30
maio

Pagando sozinho – Vereadora requer audiência pública com prefeitos da região


Fotos: Elivaldo Araújo.

A líder do governo municipal em Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti, fez requerimento verbal durante a tarde desta quinta-feira (30), para que uma audiência pública seja realizada com os prefeitos das cidades atendidas pela UPA 24h na Capital da Moda.

De forma rotineira, governistas enfatizam o alto número de atendimentos, recebendo paciente de várias cidades vizinhas, mas com os investimentos bancados, exclusivamente, pela prefeitura local.

Ainda segundo a gestão municipal, desde sua inauguração em 2016, a UPA não recebeu verba do governo federal.

Jéssyca afirmou ainda que, em virtude de atrasos do governo estadual, verba municipal está sendo ‘dividida’ para diferentes equipamentos da saúde.

O vereador Irmão Val também frisou em seu discurso o esforço por parte da prefeitura para manter os serviços. Segundo ele, quase R$ 1 milhão é investido por mês.

“O município se apega com essa causa. Quase R$ 1 milhão por mês. Entre 400 e 450 pessoas todos os dias. Sabendo o quanto é difícil, mas com esforço do governo para que possa manter a UPA e PSF”, falou.

Desculpa – Ao usar a tribuna, Deomedes Brito rebateu o discurso da vereadora, afirmando que a prefeitura de Santa Cruz também teria que convocar prefeitos de cidades que recebem pacientes santa-cruzenses, por suposta deficiência local, citando municípios paraibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores