18
outubro

Política regada a polêmica


BLOCO DO “EU SOZINHO”

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

O discurso muda, mas nem sempre na mesma velocidade e proporção que a concretização das palavras por meio de ações concretas. Se intitulando como sinônimo de renovação (“eu tenho um Tablet, cara”), o Dep. José Augusto Maia não para de “meter os pés pelas mãos” quando concede entrevistas. Quem diria…

 

A nova “bola fora” do parlamentar diz respeito a atitudes em que o mesmo prega unidade do grupo de oposição, mas para que o lançamento de vários nomes a Dep. Estadual não atrapalhe sua corrida eleitoral a federal, ou seja, tem que haver união para não prejudicar o projeto pessoal dele.

 

Zé também afirmou que “como grande líder” poderia ter se colocado como candidato a Dep. Estadual e os outros que se virassem, mas não o fez para não ser autoritário, mas, entrando em contradição, sentenciou que caso tenha mais de uma candidatura a estadual pela oposição, será definida uma e os outros que se virem. Decidiu por todos! Dizem que o recado foi para Ernesto Maia.

 

Imagino que o Dep. José Augusto queira fazer uma composição unicamente com Toinho do Pará aqui na cidade, uma vez que o ex-prefeito tem uma base eleitoral consolidada em várias outras cidades que trariam benefícios para: José Augusto Maia.

 

Mas o Dep. José Augusto sempre esquece é de falar que o mesmo está enquadrado na Lei Ficha Limpa, ou seja, é Ficha Suja e que se assim permanecer até o momento das eleições não poderá ser candidato a nenhum cargo.

 

MAIS DO MESMO: E TOME PROCESSOS

 

O Ministério Público entrou com uma nova ação na defesa do patrimônio Público. Desta vez foram processados Toinho do Pará, José Augusto Maia, Zé Elias, Galego de Mourinha e outras três pessoas que faziam parte da administração de Zé Augusto e Toinho. Na ação, o Ministério Público pede a condenação destas pessoas por improbidade administrativa e por dano moral coletivo e diz respeito a desprezível irregularidade na doação de terrenos públicos.

 

EMANCIPAÇÃO

 

Com relação ao projeto de Lei aprovado no Senado, pendente de sanção presidencial, que vai possibilitar que os Estados decidam sobre a criação de novos municípios e que, segundo dados preliminares aumentará os gastos públicos em NOVE BILHÕES DE REAIS AO ANO. Repito o que disse a algumas semanas:

 

“A vontade de independência, erros de informações e o desejo de muitos políticos (claro, têm anseios eleitorais nos novos cargos) levam a crer que a emancipação é o melhor caminho, mas, se analisarmos friamente, percebemos que este caminho pode ser apenas ilusão (…), pois a “nova” cidade tende a ter poucos recursos, muitos gastos e muitos problemas. (…) Repito. Entendo que a emancipação é uma luta legítima e se os estudos a serem realizados demonstrem a viabilidade da emancipação, sou favorável, mas temos que analisar todas as questões com cautela, todos os pontos favoráveis e contra em todas as opções. Veja na integra AQUI!

 

PT EM “PÉ DE GUERRA”

 

O Partido dos Trabalhadores irá escolher seus representantes em todos os níveis (nacional, estadual e municipal).

 

Os filiados terão a missão de decidir os rumos do partido. O grande problema é que o PT está se tornando cada vez mais um partido “comum”, onde poucos figurões decidem por todo o restante. Aqui na cidade o comando do PT está completamente dissipado, uma vez que o presidente do partido já declarou apoio a um pré-candidato de outro partido (PSL), o que fere o estatuto partidário. Irão representá-lo na instancia superior.

 

Já o diretório estadual bate cabeça para minimizar o crescimento de Eduardo Campos, mas ainda não largaram o osso dos cargos que possuem no Governo Estadual.

 

BREJO DA MADRE DE DEUS

 

Mencionei, semanas atrás, que o ex-prefeito Dr. Edson estava visualizando uma luz no fim do túnel quanto à definição de seu processo na Justiça Eleitoral em que o mesmo tenta voltar para o comando do Brejo da Madre de Deus.

 

O fim do túnel está bem próximo e a luz parece que está cada vez mais forte! Em breve trarei informações concretas sobre o desfecho deste caso. Está muito próximo!

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

6 Comentários

  1. Francisco Júnior disse:

    PQP…
    Mais do mesmo Dr. Euzébio?
    Perdendo tempo com política e esquecendo da “BARRIGA”…

  2. ricardo disse:

    ho seu louco eu nao tenho muito o que falar nao eu vou ser direto com tu eu aposto o quanto vc qzer como ze e candidato a federal ou estadual oq for e eu aposto oq vc tiver se vc tiver so a vida agente vai como o ladrao de dr edson nao volta ho doido q se pensa ser intelectual q na minha opiniao ta mais homo se tu qzer apostar me manda pelo e mail teu tel e no brejo aceita que doi menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Lidio Nunes disse:

      Pode até ser que Zé consiga se candidatar Ricardo, será que ele ainda tem dinheiro pra pagar advogado? A coisa tá vermelha pro lado dele.

  3. Andre Oliveira Machado disse:

    Bloco do EU SOZINHO kkkkkk,Prezado Euzébio vc é fantástico. Achei perfeito esse nome Zé esta realmente sozinho e Deus quiser sera pra sempre.

  4. Lidio Nunes disse:

    [Zé Sozinho] ultimamente só está sendo acompanhado por processos.

  5. Lidio Nunes disse:

    É Zé do Processo, é o mesmo Zé.
    A coisa tá VERMELHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores