27
abril

Prefeitura entrega requalificação da Escola Sevy Barros, em Santa Cruz


Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada, pela prefeitura municipal, a solenidade para entrega da requalificação da Escola Municipal Sevy Barros.

Localizada no bairro Santa Tereza, a escola tem, de acordo com a diretora, 480 alunos divididos em 16 turmas, sendo oito no período da manhã e oito no período da tarde.

De acordo com o secretário de Educação, Joselito Pedro, a requalificação consistiu em várias etapas, passando pela parte hidráulica, colocação de janelões, derrubada de parte do muro para colocação de grades, reforma no telhado das salas, pintura, reforma de piso e banheiros (inclusive com espaço para cadeirantes) e outros itens.

“Não foi fácil, mas conseguimos tornar real esse sonho. Estamos entregando nessa comunidade uma escola praticamente nova. Aqui não tem maquiagem, mas a prova de que estamos trabalhando com amor a Educação. Essa é a quarta escola que estamos entregando assim a população e isso é algo extremamente importante” – disse.

Já o prefeito Edson Vieira destacou os valores que, segundo ele, foram investidos na unidade educacional com a requalificação.

“Eu sempre quis fazer daqui uma escola aberta, um patrimônio para o povo e para essa comunidade. Tínhamos que dividir essa responsabilidade, pois o poder público executa, faz e chama o povo para cuidar. Estamos requalificando todas as escolas, não estamos maquiando. Basta entrar nessa unidade e ver o antes e o depois. Foram investidos aqui mais de 200 mil reais para dar melhores condições ao professor, ao aluno e também a comunidade” – frisou.

Ainda de acordo com o prefeito, também será executada a construção de uma quadra coberta na escola. No local, já havia uma máquina cavando as fundações da cobertura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores