14
março

Problema na segurança pública é destaque na reunião da Câmara de Vereadores


 

Fotos arquivos (Blog do Ney Lima).

O problema da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe foi uma das pautas principais na sexta sessão ordinária da Camara de Vereadores. Durante a votação dos requerimentos, o problema entrou em discussão através da solicitação feita pelo vereador Marllos Melo ao Governo Estadual, no qual, o vereador solicita uma atenção especial do governador.

O oposicionista questionou o fato do governo municipal, segundo eles cruzar os braços para o problema, uma vez que, a segurança publica é dos poderes executivos: Governo Federal, Estadual e Municipal.

“Qual foi a última iniciativa do poder executivo solicitando ajuda para combater o índice de violência ao nosso município? Querem tirar a culpa do governo municipal e jogar para o governo do estado”, questionou o vereador.

A vereadora Jessyca Cavalcanti ressaltou a importância do requerimento e afirmou que a bancada situacionista já cobrou varias vezes o poder executivo.

“As responsabilidades que cabem ao governo municipal estão sendo tomadas, mas o governo do estado com a intenção de retaliar o governo municipal, não está ajudando a cidade”, disse.

Segundo Capilé, o problema da segurança publica é grave. O vereador relatou que atualmente existe 276 policiais lotados em Santa Cruz, mas somente 18 ficam à disposição do município, exercendo varias funções.

O oposicionista ainda afirmou que ficam apenas 9 policiais nas ruas da cidade, divididos em três viaturas.

“Uma cidade de 100 mil habitantes com nove policiais é um absurdo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores