29
agosto

Pedidos de impugnação em Santa Cruz devem estar julgados até semana que vem


cats

Na manhã desta segunda-feira (29) a equipe do Blog entrou em contato junto ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo foi a busca por informações sobre o andamento dos 04 pedidos de impugnação de candidaturas existentes, feitos ao Ministério Público Eleitoral.

De acordo com as informações, os candidatos da chapa majoritária do PMN, Clodoaldo Barros e Maria Conceição, já apresentaram suas defesas da denúncia de irregularidades na filiação partidária, o que impossibilitaria as suas candidaturas.

O ex-vereador Aguinaldo Xavier (PHS), que pretendia conquistar um novo mandato nestas eleições, é cunhado do atual prefeito Edson Vieira (PSDB), fator que impossibilitaria a candidatura a vereador conforme previsto na legislação eleitoral. Em entrevista concedida ao blog, o mesmo já se pronunciou, afirmando que desistiu da disputa ao cargo.

Já Toinho do Pará (PSB), que também disputa o mandato de vereador, estaria inelegível por ter tido suas prestações de contas relacionadas ao exercício financeiro de 2010, época em que Toinho era prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A condenação foi confirmada pela Câmara de vereadores em abril de 2015. O mesmo, que já foi notificado, ainda não apresentou a sua defesa perante a Justiça Eleitoral.

De acordo com Ariadnny Vasconcelos, chefe do Cartório Eleitoral, a data limite para apresentação da defesa se encerra nesta quarta-feira (31) e falou sobre até quando o juiz eleitoral Diego Vieira Lima deverá decidir sobre a cassação ou não do registro das candidaturas.

“Nesses casos, o prazo é de três dias. Esperamos que, até a próxima segunda-feira (05) todos os pedidos de impugnação já estejam analisados e decididos” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores