29
março

Prefeitura Municipal envia nota sobre a interdição do matadouro público de Santa Cruz


Na nota, a Prefeitura informa que já está buscando alternativas para a mudança de local do abate

Na tarde desta sexta-feira (29) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, enviou para a nossa redação uma nota sobre a interdição do matadouro público municipal. Em 13 de novembro do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, havia ingressado com a ação.

O pedido havia sido desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab.O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

 

Confira a nota abaixo:

Nota

Fomos informados sobre a notícia da interdição do matadouro público municipal após o recebimento de notificações sobre a necessidade de melhorias necessárias no local. Sabemos do problema crônico que é essa questão do matadouro e que apesar da escassez de recursos, a gestão municipal realizou a manutenção do local e várias melhorias foram feitas, contudo, para atender as solicitações dos órgãos de controle, como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), que é subordinada ao governo do estado, o município teria que ter total apoio de repasses financeiros por parte da esfera estadual.

Estamos preparando nossa resposta aos meios judiciais, mas reforçamos que temos a vontade de fazer, o que falta é justamente o apoio estadual para resolvermos de vez esta questão. Tudo isso ocasionado após denúncia sem conhecimento da situação por parte de um vereador da oposição que não sugeriu, nem tão pouco cobrou melhoria ou apoio para resolver a situação ao governo estadual. O seu objetivo era apenas fechar o matadouro público sem pensar nas consequências econômicas e sociais como o desemprego de inúmeros trabalhadores, aumento nos custos do abate, e a ampliação no preço da carne.

Estamos neste momento buscando alternativas para a mudança de local do abate, e posteriormente informaremos à população.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores