28
setembro

Pesquisa Exatta/Folha


Pesquisa Exatta/Folha mostra Edson com 52%. Zé Augusto tem 41%

 

 

 

Se a eleição municipal fosse hoje, o candidato Edson Vieira (PSDB) venceria a disputa. É que aponta a pesquisa feita pelo Instituto Exatta, encomendada pela Folha de Pernambuco.

 

A pesquisa foi publicada na edição do jornal impresso desta sexta-feira (28).

Edson Vieira obteve 52% das intenções de voto, José Augusto Maia (PTB) tem 41%.

 

Confira na íntegra a matéria da Folha de Pernambuco:

 

Edson Vieira leva vantagem sobre José Augusto Maia

Exatta mostra que tucano é favorito em Stª Cruz do Capibaribe

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

 

O candidato do PSDB a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, deputado estadual Edson Vieira, está liderando a corrida sucessória, conforme a pesquisa realizada pelo Instituto Exatta, com 52% das intenções de voto. Em segundo lugar está o postulante do PTB, o federal José Augusto Maia, que recebeu um índice de 41%, portanto, 11 pontos percentuais a menos do que o tucano. O petebista é o candidato apoiado pelo atual prefeito do município, Antônio Siqueira (PTB), mais conhecido como Toinho do Pará, que está no primeiro mandato e poderia tentar a reeleição, mas preferiu não disputar.

 

Os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe ainda têm outra opção de voto, o prefeiturável do PV, Cleiton Barboza, que tem a preferência de 1% dos eleitores. O levantamento também mostrou que 1% dos entrevistados declarou que votará em branco ou nulo, e 5% não souberam responder a pergunta ou não opinaram. Na consulta do Exatta, feita entre os dias 22 e 24 deste mês, foram ouvidas 300 pessoas no município, o que confere a ela uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.

 

A pesquisa também apurou que 90% dos eleitores da cidade do Agreste se dizem definidas quanto à escolha do candidato e apenas 10% revelaram que ainda podem mudar de opinião e reavaliar o voto. Deste pequeno grupo onde existe a possibilidade de mudanças, 16% são eleitores do postulante Zé Augusto; 13% declararam que preferem o prefeiturável tucano, Edson Vieira; e 3% são de entrevistados que votam em Cleiton Barboza. Ainda de acordo com a consulta, 6% dos que declararam que po­dem mudar o voto são do grupo que votaria em branco ou nulo e 61%  não opinaram ou não responderam.

 

Os entrevistados também foram questionados sobre quem eles acreditam que ganhará o pleito municipal, independente de suas preferências. De acordo com o Exatta, 44% avaliaram que o futuro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe será o candidato Edson Vieira. Acreditam na vitória de Zé Augusto 39% do eleitorado, e 17% não souberam responder ou não opinaram.

 

No levantamento espontâneo, que é aquele em que o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos para os entrevistados, os números reduzem muito pouco, Edson Vieirafoi citado por 51% dos eleitores, e Zé Augusto registrou 40%. Neste cenário, Cleiton Barboza não foi lembrado. Dois por cento dos eleitores revelaram que votarão em branco ou nulo e 7% não souberam responder a pergunta ou não opinaram.

 

José Augusto é o mais rejeitado

 

Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe colocaram no topo do ranking o postulante do PTB, Zé Augusto, que registrou um índice de 48%. Em segundo lugar, aparece Edson Vieira, obtendo um percentual de 32% de rejeição. O postulante do PV, Cleiton Barboza, é o menos rejeitado, já que pontuou com apenas 5%. Ainda de acordo com a consulta, 10% dos entrevistados revelaram não rejeitar nenhum dos nomes postos e 7% não souberam ou não opinaram sobre o tema.

 

Reprovação à gestão de Toinho do Pará é de 62%

 

A explicação para o fato de o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Siqueira (PTB), o Toinho do Pará, não ser candidato à reeleição talvez esteja na sua má avaliação no município.

 

De acordo com a pesquisa do Instituto Exatta, o petebista recebeu 62% de reprovação do eleitorado da cidade do Agreste, e apenas 35% dos que responderam ao levantamento afirmaram gostar da administração. Ainda segundo a consulta, 3% não souberam responder ou não opinaram.

 

A maior reprovação do petebista está entre as mulheres, já que 65% delas declararam não gostar da gestão do atual prefeito. Entre os homens, Toinho registrou um índice de 59% de desaprovação. Com relação à faixa etária dos entrevistados, a pior colocação do prefeito foi no grupo dos mais velhos, ou seja, aqueles com mais de 60 anos, onde figurou com um percentual de 71%. No que se refere à escolaridade dos eleitores, a maior reprovação à gestão foi registrada em dois grupos: o daqueles com o 1º grau e o dos que têm Ensino Superior, em ambos o índice foi de 65%.

 

A pesquisa do Exatta também procurou saber a opinião dos eleitores de Santa Cruz do Capibaribe com relação à administração do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cujo partido integra a coligação que apoia a candidatura do prefeiturável Edson Vieira (PSDB). O resultado da consulta mostrou que a gestão do socialista é aprovada por 77% dos eleitores, contra 20% que não gostam do desempenho do governador. Ainda de acordo com o levantamento, 3% dos entrevistados não souberam responder a pergunta ao não opinaram.

 

Presidente Dilma tem aprovação de 87%

 

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), também foi avaliada pelos eleitores de Santa Cruz do Capibaribe e obteve, inclusive, melhores índices do que o governador Eduardo Campos. A petista teve sua gestão à frente do Governo Federal aprovada por 87% dos entrevistados no município e apenas 9% afirmaram reprovar. Ainda de acordo com o levantamento, 4% dos consultados não souberam responder ou não opinaram sobre o tema

 

Fonte: Jornal Folha de Pernambuco

74 Comentários

  1. Júnior disse:

    É arrocho !!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

    1. Jamerson disse:

      vamos ver dia 07

  2. Netinho disse:

    No gráfico da pesquisa a fatia de um sujeito aparece na cor LARANJA…

    LARANJA é o que mais existe na na vida desse sujeito!

    1. LUIZ BEZERRA disse:

      MUITO BEM LEMBRADO.

    2. Jamerson disse:

      DIMAS DANTAS NAO KKKK VAMOS EVOLUIR E DEIXAR DE POLITICAGEM

  3. LUIZ BEZERRA disse:

    “””ACUNHA”””””

    1. jose carlos da rocha disse:

      o povo nao sao mais besta

  4. neilson franca disse:

    pense na lapada dalhe 45 edson e dimas vamos la santa cruz da uma CHANCE si ele nao for um bom prefeito Em 4 anos, nos tira e coloca CLEITO BARBOZA

  5. Admilson Gomes disse:

    Sinceramente eu sou contra divulgação de qualquer pesquisa em qualquer pleito eleitoral. Existem pessoas, não sei dizer se é por ingenuidade ou burrice mesmo, que vota no candidato que está à frente nas pesquisas.
    Acho que uma pesquisa feita com 300 pessoas, num lugar onde não se tem a mínima noção de cultura política não deve ser considerada…
    Basta chegar em um dos bairros que são verdadeiros currais eleitorais de alguns partidos que sempre a pesquisa será favorável ao candidato local. Ao meu ver, isso só serve para usar os leigos como massa de manobra.
    Não torço para nenhum dos partidos, pelo contrário, acho que nenhum dos candidatos que disputam a prefeitura estão à altura do merecimento desta cidade. Ambos tem complicações na justiça e ambos tem suas ambições particulares. Esperem só e vejam em que situação estará nossa cidade daqui a quatro anos… É sempre a mesma coisa… quem ganhar não fará nada porque a ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR deixou um rombo e coisa e tal… não fazem nada, mas sabem sair mais ricos do que entraram. Se não tem condições técnicas de se administrar a cidade, sendo eu, entregaria o cargo antes que meu nome fosse jogado na lama. Mas quem é que tem coragem de perder a boquinha?
    Repito: cada cidade tem o representante que merece, pois foi a maioria quem o escolheu.

    1. maria Edson Vieira disse:

      Admilsom….VÇE PREFERI A CIDADE DO JEITO QUE ESTA???????…. EXISTE HJ UMA DEMOCRACIA,ENTAO MEU REI NN JULGUE AS PESSOAS POR VÇE MESMO….SI VÇE ESTAR SATISFEITO COM ESSA ADMINISTRAÇAO,EU E ACREDITO QUE BOA PARTE NN ESTA,,,ENTAO VÇE DISSE QUE MEN UM DOS DOIS ESTA NO MERECIMENTO DE OCULPAR A PREFEITURA….PACIENCIA…MAIS MINHA OPINIAO ELA MERECE O MELHOR,,,SABE PQ?? PQ EU AMOOO MINHA TERRINHA….E ACREDITO QUE EDSON ESTA PREPARADO,,SI NN TIVER NA PROXIMA POLITCA NOS RSUNIMOS E TIRAMOS PRA ISSO EXISTE DEMOCRAÇIA……PENSE NISSO…..SO UMA OBSERVAÇAO….AMINHA CIDADE SO NN PODE CONTENUAR NA MERDA. DO MESMO JEITO QUE BOTAMOS TOINHA VAMOS TIRALO.AFINAL ELE NN E ETERNO,,NEN ELE E NEM NINGUEM.

      1. Admilson Gomes disse:

        Você é louca ou burra??? Com certeza não entendeu meu comentário…
        Quem deve estar satisfeito com esta pocilga é o monte de besta que fica pulando atras de carreatas. Digo e repito: nenhum dos candidatos apresentados tem competência de administrar a cidade, caso contrário já teriam feito algo por nós quando de posse de seus mandatos parlamentares.

        1. Mayara disse:

          Entao amigo Admilsom Gomes, candidate-se a prefeito, pq se tem 3 disputando o cargo e nenhum tem capacidade vce deve ter.

          1. Admilson Gomes disse:

            Não dá, Mayara… eu não me misturo com bandidos.

        2. juli disse:

          admilson por que voce nao se candidatou para governa ja que tem competencia isso e dor de taboca rachada imperio maia acabou acabou acabou

          1. Admilson Gomes disse:

            Minha competência eu pratico no comando de minha empresa. não me candidato a nada porque não me misturo com bandido. E pra seu entendimento, eu não tenho partido…

        3. JAQUELINE LIRA disse:

          E ONDE VC ESTAVA ESSE TEMPO TODO QUE NÃO SAIU AS RUAS E PROTESTOU, POIS QUEM TEM TANTO ENTENDIMENTO ASSIM DEVERIA SABER QUE NÓS COMO CIDADÃOS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER O Q É NOSSO E MANIFESTAR A NOSSA INSATISFAÇÃO COM OS SERVIÇOS PÚBLICOS E COBRAR DELES QUANDO NECESSÁRIO. POR ISSO SANTA CRUZ ESTÁ MUDANDO,E EU COMO CIDADÃ VOU COBRAR DO GESTOR TODAS AS PROPOSTAS POR ELE FEITA EM CAMPANHA PARA TERMOS UMA CIDADE DIGNA DE SE VIVER,SÓ PODEMOS DIZER QUE ALGUÉM NÃO É COMPETENTE SE NO LUGAR DELE FIZÉSSEMOS MELHOR, VOCÊ FARIA, QUAIS SUAS PROPOSTAS?
          EU NÃO FARIA MELHOR QUE EDSON, MAS FARIA MELHOR QUE O SEU CANDIDATO POIS SAIRIA COM A FICHA LIMPA!!!

          1. Admilson Gomes disse:

            Com certeza o nosso dever é realmente cobrar os serviços públicos. Mas isso tem que ser praticado constantemente e não só nas épocas de campanhas.
            Espero que você cobre diariamente de seu candidato, caso ele ganhe.
            Só mais uma coisa: EU NÃO TENHO CANDIDATO!!!

    2. Jânio disse:

      mas, se fosse Zé Augusto que estivesse a frente nas intenções de voto com certeza tinha alguém defendendo a divulgação, engraçado a “IMPARCIALIDADE” de algumas pessoas.

      é isso…

      1. Admilson Gomes disse:

        Se isso foi alguma indireta para mim, procure algum comentário que eu tenha feito que tenha sido favorável a qualquer político.
        Prestem atenção ao que lêem para criticar.

        1. Jânio disse:

          Caro amigo Admilson Gomes, continuo dizendo que, quem tem que prestar atenção com o que “ESCREVE E LER” é você, em nenhum momento postei quaisquer comentários com indiretas, diferente de você que além de ter faltado com RESPEITO com alguns leitores, faltou com respeito a você mesmo mostrando sua frustação e postura antiética, para ganhar respeito de alguma pessoa não preciso tentar impôr que as pessoas sejam obrigadas a comungar com minhas idéias, seria coerente de sua parte expôr sua opinião e mostrar que você está certo, porém, não querer obrigar que alguém as aceite, pesa melhor antes de agredir em palavras a opinião de milhares de pessoas, ou é essa a tua “IDEOLOGIA”.

          Um forte abraço amigo Admilson Gomes.

          é isso…

          1. Admilson Gomes disse:

            De forma alguma eu tentei impor minha opinião. eu apenas a expus…
            O fato de eu não concordar com uma divulgação de pesquisa deve-se ao fato de algumas pessoas não saberem escolher seus candidatos e acabam votando em quem aparece na frente, pelo simples fato de “não perder o voto”.
            Veja o que aconteceu na campanha passada… Soltaram uma pesquisa onde o candidato Toinho aparecia na frente… olha só no que deu… muitos votaram nele por causa da pesquisa e olha o que arrumamos… Quem foi que pagou a conta?

          2. Jânio disse:

            Por causa de Pesquisa nada admilson, você precisa se informar melhor, se pesquisa desse ganho de eleição Nanau era prefeito em 2004, onde na ocasião ele pleiteou contra Zé Augusto que ganhou as eleições na época, fica aqui a pergunta, então vamos seguir sua ideologia de não votar em ninguém, todos votamos NULO? e quem vai tentar administrar essa cidade? um eu Jé votei e conheço de perto bem melhor que você, o outro ainda não foi prefeito, assim como votei em Zé Augusto em 2000 e que não ó conhecia, mas, acreditei nas suas propostas, bom eu fiz minha parte em buscar alguém que nunca tinha sido eleito e tentar mudar os rumos da cidade, direcionando-a para o caminho certo, só que ele penssou nele mesmo, tenho certeza que todos os candidatos não iguais, pelo fato de um ter sido CORROMPIDO PELO VÍRUS DA CORRUPÇÃO naõ quer dizer que todos serão iguais, eu só posso elogiar ou criticar o teu produto se eu te comprar, ou não? eu posso chegar e dizer que teu produto não presta simplesmente por achar que não presta? vamos ser pelo menos sensato.

            é isso…

  6. Marcos disse:

    Votar em Zé Augusto já foi sinônimo de inteligência, mas hoje é sinônimo de insanidade.

  7. fabio disse:

    61% não responderam a pesquisa, leiam o artigo completo….então nesta pesquisa não acredito. Edson ou Zé podem ganhar como podem perder também. Um abraço a todos de S C C.

    1. Júnior disse:

      Leiam bem: “Ainda de acordo com a consulta, 6% dos que declararam que po­dem mudar o voto são do grupo que votaria em branco ou nulo e 61% não opinaram ou não responderam.” Ou seja, dos que declararam que podem mudar o voto (6%), são os que votam em branco ou nulo, e (61%) que não opinaram ou não respodeream, são do universo de entrevistados quanto a mudança de voto, se em um ou em outro.

    2. Alberto Silva disse:

      61% dos 6% que votam em branco não opinaram se mudariam seus votos.

      PRESTA ATENÇÃO, TABOQUINHA!!!

    3. juli disse:

      isso e com versa de taboquinha volta zeeeeeeeeeeee volta zeeeeeeeeeeeeee

  8. R. H.Silva disse:

    Admilson Gomes, o único ingenuo (ou burro) aqui é você. Qualquer pesquisa exige critério científicos e antes de se criticar, deve-se saber os critérios utilizados.

    1. Admilson Gomes disse:

      E você é tão verdadeiro que nem seu nome coloca no comentário.
      Burro é quem fica correndo e babando político. O povo tem que se reunir para COBRAR e não para fazer festa.
      Com certeza você é mais um dos alienados no qual a pesquisa lhes foi favorável e não gostou do comentário que eu fiz. Você sabe muito bem que grande parte do povo vota em quem está na frente das pesquisas ou tem mais muvuca nos comícios. Eu só não acho que isso é critério para se escolher um candidato…
      Esperem para fazerem críticas daqui a quatro anos… independente de quem ganhar…

      1. Renato disse:

        Admilson Gomes, sou tão verdadeiro quanto qualquer um que comenta aqui, usando pseudônimo, o primeiro nome, o primeiro e o segundo ou apenas o último. Do jeito que tu falas até parece que usas o mone completo. O meu nome é sim R. H. Silva, e como todos, inclusive tu, me identifico do jeito que bem entendo.
        O que me causa espécie é os seus poderes paranormais para dizer que, com certeza, eu sou um alienado. Acho que tu não leste bem o meu comentário. A minha crítica ao seu comentário foi em relação a sua falta de conhecimento a respeito de estatística, especialmente no que se refere a pesquisa. Agora, em um coisa tu tens razão: não adianta comentar ou discutir nada aberto a massa na internet, é dar murro em ponta de faca. Aqui não estou criticando o blog do Ney, que alias é o único sério da região, e sim a massa que comenta aqui.
        E por fim, sempre cobrei e sempre irei cobrar de todos os meus direito, independente de que esteva no poder.

        1. Admilson Gomes disse:

          Amigo, eu entendi a pesquisa sim. Eu apenas quis dizer que não concordo com NENHUMA DIVULGAÇÃO, mas parecem que as pessoas entenderam que eu não concordei foi com o resultado.
          Eu não concordo com divulgações de pesquisas, sejam elas para qualquer pleito, pois como todos sabem, existem pessoas que escolhem os candidatos que estão “ganhando” para simplesmente não perder o voto… Eu não acho que isso seja o melhor critério para se escolher um candidato.

  9. daniele disse:

    essas pesquisa dele so pode dar pra eles eles so pesquiso o povo do grupo deles sou testemunha disso

    1. cris lima disse:

      mentira tua Daniele eles chegam na casa de qualquer um,bate e pergunta se vc poder responde em quem vai vota eu sou a prova disso,

      1. juli disse:

        mentira nai cris na minha casa nao passou passou no meu vizinho que e ze

  10. daniele disse:

    não se ilundão com essa pesquisa

  11. sergio disse:

    Só para lembrar os internautas esta mesma empresa (exatta) foi a que fez uma pesquisa em Caruaru que deu 7% de vantagem para Miriam, já no outro dia o IBOPE divulgou outra que teve o resultado totalmente inverso, pois nesta era Zé Queiroz que estava com 7% de vantagem. Além disso, para quem não tem memória curta, em todas as eleições os bocas pretas sempre divulgam pesquisas que lhe dão vantagem e quando chega na apuração o seu candidato perde, causando assim grandes prejuízos aos seus apostadores e grandes decepções a seus eleitores. Pois, quem não lembra da famosa pesquisa dos 51% desfavorável a Zé quando ele foi candidato a prefeito pela primeira vez , ou da campanha passada quando Edson em palanque mandou as pessoas apostarem que a campanha estava ganha.
    Logo, por essas e mais outras não devemos acreditar nem um pouco nesta pesquisa.

    1. Jânio disse:

      é e é bom lembrar também que esse mesmo instituto fez pesquisas nas eleições passadas e que realmente apontou toinho na frente e vocês acreitaram o que de fato aconteceu, e por que é que hoje o institudo EXATTA junto com a folha de pernambuco estão mentindo, só lembrando também que a Folha de Pernambuco pertence a família de Armando Monteiro que é aliado até embaixo dágua de Zé Augusto.

      é isso…

      1. Admilson Gomes disse:

        Cada um com sua opinião. O conteúdo da pesquisa pode e acredito que até seja mesmo verdade, mas o que eu não concordo é com a divulgação dessas pesquisas. Isso acaba por influenciar uma parta menos escravidão da população, que vota em quem esta ganhando nas pesquisas, ou em quem tem mais números nas passeatas somente para “não perder o voto”. Como a massa de ignorante é gigantesca, isso pode sim ser um fator decisivo em uma eleição. Não acho que isso é uma boa opção para se escolher um candidato. Não questiono a idoneidade da empresa que fez a pesquisa, mas todos sabem que aqui a política é atípica da maiorias das outras cidades.

        1. Admilson Gomes disse:

          Onde aparece PARTA MENOS ESCRAVIDÃO, lê-se ” parte menos esclacida…

        2. Jânio disse:

          então Admilson, presta a atençao nos meus comentários, e se caso você não concorda com divulgação de resultados de pesquisas, como seria feita a aplicação de políticas públicas na saúde, segunrança, infraestrutura, mortalidade infantil, homicídios, educação e muitos outros setores, aí eu lhe pergunto, como é que você discorda de publicação de pesquisas? por que você também não direciona seus comentários para o ex-presidente lula, presidenta Dilma Rossef, Gvernador eduardo Campos, senador Armando Monteiro, prefeituráveis do Recife, presta mais atenção no que você posta pra não entrar em contradição, caso essa pesquisa esteja sendo tendenciosa para manipular intenções de mudança de votos por parte dos indecisos, é fácil, todo e qualquer cidadão eleitor brasileiro pode manifestar o MP (Ministério Público) e entrar com recurso mostrando que de fato a forma de como foi divuldado o resultado das pesquisas contrária a Lei Eleitoral.

          Um forte abraço amigo Admilson Gomes.

          É isso…

          1. Admilson Gomes disse:

            Meu Deus… ninguém entendeu não foi?
            Eu não estou discordando do resultado… O que eu quero dizer é que não concordo com a divulgação, seja ela qual for, pelo fato de haverem pessoas que votam em quem está na frente, simplesmente para não “perder o voto”. E não acho que está é a melhor maneira de se escolher um candidato… só foi isso…
            Pense numa confusão…rsrsrs

          2. Jânio disse:

            nessa linha de raciocínio eu concordo com você, mas, seja mias claro em expôr sua opinião que sem dúvidas todos iriam lhe entender.

            é isso…

    2. Bruno disse:

      sergio vale apenas lembrar que hoje a realidade é outra, o povo cansou do imperio maia, vou te dar alguns exemplos: O ESCANDALO DA MERENDA(ELE NÃO CONVENCEU BOTANDO CULPA EM QUEM NÃO ESTÁ NEM NO PROCESSO DA JUSTIÇA E VC SABE BEM DISSO, SE QUISER TE MANDO UMA COPIA)O CONTINUISMO DA ARROGANTE, PERSEGUIDORA, PREPOTENTE E AUTORITARIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DOS CASOS GRAVES DAS ESCOLAS, DA SAÚDE QUE ESTÁ NA U.T.I., DAS VERDADEIRAS FACES DE QUEM É JOSÉ AUGUSTO MAIA, QUE CARLOS LISBOA FALOU E TEM PROVAS CONCRETAS, DAS PROMESSAS ENGANOSAS QUE PROMETEU EM SEU PRIMEIRO MANDATO A APENAS 12 ANOS, SEM FALAR QUE TEM MAIS 4 ANOS COMO VICE DE ARAGÃOZINHO COMO: REVITALIZAR O CENTRO, RODOVIARIA, GINÁSIO DE ESPORTES, DISTRITO INDUSTRIAL, MUSEU, FACULDADE, HOSPITAL DE QUALIDADE,DO SEU MODO DE TRATAR SEUS PROPRIOS AMIGOS DE BANCADA, QUERENDO´SÓ BOTAR OS MAIAS NO PODER, COMO ULTIMO EXEMPLO, SEU FILHO(BATIZADO DE UM ZERO A ESQUERDA) NÃO VOU COLOCAR MAIS COISAS PRA NÃO FICAR CHATO DE LER. COM TUDO ISSO E BEM MAIS OUTRAS VC AINDA ACHA QUE NÃO TEM INFLUENCIA, TEM QUE SER UM VENTA FURADA MESMO. TEM QUE SE ACOSTUMAR COM A MUDANÇA DO POVO QUE ESTA´SOFRENDO NAS MÃOS DE QUEM QUER TER PODER DE QUALQUER FORMA. O NASISMO JA ACABOU FAZ UM TEMPÃO.

  12. JOANA disse:

    ADMILSON BURRICE POR QUE NAO E SEU CANDIDATO QUE ESTA NA FRENTE? TEM NADA NAO PODE VIM FAZER UM 45 POIS SO TEM 45 VAGAS PULA LOGO SE NAO TU VAI AFUNDAR COM ZE DA MERENDA A E ELE ESTA COM SEU DESCUSSO BATIDO SO SABE FALAR MODA CENTER MODA CENTER EU FIZ MODA CENTE MAIS JA FOI AGORA NOS QUEREMOS MAIS SANTA CRUZ QUER MAIS NAO FICAR SO NO MODA CENTER ENTAO PENSE AIDA A TEMPO VOLTA ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ACABOU, ACABOU; ACABOUUUUUUUUUUUUU

    1. Admilson Gomes disse:

      Minha querida Joana, com certeza você não acompanhou os diversos comentários que posto neste blog. Eu não tenho candidato. Infelizmente serei obrigado a novamente votar NULO, devido às diversas acusações que rondam os candidatos de ambos os lados.
      Acredito que nem irei mais perder meu tempo em escrever minhas opiniões, pois tem um monte de gente ignorante que não entende bulhufas do que eu digo. Tenho apenas fé de que um dia o povo desta cidade abra os olhos e deixem esse êxtase politiqueiro de lado, passando a cobrar seus direitos do candidato eleito, seja ele de qual partido for.

      1. LEO disse:

        CARO ADMILSOM, REPEOTO SUA OPINIÃO, ACOMPANHO AS TAIS A UM TEMPO E COMCORDO COM VC. POREM TEM PESSOAS Q NÃO SABEM RESPEITAR OPINIÃO.
        E ALGUEM RESPEITA N QUER DIZER Q APOIA, POREM TEMOS Q OUVIR (OU LER) A OPINIÃO DE OUTROS E TERMOS TBM AS NOSSA,POREM TEM PESSOAS D CULTURAS INFERIORES Q NÃO SABEM DIRSENIR O QUE É PENSAMENTO E INPOSIÇÃO. AQUI TODOS NÓS COLOCAMOS O Q PENSAMOS E NÃO IMPOMOS, POIS SE ASSIM FIZEREM NÃO VAI DAR EM NADA.
        CARO COLEGA DEITOR E PENSADO ADMILSOM NÃO DEIXE QUE ALGUMAS PESSOAS PEQUENAS O DEIXE PARAR D PENSAR. CONCORDO COM VC TBM IREI VOTA NOLO.
        E SE NÃO TIVER ALGUEM QUE NÃO GOSTA DO QUE COMENTAMOS SE RETIRE OU VAI PRESTA QUIXA RSSSS.

      2. afonso disse:

        Admilson concordo com você quando você fala que politicamente nenhum dos 3 candidatos estão realmente preparado para assumir o executivo municipal, mas acho que dentre os três, mesmo com as acusações feitas contra os mesmos, é nossa obrigação avaliá-los e escolher por um deles, pois os 3 tem muitas diferenças, independente de taboquinha ou boca preta(e acho particulamente que o atraso de santa cruz esta atrelado a essa paixão), entendo que dessa forma estamos exercendo nosso papael de cidadão democraticamente, já se votarmos em branco ou nulo pra mim é se acovardar da responsábilidade de escolher o melhor para nossa cidade, ou se preferir o menos ruim.
        Essa é a minha opinião.

        1. Admilson Gomes disse:

          Entendo e respeito sua colocação. Eu moro nesta cidade a 21 anos e nunca vi nenhuma forma de manifestação para cobrar promessas de campanha. Realmente estou desacreditado nos políticos. Aqui se faz muita baderna para promover um partido. Os candidatos fazem mais festas do que obras. O meu voto nulo é como um protesto que eu faço. Sei que não vai adiantar de muita coisa, mas apenas estou fazendo a minha parte. Quem quiser ter o meu voto, me mostre serviço primeiro e quem sabe nas próximas eleições posso mudar de ideia.

      3. Jânio disse:

        Agora eu pergunto essa é a forma de mudar os rumos de um sociedade? como é que podemos dar entendmento a uma ideoligia como a sua caro Admilson Gomes, onde você cham as pessoas de “BURRO ou LOUCA? falta de rspeito também uma forma de usurpar os direitos do cidadão.

        Em que as pessoas pode se espelhar nas suas colocações? votando NULO também seria uma forma de lhe agradar?

        Quando você vem postar um comentário infeliz e pífio como esse: “pois tem um monte de gente ignorante que não entende bulhufas do que eu digo.”

        Entender o que você fala seria eu me espelhar em você e sair por aí chamando as pessoas de “LOUCAS OU DE BURRAS”?

        Destratar as opiniões das pessoas é, além de faltar com A DEMOCRACIA É USURPAR AO DIREITO DE EXPRESSÃO DO CIDADÃO, qual seria a causa dessa decepção? Creio ter sido a constatação pragmática da falta de mudança nas condições concretas da vida de cada um. Numa palavra, chamda de objetividade.

        Um forte abraço amigo Admilson Gomes.

        é isso…

        1. Admilson Gomes disse:

          Realmente eu me excedi ao me dirigir à cara leitora com palavras grosseiras. Peço desculpas pelo fato e prometo que isso não se repetirá, afinal, não é esta a intenção para ser explorada neste espaço.
          Em nenhum momento eu pedi que ninguém votasse nulo. Cada qual vota em quem quiser…Eu vou votar nulo como forma de protesto.
          Quando me refiro que as pessoas não entendem o que eu escrevo, é isso mesmo que eu estou dizendo, pois pode ver que eu sempre me declarei neutro, mas as pessoas estão ligando alguns comentários como se eu tivesse posição política definida para um dos candidatos.

          1. Jânio disse:

            Além de você NESSE COMENTÁRIO mostra-se neutr de fato no meu entendimento, mostrou também HUMILDADE E RECONHECEU um EQUÍVOCU POR SUA PARTE, e uma forma inteligente de agir é reconhecer quando errra, bem como ser elogiado quando acerta, parabéns pelo comentário.

            é isso…

      4. José Nivaldo disse:

        Meu caro Admilson, quando você vota NULO, você perde o direito de criticar os políticos. Por isso VOTE em qualquer um dos candidatos depois se ele não cumprir com o seu programa de governo aí sim você poderá cobra-lo ou fazer sua críticas.

        1. Admilson Gomes disse:

          Concordo plenamente contigo. Mas é que eu realmente cansei Nivaldo… Aqui é muito difícil de se cobrar dos candidatos, pois os mesmos são defendidos com unhas e dentes pelos seus eleitores apaixonados.
          Desde que moro aqui, já presenciei 04 prefeitos diferentes e NENHUM DELES cumpriu com o programa de governo apresentado em campanha e ninguém faz nada. Simplesmente assistimos esses camaradas fazerem o que bem entendem e fica tudo por isso mesmo.

  13. Ana disse:

    Zé VOLTA!!!!
    E Ponto Final. Esperem para ver.

    1. Bruno disse:

      PRA BRASILIA, PRA PAGAR OS VOTOS QUE OBTEVE, E ATENDER AS REINVINDACAÇÕES DO PREFEITO(QUEIRA OU NÃO QUEIRA) EDSON VIEIRA,ANA A SUA FICHA AINDA NÃO CAIU? MAS NÃO É FICHA SUJA, ENTENDA DIREITO.RSRSRSRSRS

  14. regiane disse:

    nunca votei e ze augusto e nei nunca vou vota pois no dia 7 so vai da 455555555555555555555555555com certeza

  15. rodrigo araujo disse:

    O grupo que fez a pesquisa faz parte da familia de armando monteiro, que no caso, esta do lado de zé.

  16. Carla disse:

    os bocas inocentes, eu quero saber quando uma pesquisa deles deu certo, porque nanau, tava na frente, edson a quatro anos tava na frente do tatu e no dia da eleição só fica pra trás será q o povo se esquece, os bocas perde em apostas trabalham 4 anos pra perder na politia acreditam no menino, essa pesquisa é sem logica!

    1. juli disse:

      carla pode chorar mais ze nao volta pra voces pode chorar mais ele nao vai nos convenser

  17. fagner disse:

    JA ERAAAAAAAAAAAAAAAAA…. HJ TEM EM???? HJ TEM EM???? TEM … 14 TABOCADA;;;;;;E PARA A NOVA PESQUISA VAI TER AGUADE TABOCAS E JUMENTADAS E ATÉ SUCO DE LARANJAS E TEM BIRA TAMBÉM SE FALTAR AGUA A GENTE PEDE UMA ESCAVADEIRA A EMPRESA LARANJA DE DIMAS… DALE 14… VOLTA ZÉ… JA ERAAAAAAAAAAAAAAA….. HJ TEM EM?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHJ TEM TABOCADA TEM SIM SINHOR.. ALÔ SANTA CRUZ MEU AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR….. HJ TEM EM??? … BIRA BIRA BIROU, PULA PULA PULOU….. KKK DALE 14…. BIRA NOVAMENTE.. ESSA PESQUISA É SÓ POSTIÇO… ELES SEMPRE FAZEM ISSO VCS JA ESQUEÇERAM?? VOLTA ZÉ DALE 14… JA ERAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. joão bosco disse:

    tem algum eleitor de zé que conteste a desaprovação de 62% de toinho? a aprovação de 77% de eduardo campos? a aprovação de 87% de dilma? e a rejeição de cleiton barbosa de 5%? se tem me diga para que eu não acredite na pesquisa do jornal do irmao de armando monteiro neto. e me respondam porque Magno Martins que Zé disse que deixou de ter credibilidade depois daquela outra pesquisa, continua apresentando o programa diario as 6 da noite na radio polo fm, me expliquem apaixonados taboquinhas.

  19. Bruno disse:

    DESSA VEZ OS TABOQUINHAS VÃO BAIXAR DE VERDADE, SÓ QUE NÃO VAI MAIS DAR MAS TEMPO DE LEVANTAR. JÁ EEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRAAAAAAAA

  20. dum disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊS OUVIRAM O DEPUTADO QUE MAIS LATE NO BRASIL O MAL EDUCADO O DEPUTADO SILVIO COSTA DIZENDO QUE A PESQUISA NÃO É SERIA KKKKKKKKKKK E É PORQUE O JORNAL É DA FAMILIA DO PTBISTA ARMANDO MONTEIRO UM COITADO DESSE QUE NÃO SABE DE NADA DE SANTA CRUZ VEIO AQUI SÓ PRA VER SE EMPLACA A CANDIDATURA DO FILHO DELE PRA FEDERAL DAQUI SE CONTENTE SILVIO COSTA O FEDERAL DAQUI VAI SER DIOGO MORÃES E ZÉ SE NÃO PERDER O MANDATO E FOR PRESO POR ISSO VAI LATIR EM OUTRO QUINTAL

  21. dum disse:

    QUANDO OS EVANGÉLICOS DE SANTA CRUZ PENDE PRA UM LADO A VITORIA É CERTA POR ISSO VAI DAR UMA CHANCE A SANTA CRUZ É 45

  22. dum disse:

    QUEM NÃO SE LEMBRA QUANDO NO PRIMEIRO MANDATO JOSÉ AUGUSTO MAIA PROMETEU UM ESPAÇO PRA OS EVANGELICOS FAZER SEUS EVENTOS. O QUE ELE FEZ FOI UM MONUMENTO NUMA RODOVIA QUE NINGUEM TEM ACESSO

  23. Jairao. disse:

    ÉÉÉÉ´ARROCHO.
    TENHO 1 GOLF 2011 PRETO COM 19MIL KM RODADOS E SOU ZÉ QUEM VAI APOSTAR.
    A PESQUISA DEU 11PORCENTO ENTÃO OS BOCAS VAO GANHAR COM MAIS DE 5MIL VOTOS DE FRENTE ENTÃO QUEM VAI O GOLF EMCIMA OU DE OUTRO CARRO MESMO VALOR OU EMCIMA DE 41.000,00 OBS:NÃO QUERO VOTO NÃO VIU NO PAU.
    JA CANTEI PANGA E ELE DISSE Q TINHA PARADO DE APOSTAR ENTÃO PANGA LIGOU PARA A DIOGUETE E ELE DISSE Q IA ARRUMAR A APOSTA ESTOU ATÉ AGORA ESPERANDO.QUEREM SABER QUEM SOU EU PERGUNTEM A PANGA E AOS CORRETORES DE VCS Q ESTAO APOSTANDO.
    SEUS BOCAS ABERTAS.

  24. joão bosco disse:

    oh amigo Admilson, eu entendo você,mas lembre-se que ser omisso não ajuda a cidade em nada, se você mora e ama santa cruz, aposte em um dos três,pois não devemos esquecer de Cleiton, Zé já foi prefeito e já vimos o desrepeito com a população, só sobrou cleiton e Edson veja qual o melhor e vote em um deles. eu votarei em edson 45. valeu Admilson.

    1. Admilson Gomes disse:

      Valeu amigo. Mas é que eu já votei em um malaco desses ai que não fez nada e eu me senti como cúmplice… Prefiro não arriscar mais…

  25. mirian disse:

    e a cena de 4 anos traz se perete meu deus tenho pena de quem acredita

    1. juli disse:

      e que agora muitas pessoas estao vende fazendo esame de comciencia a quatro anos atras nao tinha tantos abisurdos a mostra para as pessoas ver copmo o robo da merenda criança morendo no hospital por falta de socorro a e tambem sem lençol tu esqueceu a esqueceu por que nao era da tua familia e espero nao ver mais pois com 45 vamos mudar santa cruz se depois de quatro anos se ele nao fizer tira se e coloca se outro

  26. joão bosco disse:

    é bom o fábio entender o que o instituto disse, os 61% que está escrito na pesquisa é dentre aqueles que ainda podem mudar o seu voto, ou seja apenas 10% da população afirmaram que ainda podem mudar o voto e se considerarmos que foram entrevistadas 300 pessoas, ou seja 30 delas mudariam o voto e dessas 30, 61% é das que ainda estavam indecisas em relaçao a quem votar ou seja em torno de 20 pessoas. sendo assim contestar essa pesquisa é brincadeira. a pesquisa boa para zé augusto é a que foi encomendada por ele, quero dizer paga por ele, por que oficialmente quem encomendou foi a comunidade fm, cujos donos é o locutor da campanha dele: Silvio José e o “organizador” do guia eleitoral Jason Lagos, pense numa credibilidade tem essa pesquisa da comunidade fm. eu só começarei a contar de 3 mil votos em diante. vo……………….lta zé pra Brasília.

  27. Brnuno.... disse:

    Engrasado si essa pesquisa tivesse dado o maia tavaa todo mundo aii comemorando…e tirando onda da tsuname azul.pois e meus amigos voces tao pensando que nos somos trouchas de sermos enganados de novo.i o povo ai morendo no hospital,remedios vencidos.e muiti mais minha gente reflitam isso vamos mudar pelo amor de DEUS.tirar essa familhia maia do poder.eu era vermelhoo mas agora eu to vendo que edson merese essa chance tirando essa corupsao que tem aqui na nossa cidadee.agente tem que saber as maracutaias que tem nessa prefeitura.colocando edson laa pra ele rasgar tudoo vamos dar uma chance a santa cruz.

  28. fabio disse:

    joão bosco, a conta é simples. De 300 pessoas, apenas 117 responderam. Veja se sua calculadora sabe fazer 300 – 61% = 117. Desculpa se fui grosso. Um abraço a todos de S C C.

  29. joão bosco disse:

    oh fabio de 300 pessoas pesquisadas 5% nao souberam ou nao responderam, portanto 15 pessoas nessa pesquisa estavam indecisas e os 61% que você tanto insiste, é o que expliquei naquele momento, se você finge que não entende, paciência. ok!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores