29
dezembro

Prefeitura de Santa Cruz inaugura Academia da Saúde


COBERTURA ESPECIAL

Prefeitura de Santa Cruz inaugura Academia da Saúde 

 

Foto: Janielson Santos.

Foto: Janielson Santos.

 

Seguindo a programação estabelecida para comemoração dos 62 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura municipal inaugurou no fim da manhã desta terça-feira (29), a Academia da Saúde, na via de acesso para o bairro Santo Agostinho.

 

IMG_8947

 

O local servirá como um centro de promoção à saúde, para prática de atividades físicas com acompanhamento de profissionais da pasta.

 

“Teremos um profissional de educação física que, a partir de janeiro, estará atuando, com outros profissionais da secretaria de saúde a exemplo do ‘Nasf’ (núcleo de apoio a saúde da família), que conta com equipe multidisciplinar como psicólogos, nutricionista, terapeutas ocupacionais, e outros profissionais que vão se juntar a esse educador físico e elaborar grupos de atividades físicas, de jovens, crianças e idosos”, destacou o secretário Breno Feitoza.

 

De acordo com Breno, a partir de janeiro o educador físico estará de forma constante pela manhã e tarde, na localidade, que servirá para os bairros Santo Agostinho, Pedra Branca, São Jorge, Neco Aragão e proximidades.

 

Homenagem

 

A Academia homenageia José Hermínio Filho, o popular ‘Sr.Dudu’ (in memoria), que em décadas passadas atendia à população, de forma voluntária, prestando assistência na área de saúde e considerado um dos colaboradores para o crescimento da cidade.

 

IMG_8985

 

José Hermínio Neto (Netinho), filho do homenageado, agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação por unanimidade na Casa José Vieira de Araújo.

 

“Não existiria nome mais bem apropriado, para academia da saúde. Ele deixou seu legado, como pai e amigo. Toda a família está satisfeita pela homenagem”, declarou.

 

Sequencia

 

A programação seguirá às 17h com a entrega de veículos (4 caçambas e 1 retroescavadeira) e inauguração da Central de Feiras e Mercados, com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

 

O dia festivo será finalizado com show dos ‘Amigos Sertanejos’, programado para às 19h, na Central de Feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores