28
março

Projeto de Lei que cria o Museu da cultura, história e geografia é aprovado na Câmara de Santa Cruz


O Projeto de Lei é de autoria do vereador e presidente da Casa, Zé Minhoca.

Foi aprovado na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o Projeto de Lei 005/2018, que cria o Museu da cultura, história e geografia no município, de autoria do vereador e presidente da Casa, José Bezerra da Costa, mais conhecido por ‘Zé Minhoca’ (PSDB).

Segundo o Projeto, o Museu terá como objetivos: preservar a cultura e história da população, passando pela criação, crescimento e desenvolvimento do município; demostrar através de mapas, cartas geográficas, plantas ou registros fotográficos, as modificações da geografia local, além da expansão territorial e conservação do acervo do patrimônio ambiental e arqueológico de Santa Cruz.

O autor do Projeto, Zé Minhoca, falou sobre a importância de passar para a população, a transformação do município através de sua história e geografia.

“Entendemos que esse Museu será de fundamental importância para a preservação da nossa história, pois, ele terá a função de um arquivo público, servindo de fonte de pesquisas e registrando os acontecimentos de nossa sociedade. Ao contrário do muitos desenformados costumam falar, que ‘Santa Cruz não tem cultura’ devemos nós enquanto representantes do povo, acabar de uma vez por todas com este tipo de afirmação” – finalizou o autor.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, o quadro de funcionários do Museu deverá ser composto por um coordenador, dois professores, sendo um historiador e outro geografo, além de um zelador e dois vigilantes.

Após a aprovação, o Projeto agora segue para a prefeitura do município, onde caberá ao Poder Público analisar uma área para que o Museu possa ser construído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores