29
setembro

Pesquisa encomendada por apoiador de Fernando ainda não foi divulgada e causa desconfiança e cobrança pública de adversários


fernando-aragaoUma pesquisa eleitoral registrada e encomendada por um empresário apoiador da candidatura Fernando Aragão (PTB) para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ainda não foi divulgada e tem causado cobranças e desconfiança, principalmente de adversários.

A pesquisa do Instituto Datamétrica foi encomendada por Allan Pereira Rocha, que aparece na prestação de contas como um dos doadores de recursos para a campanha de Fernando Aragão.

De acordo com dados do registro na Justiça Eleitoral, a previsão era que a pesquisa fosse divulgada na quarta-feira (28), mas até agora não aconteceu.

É importante frisar que quem registra não é, necessariamente, obrigado a divulgar o resultado da pesquisa, mas o silêncio a poucos dias do pleito faz aumentar as especulações de que o candidato Fernando Aragão estaria em ampla desvantagem na corrida eleitoral.

No último comício do candidato adversário, Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes ironizou a pesquisa e alfinetou: “Tem pesquisas que eles não querem mostrar. Registrou, mostre!”. Nas redes sociais partidários do grupo político adversário estão ironizando a não divulgação do resultado.

Outras duas pesquisas estão registradas e deverão ser divulgadas entre hoje (29) e amanhã (30). Uma realizada pelo instituto Datavoz, encomendada pelo Blog Agreste Notícia e outra realizada pelo Instituto Opinião, encomendada pelo jornalista Magno Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores