09
outubro

Polo de Confecções ganhará voos comerciais


A novidade foi comemorada pelo Deputado Diogo Moraes na tribuna da Alepe.

O Agreste de Pernambuco está mais perto de ser incluído na rota dos voos comerciais do país. Foi o que anunciou durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta segunda-feira (9), o deputado Diogo Moraes (PSB).

De acordo com Moraes, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, está aguardando o final do processo de certificação para começar operar os voos, incialmente pela companhia Azul Linhas Aéreas. Estima-se que, ainda esse ano, o Polo de Confecções do Agreste já esteja contando com esse novo incremento para impulsionar a economia da região.

“Os voos com destino a Caruaru irão beneficiar toda a cadeia têxtil do Polo de Confecções do Agreste. Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e tantas outras cidades poderão contar com esse aumento do fluxo de comerciantes e turistas, além da praticidade que a mobilidade da região irá ganhar”, disse.

Diogo também registrou que o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, também irá receber voos comerciais, o que conectará todo interior do estado à rota dos voos nacionais.

“Serra Talhada é considerada o quarto polo médico do estado, com grande oferta de especialistas, clínicas, hospitais e serviços de saúde, ou seja, a estrutura que existe hoje poderá ser ampliada com o natural aumento de visitantes ao município e a todo o Sertão do Pajeú”, concluiu. 

ROTA INTERNACIONAL –  Além das operações regionais, a Azul ofertará novos voos internacionais partindo do Recife. São dois com destino à Argentina, para as cidades de Rosário e Córdoba e um voo para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pernambuco passa a contar com 27 conexões internacionais, se consolidando como o 2º maior centro desse tipo de conexão no Brasil.

As novas rotas foram firmadas através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e a empresa Azul.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores