15
março

Para oposicionista, relação entre prefeitura de Santa Cruz e CONIAPE está irregular


Fotos: Arquivo (Blog do Ney Lima).

Na manhã desta quarta-feira (15) o vereador, líder da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto maia (PT), explicou o seu entendimento em relação a vinculação do município com o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), que tem como atual presidente, Edson Vieira (PSDB).

O CONIAPE tem como objetivo ajudar as cidades consorciadas a encontrar soluções para problemas comuns, na área de Saúde, Educação, Saneamento Básico, entre outros além de gerir e promover o desenvolvimento regional.

De acordo com Ernesto, mudanças foram realizadas pelo órgão, em 2013, e encaminhada para as Câmaras de Vereadores se adaptarem. No entanto, alega que, em Santa Cruz, ‘algo estava errado, foi retirada da pauta da Câmara e não retornou mais’.

“Eu entendo que todos os atos, baseados nesse novo regimento, não tem autorização da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, para serem feitas. Então, todos os convênios que o prefeito Edson Vieira fez de 2013 pra cá, estão ilegais”, diz e vai além “Baseado nisso, acredito que a eleição do prefeito Edson (para presidência) é ilegal no CONIAPE”.

Ernesto ainda falou que foi procurado por funcionários ligados à saúde, que recebem pelo consórcio e que estão com salários atrasados. O petista acredita ainda que qualquer iniciativa Santa Cruz/CONIAPE estaria de forma irregular, como um concurso público para Agentes de Endemias e de Saúde, realizado no início do ano passado.

“Denuncismo barato, sem respaldo jurídico”, rebate Jéssyca Cavalcanti

Líder de governo na Casa José Vieira de Araújo, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), rebateu as afirmações do petista durante o mesmo programa. De acordo com ela, “em 2013 um projeto foi enviado para Santa Cruz, no entanto o jurídico da prefeitura teve o entendimento de que era desnecessário, por que o município já tinha feito a adesão, fazendo parte do consórcio”.

“Foi encaminhado um protocolo de intenções para Câmara de Vereadores. Foi aprovado e legitimado, em relação à questão do CONIAPE, Santa Cruz fazendo parte do consórcio, e não existe prazo de validade, em relação a essa lei. Esse protocolo de intenções está em vigor até hoje”, disse ela.

Jessyca aproveitou para criticar Ernesto afirmando que os fundamentos do oposicionista baseia-se na ‘inveja e dor de cotovelo’, com práticas levianas. Enquanto isso, a prefeitura estaria embasada totalmente no ‘jurídico com respaldo legal’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores