04
janeiro

Prefeito de Toritama denuncia depredação de veículos do patrimônio público


02
Cadeiras de ônibus escolar teriam sido rasgadas em atos de vandalismo – Fotos: Ascom PM Toritama

Em nota enviada nesta quarta-feira (04) por sua assessoria de comunicação, o novo prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), denunciou a depredação e o sucateamento de veículos que, segundo o mesmo, fazem parte do patrimônio público ou são alugados para prestação de serviços ao município.

De acordo com a nota, veículos tiveram peças furtadas, substituição de peças em bom estado por velhas e até mesmo teriam sido alvos de atos de vandalismo poucos dias antes da virada do ano, quando o município ainda estava sob comando do ex-prefeito Odon Ferreira (PSB).

De acordo com o prefeito, o registro fará parte de um relatório sobre o sucateamento da frota. Confira o que diz parte da nota, que trata sobre a polêmica e imagens enviadas.

“Ao receber as chaves das garagens, a nova gestão realizou um registro fotográfico dos veículos para fundamentar um relatório sobre o estado de sucateamento da frota.

Um veículo Picape Montana, que estava na garagem do município que fica localizada na garagem da Vila Canaã, foi depredada covardemente nos últimos dias de 2016. Os vidros foram quebrados e a lataria foi amassada por pedradas, e o que é pior: essa Montana não pertence ao município, trata-se de um veículo que foi alugado, e agora a prefeitura vai ter que arcar com os custos da depredação.

Um dos ônibus da frota escolar foi encontrado com quase todas as cadeiras rasgadas. Os motores de uma ambulância e de um ônibus desapareceram, os pneus dos caminhões que o município recebeu do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do Governo Federal, provavelmente foram trocados por outros completamente desgastados. Alguns veículos do município com menos de seis anos de uso, já não podem mais funcionar em razão da falta de peças que foram furtadas, incluindo os faróis.

Nesse início de gestão a Prefeitura de Toritama vive um momento de reorganização administrativa e de seu patrimônio e deve passar alguns meses atendendo a população com algumas limitações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores