28
março

Prefeitura de Toritama vai repassar merenda escolar para as famílias dos estudantes


Mais de 7.300 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Toritama irão receber um kit de merenda na próxima semana. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (27), pelo Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, dentre as ações para o enfrentamento a pandemia do COVID-19.

Entre as ações anunciadas está a instalação de um hospital de campanha, que deve funcionar temporariamente, a partir da próxima terça-feira (31), na Escola Municipal José J. de Araújo, para atender exclusivamente os casos suspeitos de COVID-19.

A Secretaria de Saúde do município receberá aproximadamente 150 testes rápidos do COVID-19, os quais fornecem resultados em apenas 15 minutos. Também foram adquiridas mais 5 ambulâncias para atender a cidade.

Somente pessoas que apresentem sintomas suspeitos, dentro do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) estarão liberadas para fazer o teste, e que passará ainda por uma avaliação da comissão hospitalar. Até o momento, Toritama não tem casos confirmados do novo coronavírus.

Edilson Tavares destacou também, o pagamento antecipado aos servidores da saúde para esta sexta-feira (27). Na segunda (30) será a vez dos servidores das demais secretarias e da CTTU e na terça-feira (31) os funcionários da Educação. Esse calendário tem o objetivo de evitar aglomerações e seguir medidas preventivas.

Informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?