03
dezembro

Posição tomada


Armando Monteiro critica governador por empregar ex-prefeitos em cargos técnicos

 

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) vem sonhando em disputar a sucessão de Eduardo Campos (PSB) ao governo estadual. Sabendo que não deve ser candidato da base do governo socialista, o senador vem se tomando um crítico da gestão pernambucana.

 

Armando criticou, em recente entrevista a rádio JC do Recife, a reforma administrativa feita por Eduardo, nos quadros do governo. Para Armando, o que o governador de Pernambuco fez, foi cortar cargos de salários médios e pequenos, e aumentar gastos com empregos do alto escalão, entre eles os de ex-prefeitos contratados recentemente.

 

“É uma coisa estranha. Você corta mil comissionados, que devem ter salários médios e modestos. Por outro lado, se promove ex-prefeitos em assessorias diversas, algumas de caráter, me parece, nitidamente político. Aí eu pergunto: isso fica coerente com as linhas de uma reforma que se pauta por critérios técnicos e de diminuição de despesa? Eu conheço situações de ex-prefeitos que agora ganharam status de gestor técnico em algumas secretarias. É um sinal contraditório nesse processo”, disparou.

 

Um dos nomeados para o cargo de gestor técnico foi o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará (PHS).

 

Armando tem se demonstrado irritado com a contratação dos ex-prefeitos também por saber que eles engrossarão o palanque do PSB em 2014.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores