20
janeiro

Polêmica dos salários atrasados


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe diz garantir pagamento de efetivos, mas não cita contratados

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (20) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota aos meios de comunicação, nota esta relacionada ao atraso no pagamento de salários de servidores efetivos.

 

De acordo com a nota, os salários do mês de janeiro dos professores serão antecipados para esta quarta-feira e que os salários do mês de dezembro, que seguem atrasados e tem sido alvo de protestos por parte da categoria, devem ser pagos até o final do mês.

 

Ainda de acordo com a nota, salários atrasados de outras secretarias serão, segundo o prefeito, também pagos na data de hoje.

 

Na mesma nota, não é citado o pagamento a funcionários contratados.

 

Confira:

 

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem através desta nota informar a antecipação do pagamento de janeiro dos professores efetivos do município, com recursos do FUNDEB, que será realizado nesta quarta-feira (20), os demais funcionários efetivos da educação receberão seus vencimentos até o final deste mês.

 

Sabemos das dificuldades com a escassez de recursos que o país enfrenta, mas ainda assim, o prefeito Edson Vieira vem lutando para amenizar a situação daqueles que contribuem efetivamente para o avanço de nossa cidade.

 

Informamos ainda que os salários referentes ao mês de dezembro dos efetivos das demais secretarias também serão realizados nesta quarta (20), este pagamento será efetivado exclusivamente com recursos azul, branco e verde dos cofres municipais, pois a gestão reforça o compromisso com a continuação da prestação dos serviços públicos essenciais.

 

Reiteramos que as dificuldades são imensas. Só neste mês, a estimativa é de que os repasses de verbas sejam reduzidos em 15,7% comparando com o mesmo período do ano passado, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

Apesar das dificuldades, vamos juntos passar por este momento difícil e a cidade vai continuar avançando com respeito a todos.

2 Comentários

  1. Danielly Moura disse:

    Até o presente momento (21:55 do dia 20/01/15) não recebi nem o salário de Janeiro nem o de Dezembro, sem falar no terço de férias e no retroativo! Muitos outros professores também não receberam!

    É absurdo, vergonhoso! Revoltante! Trabalhar e não poder pagar suas contas devido a falta de respeito e responsabilidade do prefeito com a nossa categoria!!!

    Quero meu salário!

  2. Danielly Moura disse:

    Corrigindo a data (20/01/16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores