27
setembro

Paulo Câmara mantém liderança em nova pesquisa JC/Ibope/TV Globo


Arte: JC

Na noite desta quinta-feira (27) foi divulgada a quarta rodada de pesquisa do instituo IBOPE, para o Governo de Pernambuco. O candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) cresceu dois pontos em relação a última pesquisa, chegando desta vez a 35% das intenções de voto, já Armando Monteiro (PTB) também cresceu dois pontos e agora tem 27%.

Júlio Lóssio tem 3%; Maurício Rands 2%; Ana Patrícia 1%; Simone Fontana 1%; Dani Portela 1%. Brancos/nulos: 24%; Não sabe/não respondeu: 10%.

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito entre 24 e 26 de setembro:

Paulo Câmara (PSB): 32%; Armando Monteiro (PTB): 29%; Julio Lossio (Rede): 25%; Ana Patrícia Alves (PCO): 22%; Dani Portela (PSOL): 22%; Simone Fontana (PSTU): 22%; Maurício Rands (PROS): 21%; Poderia votar em todos: 4%; Não sabe/não respondeu: 15%.

Simulação de segundo turno

Paulo Câmara 43% x 34% Armando Monteiro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%).

O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 1.512 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores