12
junho

Política regada a polêmica


Crer ou não crer, eis a questão

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Todos sabem que a política partidária tem suas reviravoltas. Uma hora se defende algo e pouco depois se defende o oposto com unhas, dentes e o que mais tiver por perto.

 

Recentemente veio à tona um fato noticiado por alguns vereadores de oposição que questionam um processo licitatório para locação de veículos.

 

Até aqui, nada de mais. Vereadores fiscalizando e cobrando explicações é uma de suas finalidades (juntamente com propor e votar Leis).

 

A grande questão e o que mais me chamou a atenção foi o fato destes vereadores, que hoje se dizem defensores da coisa pública, passaram vários anos sendo “situação” e criticando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) por DESCOBRIR DESMANDOS E REJEITAR várias contas do ex-prefeito JOSÉ AUGUSTO MAIA, inclusive votando contra os pareceres deste órgão fiscalizador.

 

A politica gira e estes vereadores hoje são “oposição” e a primeira atitude que tomam é acionar o TCE para investigar contratos da prefeitura. Agora o órgão é sério?

 

Estes mesmos vereadores espalhavam por toda a cidade que o Ministério Público (MP) estava perseguindo o ex-prefeito, por conta do MP ter entrado com várias ações contra José Augusto Maia, dentre elas por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FRAUDES EM LICITAÇÕES.

 

Mas sabe qual foi a segunda atitude de um grupo de vereadores da, hoje, oposição? Foi procurar, pasmem, o MP para que investigue os contratos atuais contratos da prefeitura.

 

Assim, o que percebo é que, para alguns vereadores de oposição o que vale é que se está investigando pessoas ligadas a eles, o TCE e o MP NÃO PRESTAM, ESTÃO ERRADOS E ATUAM PERSEGUINDO mas, quando é o oposto, são órgão sérios.

 

Defendo uma atuação independente e firme do TCE e do MP, doa em quem doer, mas será que alguns vereadores de oposição querem a mesma investigação e responsabilização com relação a auditoria dos últimos 12 anos? Os fatos e a história mostram que não.

 

 


 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

8 Comentários

  1. Samuel disse:

    Caro Doutor ou melhor Advogado(porque não sei se o Sr tem Doutorado), o Sr está contradizendo vosso discurso, parece confirmar o ditado popular: “Ladão que rouba Ladrão tem cem anos de perdão…”. Pois bem, nós cidadões demos um basta na CORRUPÇÃO independente de partidarismo porque já não aguentavamos tanto descaso como o DH Público. Demos uma chance ao Salvador da Pátria, que parecia ser o melhor para o futuro de nossa amada SCC. Só que obviamente mostra-se o contrário ou seja houve um aumento astronômico na CORRUPÇÃO, inclusive importada da Capital. Portanto, para os Cidadões o que vale é: “Ladrão que rouba Ladrão não tem cem anos de perdão, mas tem CADEIA…”
    Pela primeira vez na história desta cidade temos uma oposição que está trabalhando e aposto que renderá bons lucros para nossa amada SCC.

  2. José Pereira disse:

    E o que você acha de vereador que hoje é situação e diante dessas denúncias fica caladinho, quando em outras gestões era dos que mais esbravejavam? Se for cobrar coerência, o ideal é que se fale dois dois lados.

  3. Marcos Antonio disse:

    Tenho muito respeito pelo companheiro e advogado Euzébio e em parte o seu comentário é bem cabido. Quero ressaltar, no entanto, que um erro não justifica outro.O fato de ter havido corporativismo em desmandos passados não justifica que vereadores que sempre se disseram sérios, agora tentem justificar as irregularidades de hoje por conta falta de atuação dos vereadores no passado. Se houve erro no passado que sejam processados e os culpados punidos na forma da lei, mas se hoje, um grupo que se dispôs a fazer diferente que o faça, ou responda na forma da lei. Não pode e não deve existir dois pesos e duas medidas, doa em quem doer!!!

  4. Adeildo disse:

    ATÉ HOJE ME PERGUNTO HÁ ONDE FOI PARAR A ÉTICA DO VEREADOR AFRÂNIO MARQUES? DISCURSOS INFLAMADOS NO PASSADO, SEMPRE PRIMANDO PELO CORRETO, PELO HONESTO, PELA LISURA, PELA CLAREZA E BASTOU SER SITUAÇÃO E SEU GOVERNO SER ACUSADO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE FRAUDE E DE ROUBO MESMO PARA O NOBRE EDIL CARLA-SE, SILENCIASSE, ESCONDESSE EM UMA MASCARA E CHEGAR AO PONTO DE QUERER DEFENDER O ERRADO.
    CONTINUAREI PROCURANDO ONDE FOI PARAR A ÉTICA DO VEREADOR AFRÂNIO MARQUES, DEVE ESTAR BEM ESCONDIDA AGORA.

  5. Fabio disse:

    SÓ FALTA EUZÉBIO DIZER QUE O PREFEITO ATUAL NÃO PECOU, NO CASO DAS FARRAS DAS LOCADORAS.

  6. djalma.j.silva disse:

    Parabéns, um otimo texto, a prova é tanta que dou muito em algumas pessoas,

  7. Paulinho Coelho disse:

    Ótimo texto! Mas poderia botar nessa conta o vereador Afrânio MArques, defensor da ética na política santacruzense que tem silenciado sobre os “problemas” da gestão atual. O conceito está correto, concordo plenamente, mas tem mais gente pra botar nessa conta!

  8. sandra disse:

    vc precisa lembrar que oposição é para isso mesmo fazer denúncias com responsabiblidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores