19
fevereiro

Polêmicas


Segundo auditoria, prefeitura pagava a água usada na policlínica de São Domingos

Foto: Comunidade FM.

 

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (19), o vereador e futuro Secretário de Planejamento Luciano Bezerra (PR) falou sobre o projeto que cria o Código de Mobilidade Urbana, que tratará de vários assuntos como trânsito, ocupação de calçadas entre outros.

 

Segundo o vereador, o código regularia o uso dos espaços nas ruas, como  também auxilia na promoção de metas que envolvem a acessibilidade, tais como a implantação de ciclovias e da reativação dos transportes coletivos.

 

O vereador também revelou mais alguns detalhes da auditoria que está sendo realizada pela atual gestão. Segundo ele, a prefeitura tem uma dívida de dez milhões de reais (entre INSS e PASEP) só na receita federal (dívidas estas que dificultam a entrada de recursos federais no município, segundo Luciano), além de várias irregularidades, citando como exemplo o pagamento pela prefeitura da água usada na Policlínica de São Domingos.

 

“Tive a informação de que, só de despesa de Compesa, se aproximam de quase 100 mil reais. Pra meu espanto, o município de Santa Cruz bancava um prédio público de outro município: do Brejo da Madre de Deus”, citando que a dívida era de quase 10 mil reais.

 

Segundo o vereador, o Ministério Público está entrando com os documentos para que o ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) seja processado por Improbidade Administrativa. A auditoria tem previsão de término em até 90 dias, a partir da data de início (em janeiro).

4 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… Vereador! Secretário! Advogado! Sei lá o que és. —“O Ministério Público está entrando com os Documentos”. Está entrando aonde!? No Inferno é!? Desde quando Ministério Público Municipal entra em algum lugar sem ser PROVOCADO por quem tem AUTONOMIA!(Poder{Possibilidade Legal, Dever[Obrigação imposta por Lei de: AGIR!]}) Prerrogativa dos VEREADORES, se nessa FAVELA existisse ao menos um. Ciclovias!? Em, Santa Cruz da Corrupção NÃO existe alçadas, vai ter Vias restrita a bicicletas. Em que Mundo Fantástico de Bob vives!? Alucinaldo Bezerro Vieira. Que seu Prefeito, que nele também votei por falta de opção, cuide em acabar com esse extorsivo Monopólio dos Moto táxis e trate de disponibilizar Ônibus Coletivo e ACABAR com essa BANDIDAGEM que comercializam PORCARIAS nas calçadas. Do contrário, esses “Projetos” não vai passar de Ferramenta de: Mais Corrupção. Minha cidade está é aprumada com esses, Representantes deles mesmo. PQP!!!

  2. Alexsandro disse:

    Hoje a tarde vi um absurdo e gostaria que se possivel vocês comentassem no programa da rádio amanhã de manhã, um senhor vinha conduzindo uma moto na avenida Cezario Aragão, quando foi fechado por dois guardas municipais totalmente despreparados ao meu ver e de várias pessoas que estavam na rua naquele momento e ficaram indiguinados, após fechar o senhor de idade ele já foi logo falando com uma certa inguinorancia que pra conduzir moto oitentinha tinha que ter habilitação e ja foi logo descendo de sua moto totalmente fora de controle e dizendo que levaria a moto, o senhor que conduzia a moto ficou tão nervoso que chegou até a bater na moto do guarda municipal sem conseguir descer da moto pois o mesmo ja estava segurando a moto e dizendo que iria levar a moto, a atitude do guarda foi tão estupida que as pessoas que estavam perto começaram a reclamar e dizer que eles estavam querendo ser mais do que os policiais, foi quando um senhor que estava parado na sua moto começou a falar que eles não deveriam agir assim. Quando um dos guardas escutou ele falando se dirigiu até ele e disse que ele estava de chinelos e sem a viseira e portanto estava errado também, só que o senhor estava parado e não estava conduzindo sua moto e ele falou isso pra o guarda que logo se calou e saiu.

  3. santana disse:

    e so o começo

    1. tati disse:

      PORQ SANTANA?JÁ SEI,A CULPA E DE EDSON!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores