03
julho

Pegou mal


Liminares obtidas por José Augusto continuam causando repercussão negativa na imprensa estadual

 

 

 

O Blog do Jamildo, jornalista ligado ao Grupo Jornal do Commercio, voltou a publicar na tarde de hoje (03), matérias sobre as autorizações obtidas por José Augusto Maia (PTB) para concorrer as eleições deste ano em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na primeira matéria, o jornalista mostra a reação do opositor, Edson Vieira (PSDB), que se disse “boquiaberto” com a decisão do Tribunal de Contas.

Jamildo também cita ter tentado fazer contato com o conselheiro do TCE, Adriano Cisneiros, responsável pelas decisões, porém sem retorno das ligações naquele momento.

 

Na segunda reportagem, Adriano Cisneiro falou ao jornalista e culpou a Câmara de Vereadores de Santa Cruz por, segundo ele, não ter devolvido os documentos da prestação de contas ao TCE.

 

Confira abaixo as matérias do Blog do Jamildo:

 

 

Em Santa Cruz, oposição vê como desmoralização liminar do TCE que liberou candidato ficha-suja

 

A oposição em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, se diz perplexa com a autorização dada de última hora pelo conselheiro Adriano Cisneiros, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao deputado federal José Augusto Maia (PTB) para disputar a Prefeitura. O petebista tem quatro contas rejeitadas pelo Tribunal e pela Câmara dos Vereadores, relativas aos exercícios de 2003, 2004, 2006 e 2007, quando ele era prefeito.

 

“Como um candidato que tem quatro contas rejeitadas, um processo de formação de quadrilha e dois de improbidade administrativa é liberado pelo Tribunal? É uma desmoralização para a Câmara [de Vereadores] e a sociedade. Dos dez vereadores de Santa Cruz, oito votaram pela rejeição das contas dele. Estamos boquiabertos com um negócio deste”, questionou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Santa Cruz Edson Vieira (PSDB).

José Augusto Maia ainda tem um processo em andamento no Superior Tribunal Federal (STF) por compra de voto. “Nas eleições passadas, para deputado, ele foi preso por compra de voto, mas foi liberado no mesmo dia”. No último sábado (30), o PTB fez a convenção que homologou a candidatura de José Augusto, com o apoio do atual prefeito, Toinho do Pará (PTB).

Como a decisão foi monocrática, isto é, individual, o caso ainda será apreciado pelo pleno do TCE. Caso os demais conselheiros sigam a decisão de Adriano Cisneiros, a oposição estuda recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Adriano Cisneiros não atendeu as ligações da reportagem.

 

Santa Cruz do Capibaribe: conselheiro do TCE que liberou candidatura de ficha-suja diz que faltam documentos

 

 

Após ter autorizado que o deputado federal José Augusto Maia (PTB) disputasse a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, mesmo tendo contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, o conselheiro Adriano Cisneiros explica que sua liminar baseia-se no fato de a Câmara não ter devolvido os documentos da prestação de contas ao TCE.

 

“Sem os documentos não podemos analisar o recurso. Assim, a decisão que o tribunal tomou [de rejeitar as contas] está com efeito suspenso”, explicou o conselheiro.

 

O petebista tem quatro contas rejeitas pelo TCE e pela Câmara relativas ao exercício de 2003, 2004, 2006 e 2007, quando ele era prefeito da  cidade, mas uma decisão monocrática, isto é, individual de Cisneiros, proferida no último dia 26, permitiu a José Augusto Maia homologar sua candidatura ao pleito de outubro. Como a decisão é monocrática, o caso ainda será apreciado pelo pleno do TCE.

Segundo o conselheiro, dois ofícios foram enviados à Câmara que que os parlamentares devolvessem os documentos. Entretanto, o enviou só feito feito esta semana. “Mas eu ainda não tive acesso a eles. Amanhã [nesta quarta], vou pedir os documentos e ainda este mês o recurso apresentado pelo deputado será julgado”, explicou.

12 Comentários

  1. sacanagem disse:

    Esse ladrão Corrupto..
    mas como ele mesmo disse: não cometeu prejuízo aos cofres públicos. Quero mais é que ROUBE mesmo, e roube muto mais, acabe de vez com essa cidade(que não tem culpa, mas como é da vida, tem que pagar pelos outros) quero mais é ver esse rebanho de babão ferrado….

    INDIGNAÇÃO CHAMA-SE ISSO

  2. Célio disse:

    Olha um cara desse só presta tirar ele é nas urnas. Por que ai o povo é quem ta mostrando a sua indignação. Mais lamentavelmente, Santa cruz ainda ta cheia de capachos. Então a justiça tem que prevalecer um dia. Ninguem sabe quando!!! Lamentavel.

  3. katarina disse:

    isso e uma justiça sem nenhum tipo de carater deixa um ficha suja, que todos sabemos o que fez novamente enganar pessoas, cidadões de bem de nossa cidade. e pior existe populares que não se importa com a realidade, gente abram os olhos enquanto há tempo, veja a sujerada, só a gente pode e deve dar um basta nisso. basta de tanto mentira, de tanta falta de humanidade com sigo mesmos. o melhor pra nossa cidade não e isso, não e esse que ai esta novamente tentando lhe enganam. mostre que vc e bem mais que esse mentirada toda…. basta já, basta agora abram os olhos. diga não a corrupção.

  4. Admilson Gomes disse:

    Como assim que a cidade não tem culpa? Se existe culpado da cidade estar abandonada, suja, mal cuidada em todos os setores, a culpa é única e exclusivamente dos eleitores. Esses candidatos não são promovidos em concursos…são eleitos com o voto da maioria.
    Aqui se briga fervorosamente para eleger fulano azul ou vermelho, como se fosse uma festa folclórica. Se vota para ganhar apostas ou debochar de quem votou no outro candidato. Passa por muito longe a ideologia de fazer valer a cidadania. Eu, sinceramente, não acredito em NENHUM dos candidatos apresentados, sejam para prefeito ou vereador. Não vejo nenhum interesse que não seja de vaidade pessoal. Santa Cruz ainda vai amargar muitos anos de atraso por causa da ignorância de sua população. Aqui se ganha dinheiro mais fácil na feira do que na escola, com uma formação acadêmica e isso realmente é o que faz a diferença.

  5. Izabella disse:

    Infelizmente concordo com você caro Admilson. Aqui realmente uma feira valeu muito mais do que oito, dez anos ou mais de estudo. Entendam, caros leitores que não estou desmerecendo nossa feira, apenas aviso que a educação não tem qualquer prioridade nas mãos desses políticos, sejam eles fichas-limpas ou sujas. Acorda santa Cruz, que ainda há tempo pra mudar, basta só querer.

  6. Jânio disse:

    mais uma vez parabéns caro Ney pelo seu Blog sempre imparcial, é assim que se faz imprensa.
    Mas, isso nada mais é do que uma imagem arranhada, que ao longo de sua vida política foi montada em escândalos e rouvalheira, desvios de verbas públicas formação de quadrilha ( segundo MP ) e não tem nada definido, os eleitores taboquinhas se preparem para votar em Tallys Maia para prefeito, e mesmo que o Dep. Zé Maia viesse a disputar mesmo até o fim, é notório nos 4 cantos da cidade que o povo quer mudança, vejo hoje o dep. Zé Maia como sendo um político em fim de carreira, já tem mais aquele “BRILHO” somente por uma pequena quantidade de fanáticos que ele tem como foi o caso da eleição passada, onde ele só faltou chorar pedindo para que o povo votasse em Cecílio Galvão e, no entanto, Diogo Moraes ganhou as eleições com 3 mil votos de frente, o Dep. jurava que tinha mais de 25 mil votos e não chegou nem aos 20 mi e olhe que tinha ainda o grupo moraes pedindo votos pra ele, com nara e joselma alvanir e mais uns 12 pré candidatos a vereador que hoje estão contra ele o Dep. Zé Maia, hoje o candidato melhor pra se disputar uma eleição se caso ele pudesse mesmo, seria mesmo o Dep. Zé Maia, vejam que seu discursso é o mesmo, e que como Dep. Federal não contribuiu ainda com nada, sem contar com os tantos processos para serem explorados ao longo de uma campanha que ainda vai começar, seria bom mesmo que ele o Dep. Zé Maia pudesse ser candidato, mas é uma pena que vai demorar pouco essa farça, e deixando assim o seueleitorado mais decepcionado, e até frustado com essa enganação, seria melhor qu o Dep. já viesse preparando Tallys Maia para disputar as eleições acho que Tallys não seria tanto prejudicado.

    e é isso, caros leitores.

  7. rosa amelia disse:

    Nossa cidade não merece essas coisas temos que dar nosso voto de repudio a esses ladrões que querem agora se passar por vitima e voltar a roubar o dinheiro publico, se a justiça pode ser comprada vamos mostrar nas urnas que somos cidadãos capazes de dar um basta nessa situação.

  8. eleitor consciente disse:

    Ney, parabéns pela imparcialidade de teu blog! Só quero dizer que a justiça precisa e deve ser feita! ninguém tem o direito de colocar as mãos naquilo que não lhe pertence e ficar mandando o povo abaixar feito fantoches em suas mãos! em dezembro de 2008, não recebi nem um centavo de salário, para onde foi r$ 1,2 milhões dos cofres da viúva? para o meu bolso foi que não foi! isso é um dinheiro amaldiçoado,e acredito também que quem faz uma carreata de son e muito sucesso fique também amaldiçoado! abraços!

  9. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Vixe! Há pouco tempo atrás fomos bombardeados no país por um empresário de Fortaleza ter trago para nossa cidade uma empresa que vendia tecidos provenientes de lixo hospitalar dos EUA. Tivemos a fama negativa. Agora mais uma vez, ficaremos famosos por ter um político corrupto causando furor. Quando será que nossa querida Sta. Cruz ficará famosa com coisas boas?

  10. Ernandes Ribeiro disse:

    Essa farsa deste ladrão descarado vai cair por terra e vai ser logo.

  11. adriano disse:

    vocês pensam que Edson é santo?Zé rouba mas tem obras feitas em toda região e quem não aguentar transfira o titulo pra o céu por que na terra não tem santo…

  12. Afonso san Victor disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Rouba más faz não é adriano?
    É por causa de pessoas com seu tipo de pensamento que não só Santa Cruz, más todo o Brasil está nesta situação.
    Deus nos deu o dom da inteligência, é bom usar de vez enquando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores