20
fevereiro

Pernambucano Fernando Bezerra Coelho é o novo líder de Bolsonaro no Senado


 

Após várias conversas com integrantes do governo federal, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar o posto de líder do governo no Senado, nessa terça-feira (19).

Entre outras atribuições, o líder tem a função de articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto, além de orientar os partidos integrantes do governo.

O pernambucano foi eleito senador em 2014, no palanque de Paulo Câmara (PSB). Em 2018 foi contrário ao governador, apoiando Armando Monteiro Neto (PTB).

Fernando Bezerra chegou a ocupar o posto de líder do governo Michel Temer (MDB) e foi ministro de Dilma (PT). Ele é alvo de três inquéritos na Operação Lava Jato.

Santa Cruz do Capibaribe

Campanha eleitoral de 2014, FBC era aliado de Paulo Câmara.

Em 2014, Fernando Bezerra Coelho obteve 18.771 votos, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi um dos políticos mais bem votados na cidade, naquele pleito. No primeiro turno, só não conseguiu mais votos que Paulo Câmara e Armando Monteiro, que disputavam o governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores