08
outubro

Política regada a polêmica


Balcão de negócios: as cartas estão na mesa

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Vai, volta. O acordo é este! Não, espera um pouco, o acordo agora é esse! Vendo estes 30 segundos de tevê, quem quer? Ninguém me conhece e criei um partido nacional. Sozinho, gastei todo meu dinheiro nele, agora chegou a hora do lucro, isso é que é “ordem social”… Mas quais os objetivos? Primeiro: fundo partidário; Segundo: tempo de tevê; Terceiro: acomodar aliados e dar caldo nas coligações… Mas e os objetivos do partido? Ah, sei lá! Diz que é para reduzir impostos que o povo acredita…

 

Parece confuso, mas tenho certeza que muitas das frases escritas acima estiveram presentes no balcão de negócios que foram as trocas de partidos por alguns políticos. Pouquíssimos tinham uma justificativa plausível, como o Dep. Dutra, do Maranhão, que viu o seu antigo partido, o PT, fazer coligações absurdas naquele Estado, ou seja, foi uma mudança por questões ideológicas.

 

A ex-senadora Marina Silva, que estava sem partido e viu o projeto da Rede Sustentabilidade sofrer um revés, teve que tomar uma atitude necessária: ingressou no PSB.  Outros, e aí estão a grande maioria, foram por projetos meramente eleitorais.

 

Diante das mudanças ocorridas, o quadro eleitoral ficou praticamente definido a nível nacional e, de quebra, em alguns estados, como o nosso. Aqui, com a candidatura nacional do PSB, deve forçar o PTB e o PT a adiantar suas peças no jogo.

 

Armando Monteiro, na articulação pelo cargo há oito anos, ainda não emplacou (não passa de 35% nas pesquisas), o que deve fazer com que o PT lance o Dep. João Paulo (ex-prefeito do Recife) para concorrer ao cargo, caso contrário o candidato do governador vence no primeiro turno.

 

Da prisão para as grades ou O pulo do gato

 

Fernando Aragão trocou, eleitoralmente, seis por meia dúzia. Saiu do PTB, para ganhar possibilidades de ser eleito em uma eventual candidatura, mas acabou indo para o PROS que no final das contas fará tudo o que o PTB mandar, já que foi o próprio PTB quem acertou a divisão de seus quadros, mantendo uns no PTB, outro no PSC e outro no PROS.

 

Entretanto, acredito que deve ter tido um acordo entre Fernando e o Pros, com o partido garantido a candidatura dele a Estadual, uma vez que membros da direção estadual já estão em campanha para Fernando Aragão.

 

A volta dos que não foram

 

Neste fim de semana, uma grande parcela de nossa população (guiadas por uma cegueira politiqueira) atestou o porquê do enorme atraso existente em nossa cidade.

 

Comemoração de um ano das eleições?! Milhares de pessoas saíram às ruas para dizer o que? NADA! É um absurdo que atitudes deste tipo ainda ocorram. Mas isto apenas demonstra que a cultura implantada pelos grupos políticos que se revezam o poder tem seus efeitos: ALIENAÇÃO.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores