06
dezembro

Política regada a polêmica


Pois meus amigos, o castelo encantado construído com muito esforço e negociações um tanto quanto frágeis, pelo prefeito Edson Vieira para vencer as eleições de 2012, começou a apresentar rachaduras e falhas estruturais. Há pouco mais de um ano tudo era perfeito, agora, a Onda Azul está se mostrando perigosa e se transformando num “tsunami” destruidor de vaidades.

 

Tsunami 1

O prefeito afirmou que foi o deputado federal Sérgio Guerra, quem destravou as emendas e ainda detonou o deputado Eduardo da Fonte, dizendo que ele não colocou mais emendas para Santa Cruz.

A resposta de Da Fonte veio curta e grossa: “Não vou colocar emendas em municípios que não executam as obras. Não vou perder recursos e prejudicar a população, por causa da incompetência de executivos.”

A crise só aumentou, colocando o prefeito Edson Vieira e o vice-prefeito, Dimas Dantas (pupilo de Da Fonte) em rota de colisão.

 

Tsunami 2

Não bastasse e não satisfeitos com o episódio das emendas, o vice Dimas Dantas abriu fogo contra o deputado e pré-candidato a estadual do grupo Diogo Morais, numa clara demonstração de que ele deverá ser candidato a estadual também: “Esta amizade de Diogo com o governador, só prejudica Santa Cruz, porque ele não tem força de cobrar obras e recursos para a cidade”.

 

Tsunami 3

Excesso de funcionários. A folha de pagamento está inchada e muito além do limite de prudência (muita gente para receber a devolução dos apoios prestados na campanha do ano passado), estourando os índices exigidos por lei, poderá trazer graves problemas administrativos e políticos ao grupo de situação.

 

Tsunami 4

O excepcional aumento da violência na cidade, expondo a fragilidade da atual administração na questão Segurança, provocou a vinda do Secretário Estadual de Defesa Social, Wilson Damázio que, com suas declarações infelizes, só aumentou a indignação da população.

 

Tsunami 5

Criaram uma Audiência Pública (mas proibiram a entrada da imprensa e do povo), para debater os problemas de segurança da cidade. Tudo conversa fiada, jogo de cena. O governo do estado não tem mais nada a oferecer à Santa Cruz do Capibaribe.

Por falar em Segurança, lembro que fui o primeiro a citar (e foi aqui no Blog do Ney), que estavam conversando demais e que precisavam tomar medidas urgentes, porque a população estava sofrendo com a falta de segurança. Fui quase que crucificado. Houve até um vereador da situação, querendo colocar um Voto de Repúdio contra minha pessoa.

Passado alguns dias, aquele mesmo vereador deu declarações nas rádios afirmando que a população estava cheia de tanta conversa e que a cidade precisava de ações concretas.

Interessante!

 

Tsunami 6

Este talvez nem se forme, porque o prefeito tem a maioria na câmara de vereadores. Trata-se da “Farra das Locações”. Se a CPI acontecer, dificilmente Edson Vieira escapa ileso.

 

E tudo isto em apenas 12 meses de governo.

 

Pensem nisso e até a próxima.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Um Comentário

  1. marcelo disse:

    fala muito, fala muito guaraci. te preocupa não pô… em 2016 édson vai ser reeleito kkkkkkkkkkkkkkkkkk engole essa BABACA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores