09
dezembro

Professores realizam protesto durante formatura e paralisam atividades em Santa Cruz


Foto: Divulgação.

No último sábado (07) durante uma festa de formatura no Centro Educacional Augustinho Rufino de Melo, os professores da referida unidade escolar realizaram um protesto devido ao atraso salarial por parte da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade, cada docente esteve participando da formatura com um lenço preto amarrado em um dos braços em forma de “luto”. Segundo os professores, seus comparecimentos na formatura ocorreram por respeito as famílias dos alunos que estavam se formando.

Em nota, o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (Sinduprom) informou que uma paralisação ocorre nesta segunda-feira (09), e a mesma poderá se estender até que os salários do mês de novembro em sua totalidade sejam pagos.

“…Conforme decisão pré-determinada a mais de um ano, em assembleia da categoria, que no 6°dia útil ‘seriam paralisadas todas as atividades pedagógicas’ nos três turnos, e nos dias subsequentes, até que todos os professores tenham os seus salários depositados em conta, direito legal de todo trabalhador por sua atividade laboral” – diz trecho da nota.

De acordo com o secretário de educação Joselito Pedro, ‘parte dos salários dos professores foram depositados na última sexta-feira (06) e que o restante dos pagamentos estão programados para serem efetuados até esta terça-feira (10)’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores