21
junho

Politica regada a polêmica


ESCLARECIMENTOS

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Recentemente escrevi texto sobre a MP 593/2012, hoje Lei nº12.816/2013, que trata da questão do PRONATEC, onde foi incluída uma EMENDA que possibilita o uso, pelos universitários,  dos ônibus que fazem o transporte do alunos da zona rural (aqueles amarelinhos).

 

Na ocasião disse, e reafirmo, que na data de 17 de abril a citada emenda foi incluída na MP 593/2012 por sugestão Dep. Ronaldo Zulke (PT-RS) conforme página 15 do relatório do Sen. Paulo Bauer, clicando no link abaixo.

 

Relatório

 

Em uma reunião que estive presente ocorrida em 04 de maio, 15 dias após a emenda já adicionada à da MP 593/2012, o Dep. José Augusto Maia afirmou que IRIA LUTAR para que o governo editasse uma MP para incluir tal possibilidade.

 

Mas, conforme comprovado, a PROPOSTA JÁ EXISTIA E EM NENHUM MOMENTO NA REUNIÃO CITADA JOSÉ AUGUSTO MAIA MENCIONOU A MP 593/2012.


Foi neste ponto que, indignado, escrevi o texto, pois o Deputado afirmou categoricamente que iria lutar para que o governo mandasse uma MP para incluir tal desejo, ou seja, a luta iria começar a partir daquele momento, tanto que o projeto que ele mencionou em sua “resposta” o nº 5.513/2013 data de 07 de maio, exatamente a segunda feira subsequente à reunião.

 

Então, dizer que a luta vinha de muito tempo é, para dizer o mínimo, RIDÍCULA!

 

Outro ponto é que o Deputado afirma que lutou também para que a matéria fosse votada rapidamente, mas esqueceu que era uma MP, que tem um período de validade e que tem prioridade na tramitação, pois TRANCA A PAUTA e foi o que ocorreu, tanto com ela, quanto com a famigerada MP dos Portos.

 

Com relação ao ofício, comprova nada mais do que o CORPORATIVISMO EXISTENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS com relação àqueles que não disputam votos entre si, lembrando que em nenhum momento o Dep. Ronaldo Zulke menciona transporte universitário.

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores