29
janeiro

Política regada a polêmica


 

 

Pois meus amigos, o que eu vejo nesta discussão sobre a paternidade das obras é a falta de preparo, desrespeito e incompetência reinando.
Eu não vou me alongar e nem desejo aumentar o fogo da intolerância que anda consumindo o juízo de muitos em Santa Cruz do Capibaribe. Apenas algumas coisas precisam ficar esclarecidas para a população. Espero poder colaborar e desembaraçar um pouco as coisas, para os nossos leitores, com as provas e alguns questionamentos que faço a seguir.

 

Agência do INSS

– A emenda registrada e aprovada no Ministério da Previdência, para a construção da Agência do INSS, está no nome de quem? Quem tem o nome registrado na emenda Nº 27220007?

 

– Quem na verdade é o caroneiro?

 

 

CIE – Centro de Iniciação ao Esporte 


 

– Quem tem um ofício, emitido pelo Ministério dos Esportes, assinado pelo Chefe de Gabinete do Ministro, atestando a sua participação?

 

– Em quem acreditar? Em quem sempre teve um lado, que vive lutando por sua cidade e seu povo, que mudou o rumo da economia da cidade com a construção do Moda Center, foi o primeiro prefeito reeleito e o primeiro deputado federal da história de Santa Cruz, que tem uma história de trabalho, lutas e conquistas ou em alguém que vive pulando de galho em galho, atrás de se manter no poder, inclusive, traindo o primeiro que o elegeu presidente da Câmara de Vereadores?

 

Problemas com a autoridade

 

É público e notório o comportamento impulsivo do vice-prefeito-secretário de educação Dimas Dantas. Confesso que em outros tempos cheguei a apoiá-lo para vice, isso aconteceu em 2008. Como eu estava errado. Assim como enganou a mim, engana a muitas pessoas com seu discurso eloqüente, mas que na prática é outra cosia. A mim, pelo menos, não engana mais.

 

Todos lembram o episódio onde o jogador de futebol Dimas, ao perceber que seria expulso, tomou o cartão vermelho das mãos do juiz e o expulsou. Foi uma clara conduta de rebeldia e de intolerância à autoridade. Assim ele foi, é e continuará sendo.

 

Um passarinho me contou

 

Recebi de uma fonte de minha confiança, de dentro do Palácio Brás de Lira, dando conta de que o prefeito já sabe que seu vice deverá ser candidato a deputado estadual, com o apoio de Da Fonte e um empresário da capital, com interferência aqui.

 

Tudo bem, ele tem o direito de ser o que quiser, mas como sempre, se for confirmada a informação, além de mais uma traição, como ficará a confiança do grupo que lhe deu guarida e lhe elegeu vice-prefeito?

 

É muita explicação

 

Tenho percebido que o prefeito tem aparecido muito nas rádios, porém o inusitado é que, via de regra, suas aparições são para apagar incêndios que começam a pipocar dentro do seu grupo. O interessante é que ele sempre sai em defesa do super secretário Luciano Bezerra, não importando quem esteja do outro lado e qual o assunto. Edson simplesmente bloqueou seus ouvidos e não importa se Luciano está certo ou não.

 

Tirando de tempo

 

Outra situação, sem pé nem cabeça, é a tal possível indicação de sua esposa Alessandra para deputada federal. Quem tem assessorado politicamente o prefeito, mostra que tem muito senso de humor, mas está errando o alvo. Ao contrário do que esperam, está ficando ridícula esta conversa.

 

O que acontece na verdade é uma tentativa de tirar de tempo os que estão no seu encalço, em função dos escândalos da KMC (locação de carros), da merenda escolar, da falta de transparência etc.

 

Por falar em transparência, não foi disso que o prefeito acusou seu oponente na eleição passada? Disse também que desviavam merenda e tudo o mais…. Então me respondam:

Porque as CPI’s dos Teclados e da KMC não saíram ainda?

 

Para encerrarmos esta coluna com chave de ouro, vai a minha versão do “ditado da fumaça” (onde há fumaça há fogo). Para mim é: ONDE HÁ FUMAÇA, É PORQUE ALGUÉM ESTÁ JOGANDO ÁGUA PARA APAGAR O FOGO.

 

Pensem nisto e até a próxima.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

6 Comentários

  1. Arlinda freitas disse:

    Guaraci você é o pior alienado de todos, pois tem estudo e insiste em tentar fazer de zé uma coisa que ele deixou de ser faz tempo//

    1. Aline disse:

      Mais é pago para isso! E muito bem pago por sinal

  2. Jota Lídio disse:

    Infelizmente isso é uma coluna totalmente alienada, pois algumas coisas podem até ser verdade, más, opinião vinda de um assessor não ganha tanta credibilidade perante a população.

  3. Marcos José disse:

    Como é que um blog tão conceituado, deixa a desejar com uma coluna totalmente tendenciosa de um assessor do parlamentar em questão?
    Sinceramente: Incredibilidade.

  4. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    Quando será que Guaraci vai aceitar os 2.902 votos da lapada?
    Aceita que dói menos.
    “ALLEZ LES BLEUS”

  5. Salomão disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu DEUS, que coisa, o cara da maluco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores