12
agosto

Polêmica em Santa Cruz do Capibaribe


Prefeitura leva a justiça denúncia de que ex-secretária supostamente lesou os cofres públicos

 

Foto - Arquivo.

Foi divulgada a ação movida pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe contra a ex-secretária de Educação, Socorro Maia.

 

A ação levada a Justiça solicita que a ex-secretária devolva, aos cofres públicos, a quantia de R$595.417,56 referentes a vencimentos recebidos, supostamente de forma ilegal, entre os anos de 2008 até 2014.

 

De acordo com a denúncia encaminhada à Justiça, que foi levantada ainda em 2013 pela então vereadora Jessyca Cavalcanti, Socorro Maia teria recebido diversos benefícios que elevariam, de maneira ilegal, seu salário.

 

Entre eles estariam a estabilidade financeira concedida ainda em 2007 na época do segundo mandado de prefeito de José Augusto Maia (PROS), além de quinquênios, enquadramento no plano de cargos e carreiras, licenças prêmio entre outros ao qual ela, segundo a denúncia, não teria direito.

 

De acordo com a denúncia, a ex-secretária teria usado de meios fraudulentos para receber tais benefícios e teria que ressarcir o município com base nos valores alegados. Entre as fraudes, estariam seu tempo de serviço já que, segundo alegado pela então vereadora, ela desaparecia do quadro de funcionários do município em várias ocasiões.

 

Ação seria para tirar o foco do escândalo da Farra das Locações, afirma Socorro Maia

 

Em participação no programa Rádio Debate, a ex-secretária contestou as informações que foram afirmadas na denúncia.

 

De acordo com ela, sobre o caso de estabilidade financeira, ela tinha ganhado na justiça em primeira instância pelo fato de ter, segundo a mesma, ter sido Secretária de Educação por cinco anos ininterruptos e também por sete anos intercalados, requisitos para se conseguir a estabilidade de acordo com uma lei vigente na época.

 

Já quanto a outros benefícios como quinquênios, plano de cargos e carreira entre outros, a ex-secretária respondeu:

 

“Quando se diz que eu tinha que devolver licença prêmio, quinquênios… Quando eu dei entrada na solicitação dos quinquênios, eu dei entrada junto com todos os funcionários do município. Foi inclusive no governo Toinho do Pará e aí estava havendo um novo plano de cargos e carreiras. O próprio sindicato foi quem conduziu esse trabalho de averiguação de tempo de serviço e todo mundo deu entrada, assim como eu. O tempo que me foi concedido é, exatamente, o tempo de que, quando eu estava tentando me aposentar pelo INSS, eu solicitei da prefeitura e me deram a declaração que eu tinha 26 anos de serviço. Tenho essa declaração.” – frisou.

 

Já sobre os lapsos temporais na prefeitura, a secretária reafirmou os mesmos motivos anteriores como acordos políticos de cedência dela ao estado e outras situações. Ela negou que usou de fraude para comprovar seu tempo de serviços prestados.

 

“O que me estranhou foi ele (o prefeito Edson Vieira) ter dado entrada como se isso fosse uma coisa nova, uma novidade, nessa semana depois que a justiça deu uma opinião sobre a KMC que começou a circular e vários outros juntos. Acredito que é uma forma de tentar inibir a ação de Ernesto Maia. Eles não vão conseguir.”, disse.

 

Confira o conteúdo da denúncia apresentada pela prefeitura (clique para ampliar):

 

3 Comentários

  1. Antonio Silva disse:

    Isto e um besteirol, tipo novela mexicana, que nao vai da em nada. Afinal, ela recebeu pelo trabalho. A justica vai obrigar a devolver. Agora a KMC foi ROUBO DE R$1.600.000,00 este sim e preocupante!!! SR PREFEITO CADE O DINHEIRO!!!!!!!!!! A KMC COMEI?????

  2. vanessa disse:

    Ela num tá nem aí afinal arrumou um melhor emprego na TV Gazeta São Paulo, toda tarde ela faz o programa com a apresentadora Cátia Fonseca… Mama Bruschetta…Adogo!!!!

  3. Aluizio bozina disse:

    eita KMC da gota serena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores