31
maio

Pernambuco será representado na XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais


diogoUNALE

Realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Conferência Nacional chega à sua 20ª edição. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe, entre 1 e 3 de junho.

Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª CNLE terá 1.500 participantes, destes, 15 deputados estaduais de Pernambuco. Entre os palestrantes, confirmaram presença o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa.

De acordo com o primeiro secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes, que também é quarto vice-presidente da Unale, o evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

“Funciona como um intercâmbio de experiências, proporcionando aos participantes maior conhecimento e, consequentemente, melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Ao final da Conferência será produzida uma carta contendo indicadores importantes para ajudar o Brasil a sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido”, declara Moraes.

Além dos deputados estaduais, também são aguardados no evento assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. De Pernambuco estão inscritos os deputados Lucas Ramos (PSB), Pedro Serafim (PDT), Augusto César (PTB), Zé Maurício (PP), Diogo Moraes (PSB), Bispo Ossésio (PRB), Aluísio Lessa (PSB), Eduíno Brito (PHS), Vinicius Labanca (PSB), Clodoaldo Magalhães (PSB), Everaldo Cabral (PP), Joel da Harpa (PROS), José Humberto (PTB), Beto Accioly (PSL), Júlio Cavalcanti (PTB).

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo, o evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades.

“O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras”, explica Bispo.

Informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores