13
junho

Política regada a polêmica


SIM AO TRANSPORTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS.

NÃO AOS CARONEIROS DE PLANTÃO

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

É impressionante como a cada dia que passa e, consequentemente, se aproxima o pleito do ano que vem, o DESESPERO de políticos que prometeram muito e NÃO CUMPRIRAM PRATICAMENTE NADA de suas propostas, onde fazem de tudo para posar de grandes articuladores e, no intuito de enganar a população, PEGAM CARONA em obras e ações que não tiveram atuação decisiva.

 

Mas, na pressa de querer mostrar serviços e ações que não prestaram ou que não participaram, COMETEM ERROS GROSSEIROS.

 

No final da tarde de hoje (13/06/2013) li matéria neste Blog do Ney Lima, onde a assessoria do Dep. José Augusto Maia diz que “há tempo vem lutando para que os Ônibus Escolares advindos do Governo Federal para o ensino fundamental, também pudessem ser utilizados pelos Estudantes Universitários em todo Brasil, teve o pedido atendido pela Presidenta Dilma, através da MP n.º 593/2012”

 

Primeiro: a MP enviada pela presidenta Dilma não mencionava a questão do transporte universitário. Este texto específico foi INCLUÍDO NA REDAÇÃO DA MP EM 17/04/2013, a pedido do DEPUTADO RONALDO ZULKE (PT-RS) na Comissão Mista destinada a examinar tal Medida Provisória.

 

Assim, a bem da verdade, o autor da proposta foi o deputado gaúcho Ronaldo Zulke, conforme Ata e Relatório disponível no site da Câmara.

 

Segundo: a matéria foi enviada para o plenário em 24/04/2013, mas foi retirada de pauta por diversas vezes, seja por acordo ou por cancelamento da ordem do dia.

 

Terceiro: apenas em 04/05/2013, ou seja, mais de 15 dias após a proposta, COM A MATÉRIA JÁ A ESPERA DE VOTAÇÃO foi que o Dep. Zé Augusto, PEGANDO CARONA, mencionou aos estudantes que iria lutar para incluir na Câmara dos Deputados algo parecido. Um absurdo, pois a matéria já estava em pauta do Congresso e pronta para ser votada!

 

Entendo que esta MP, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma, é de EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS de todo o país, MAS NÃO POSSO ACEITAR, EM SILENCIO, QUE CARONEIROS TENTEM ENGANAR OS ESTUDANTES E O POVO DE NOSSA TERRA.

 

.

 

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

17 Comentários

  1. scc.pebr@gmail.com disse:

    MUITO BEM!!! DE CARONEIROS CHEGAAAAAA….. #MELHOREDEPUTADO

  2. patricia disse:

    Esse é o verdadeiro pilantra….

  3. Jesse carvalho disse:

    Que vergonha deputado… Se o deputado é federal a vergonha também é a nível federal… kkkkkkkkkk…

  4. ivan disse:

    esse deputado e seu grupo so sabe trabalar com picuinha vergonha pr nossa terra esses politicos caroneiros

  5. Biuzinho Costa disse:

    Isso é cagado e cuspido… a cara de Zé Augusto Maia.

  6. Fabio disse:

    AINDA ESTOU ESPERANDO O COMENTÁRIO DE EUZÉBIO, SOBRE A FARRA DAS LOCAÇÕES.

  7. Fernanda disse:

    Eu mesma já sabia que estava em tramites, e quando José Augusto maliciosamente soltou na rádio o comentário que iria lutar para tal ideia, eu já sabia q ele não falaria que era uma ideia já em processo, porém como é a cara dele tentar enganar o povo que não costuma ler jornais, acha que todo mundo está alheio a certas coisas.

  8. carlos disse:

    fala da farra das locações Euzébio, e fala também da carona que teu deputado diogo moraes colocou que a luta das emancipações era tbm uma luta dele e de todos nós, sabemos de quem foi a luta, eu sei que tu ler os comentários mas quero que vc responda tbm.

    1. Mari disse:

      mt boaaaaaaa

  9. EDUARDO disse:

    Cada dia mais, eu desanimo com o futuro desta cidade.
    Uma boa forma de se medir as intenções populares são os comentários que alimentam este blog.
    Já repararam que assuntos que dizem respeito à obras mal feitas ou não realizadas quase não se escrevem comentários e assuntos de cunho político sempre estão cheio de opiniões.
    Dar-se a entender que a população está pouco se lixando para a urbanização da cidade. O que mais interessa é a disputa política. Assuntos que normalmente seriam de interesse exclusivo de políticos (manobras políticas), aqui é interesse número um do povo. Cada cidadão deveria estar preocupado com a situação de sua rua, bairro e cidade, mas ficam dando forças a políticos que muitas vezes nem conhece determinadas pessoas.
    Quando se aparece notícias de qualquer irregularidade, ao invés das pessoas tentarem combater o mal, ficam arranjando justificativas e desculpas para livrar o político, simplesmente por “simpatizar” com o partido. É incrível… Enquanto continuarem tratando política como time de futebol, o que teremos sempre será disputa de time… Nunca uma união em busca de bens em comum… Lamentável…

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Saudações, Sr. “Eduardo”. Apoiado. 😉

  10. Eduardo disse:

    Ao meu ver, cabe ao “prejudicado” (autor do projeto) reivindicar seus direitos de autoria do mesmo junto à mídia, até como forma de demonstrar seu trabalho perante à sociedade. Para a população, o que realmente interessa é de que o benefício foi concedido e ponto. Pouco importa se o projeto tem Pai ou Mãe, que se dane…
    O que chateia é a ideia fixa de algumas pessoas em tentar envolver a população em manobras políticas, que só beneficiam partidos e fortalecem currais eleitorais.
    Se foi fulano que criou o projeto e beltrano quem pôs em prática, que diferença faz? Eles que briguem para lá.

  11. nanda disse:

    esse e o dep josé augosto maia,o irmã zé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ acho q o senhor como irmã já deveria ter aprendido sobre a MENTIRA,ela e amiga do diabo,ñ de DEUS,para quem segundo o senhor serve.cuidado o senhor já viu a resposta de deus uma vez,e desse jeito vai ver outras vezes.

  12. Severino disse:

    E o que você acha de vereado que não conseguiu fazer com que a emenda do deputado que ele apoia não chegasse em santa cruz e quando zé augusto conseguiu 500 mil o vereador diz que é o pai da obra. E da farra das locações, vc vai falar?

  13. Mário Florêncio disse:

    Caro Advogado e Partidário Político, o Sr. deveria aprender que a época das eleições já passaram. Esta informação é válida porque mostra como nosso Dep. está trabalhando, seja carona ou não. É muito difícil um Parlamentar conseguir qualquer projeto junto ao Executivo, na verdade quem decide mesmo o destino dos recursos é o Executivo. Graças a Deus que temos o Dep. José Augusto Maia, que se não fosse o mesmo, já mais São Domingos e Pão de Açúcar passaria a ser cidade. O Sr. já foi estudante e sabe como é oneroso e ruim nosso transporte. Deixe de ser Partidário! Faça seu papel e DENUNCIE A FARRA DAS LOCAÇÕES. O Sr. sabe mais que ninguém a gravidade deste ROUBO e suas conseqüências… Se quiser documento faça como fiz, compareça ao Promotor que será atendido, afinal qualquer Cidadão é parte.

  14. Rodrigo disse:

    Muito coerente seria esse seu texto se fosse citado que fosse criação dele, mas como você mesmo citou é uma MP, medida provisória que é criada pela presidenta, então não é criação nem de um nem de outro, é uma luta de vários deputados que conseguiram levar essa necessidade até a presidenta, mas o mais importante é que foi aprovada, e que vai atender mais universitários que como eu estaria de fora do programa municipal e agora possivelmente poderemos ser beneficiados.

  15. nego disse:

    Lamento lhe informar Euzébio, mas você é um colunista mal informado e pior tenta passar informações distorcidas e tendenciosas, sendo assim sem credibilidade alguma. Cuidado rapaz, colunista não pode agir dessa maneira, sua carreira profissional poderá ser curta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores