

 

Representeantes municipais reunidos com o deputado André de Paula, presidente da legenda em Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores