13
setembro

“Paulo Câmara e Armando Monteiro ainda não descobriram o Polo de Confecções”, critica Júlio Lossio


Candidato ao governo do estado de Pernambuco, tendo como vice Luciano Bezerra (REDE), o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (REDE), foi o entrevistado na noite dessa quarta-feira (12) no Portal de Redes Sociais, Santa Cruz Online. Ele se disse ‘encantado’ com o Polo de Confecções e, sendo eleito, ‘terá um olhar especial para o Agreste e Sertão’, regiões que, segundo ele, ‘foram esquecidas pelos últimos governos’.

Médico oftalmologista por formação, o candidato foi gestor de Petrolina em duas oportunidades. Ele fez pesadas críticas aos dois postulantes que lideram pesquisas eleitorais no estado e falou das propostas, caso eleito.

“Minha função é fazer o que Paulo prometeu, e não fez”, pontuou.

Segurança – Após receber apoio do Coronel Luiz Meira, ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Lossio afirma que usará o plano feito por ele. O Coronel chegou a lançar sua pré-candidatura, rifada meses depois, quando seu partido acompanhou Armando Monteiro (PTB).

Segundo Lossio, um dos objetivos de governo será acabar com a ‘discrepância’ de salários em cargos militares, numa forma de ‘motivar toda tropa’. Se colocando contra o uso de armas, por civis (exceto em casos específicos na Zona Rural), ele acredita que Guardas Civis Municipais precisam estar armadas. Além disso, o candidato reforça a necessidade de ampliar o investimento na inteligência da Polícia.

Sertão – Aparecendo em terceira e quarta posição, em pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), ele assegura que, em levantamentos internos, lidera no município em que foi gestor e na região sertaneja. No entanto, considera que o número de eleitores nessa região, levando em conta o contexto geral do estado, ainda é bem menor.

Experiência – De acordo com Lossio, com exceção de Paulo Câmara, ‘nenhum outro candidato tem mais experiência administrativa que ele’, falando tanto da iniciativa pública quanto privada, ressaltando os oitos anos na prefeitura de Petrolina e investimentos na área de saúde.

Diminuição – Considerando que, atualmente, existe muitas pastas, Lossio afirma que reduzirá as secretarias para apenas dez.

Pessoalmente – No seu planejamento, Luciano Bezerra, ficará responsável pela área orçamentária do estado, na busca da redução de tributos. O candidato afirma ainda que ficará à frente da educação infantil, colocando como questão prioritária.

Olho no Polo

Julio Lossio é o único candidato ao governo, que tem vice representante do Agreste. Ex-vereador e ex-secretário em Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra, fala em mais segurança, melhoria das vias e divulgação do Polo.

Ele cita a criação de uma ‘polícia rodoviária estadual’, pra proteção das divisas do estado. “Quando se investe em segurança, também está trazendo mais clientes, por que estamos dando a segurança necessária”, diz.

Luciano também afirma que é preciso que o governo ‘assuma a divulgação do Polo de Confecções’ e disse que a conclusão da rodovia PE-160 está sendo realizada ‘apenas em virtude do período eleitoral’.

Um Comentário

  1. Josiane alice disse:

    Quero saber se lossio ganhar se vai mandar concertar os buracos nas PE 145 que liga lampião a Fazenda nova a e brejo a jatauba jatauba a Santa cruz do Capibaribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Notícias Anteriores