23
agosto

Política regada a polêmica


Mais do mesmo

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Quando lemos ou ouvimos a seguinte frase: “José Augusto Maia é alvo de processo por improbidade administrativa”, tal como na matéria postada neste Blog, a população já não se surpreende mais.

 

No Blog do Magno esta semana foi publicada a matéria: “Seis deputados pernambucanos têm pendências com a Justiça” e, claro, José Augusto Maia está entre eles… A matéria foi produzida com base nos levantamentos da ONG Transparência Brasil, uma das mais sérias instituições que defendem a coisa pública.

 

Com esta nova ação ajuizada pelo Ministério Público, já são quatro (04) ações de Improbidade Administrativa (na justiça Estadual), três (03) ações Penais (uma na Justiça Estadual e duas no STF), um Inquérito (no STF) e uma (01) decisão final, julgando as contas de 2006 irregulares pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), esta última o enquadra como Ficha Suja.

 

Por outro lado, há a falsa propagação que estes processos são frutos de perseguição e que, uma vez que José Augusto Maia tem conseguido se candidatar as eleições, estas ações não são graves.

 

Engano, são graves sim, e dizem respeito ao mau uso de verbas públicas, ou seja, o Ministério Público estadual e federal tem agido de forma a proteger e recuperar o patrimônio público.

 

É lamentável que haja uma grande parcela da população que, guiados pela cegueira politiqueira, não consigam perceber que quando elegemos representantes, o que está em jogo é a vida e os destinos de todos os cidadãos de nossa cidade, desta forma é sempre importante analisar os fatos que pesam contra os candidatos.

 

Infelizmente grande parte da população não se surpreende mais com tantas questões negativas do Dep. Federal José Augusto Maia, achando normal, MAIS DO MESMO, mas não é! Temos que estar atentos aos gestores públicos, todos, independente que bandeiras partidárias.

 

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade de seus escritores e as opiniões nela contidas não expressam, necessariamente, a opinião deste blog.

 

11 Comentários

  1. Celia Santos disse:

    PORQUE VOCE NÃO FALA DA KMC LOCADORA

  2. João Aquino disse:

    Caro colega Dr. Euzébio.
    Desde quando Deputado Federal pode ser processado pela justiça Estadual por crime?
    Acho que o colega perdeu as aulas de Direito Constitucional na faculdade.
    Antes de escrever, atualize-se um pouco mais sobre a matéria.

    Espero ter contribuído…

    1. beto disse:

      iiiiiiiiiiiii o federal vai ficar ate quando ? proximo ano ele ja eraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      e depois?

  3. FABIO FILHO disse:

    E A “K M C”, QUANDO SERÁ QUE O NOBRE ADVOGADO Dr EUZÉBIO IRÁ SE PRONUNCIAR.

  4. Robson disse:

    Como o senhor mesmo falou, Dr Euzébio, devemos deixar de lado as cegueiras partidárias e também incluir em suas matérias o caso KMC Locadora.

  5. Lidio Nunes disse:

    É assim mesmo Euzébio. Todo lugar tem seu politico corrupto que é ovacionado por parte da população. O interessante é que sempre existe pessoas como os defensores dele aqui nos comentários. Uns que lhe destratam por estar escrevendo o inquestionável e outros que querem nivelar por baixo com frases que querem dizer: Ele não é o único ladrão. Em nada adianta ir as ruas e no próximo ano continuar a votas nos mesmos ratos de sempre.
    Continue com sua coluna e com suas idéias, não se cale. O mal e a mentira vence quando o bom e verdadeiro se cala. E não queremos mais do mesmo, lutaremos sempre contra os Maias Malufs da política brasileira.

  6. ricardo disse:

    hoje o mundo mudou mesmo a gente ver um merda um ze ninguem ter espaço na midia acho estranho esse bosta que nao passa de um reportizinho nao publicar os problemas da cidade eu sei pq ele nao os expoem pq se for pra essse merda faLLAR eLE VAI TER DE DIZER QUANTOS PEGARAM ELE MAIS FORAM TANTOS QUE ELE NEM LEMBRA

  7. ivan disse:

    mais ele foi processado nu tempo
    que ele era prefeito meu amigo

  8. sandra disse:

    CONCORDO COM VC E DEVEMOS ESTÁ ATENTOS MESMO INDEPENDE DE COR PARTIDÁRIA, POR ISSO QUE ESTAMOS A ESPERA DO CASO KMC E MALTA, NÃO ESTAMOS ESQUECIDOS DE MANEIRA ALGUMA. POR FAVOR POSTE ALGUMA COISA SOBRE ISSO A QUANTOS ANDA O PROCESSO.

  9. Sandro disse:

    Realmente temos que está atentos aos Gestores públicos,e em nenhum momento eu leio em suas matérias o senhor citar o caso KMC locadora.
    Onde está o respeito a população? nenhum gestor público pode desviar dinheiro público em beneficio próprio. Será que não é mais um caso de CEGUEIRA PARTIDÁRIA.

  10. Samuel disse:

    KKKKMC……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores